Aqui colocarei um pouco dos meus pensamentos e muito dos meus sentimentos. Escrevo pra mim, sem me preocupar com erros gramaticais ou de concordância. Mas quem quiser compartilhar e opinar que seja bem vindo(a)!!

sábado, 3 de maio de 2008

Isso são horas???

De eu estar aqui escrevendo... São 4:30hs da manhã...
Claro que nao!!
Mas pra escrever qualquer hora é hora, basta se ter vontade.
Talvez perguntem, mas o que vc esta fazendo acordada agora, ou nem dormiu?
Dormir sim, um pouquinho mas dormir.
É que meu filho acabou de viajar, foi para Manaus fazer "sobrevivência na selva" sabe como é coração de mãe ? Já esta apertadinho aqui.
Mas tenho confiança em Deus, nada acontece que nao seja a vontade Dele.
Queria saber por que as mulheres são tão diferentes dos homens, e o porque que em matéria de sentimentos precisamos escutar a pessoa falar e não simplesmente observar seus atos?
Dizem que homens são todos iguais, mas dependendo de que, nós mulheres também.
A gente é mais sensível, se magoa mais facilmente quando eles nos tratam com palavras mais rudes. A gente tem que dar um desconto, pois afinal de contas, tadinho eles nao são tao evoluídos como nós. hehe Brincadeiras a parte, sei que o espírito da mulher é mais terno, mais carinhoso, por isso ela foi moldada pra ser mãe (pena que muitas estão perdendo essa característica). E os homens desde os primórdios foram incentivados a ir a caça, a batalhas, em fim eles tem que se mostrar mais fortes, embora na verdade muitos não passem de meninos.
Seria tão mais fácil se eles fossem como nós e abrissem seus corações, mostrarem suas fraquezas, medos e anseios.
O que gostaríamos mesmo, era que eles nos entendessem, compreendesse o quando sofremos quando nos sentimos menos querida.
E que nós também possamos compreende-los com suas fraquezas e medos como todos nós temos.
Afinal todos nós temos sentimentos parecidos, todos nós somos seres humanos.
Agora vou mimi...

Querida Marcia, escrevi também pensando em você. Te adoro!!!

Dessa vez Eu por Eu, não comentou e nem precisava pois o comentário da Marcia diz tudo. Eu que tenho que agradecer, e gostaria que outras "Marcias" dessem opiniões . Afinal de contas os homens são tão unidos e por que nos também não podemos ser?


Marcia disse...

É bem isso aí, mas nós temos de nos valorizar. Mas o q é se valorizar, é não ligar, quando vc só q escutar a voz, é se fazer de gostosa , ser prepotente, quando vc não leva jeito
p coisa, ou é melhor se afastar p se curar da saudade?
Minha irmã disse q esta vida é um jogo e q já estava na hora deu aprender a jogar. Não sei fazer isso, não quero aprender.
Prefiro sentir e ser.
Acho q vai ser sempre assim, nós entendendo mt mais eles d q eles nos entendendo.
Obrigada por clarear minhas ideias.
Bjs.
M.

Marcia,
Somos o que somos e também eu não levo jeito para jogos, talvez por isso as pessoas nos achem diferentes, especiais, ou até bobas ? Mas embora a gente sinta dores, decepções, angustias e outros sentimentos que nos fazem sofrer, podemos afirmar que nossa alma é livre.. Essa comparação vale em todos aspectos, pois afinal de contas não é só em relação aos homens e sim a todos que nos cercam.

Verinha prima querida, pensei em você agora...
Beijos

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Determinação

Eu por mim:

É o que preciso ter...
Sabe quando a gente tem a consciencia de que tem que fazer algo mas vai sempre postergando, mas chega um momento em que não se pode mais? Que o "deixar pra depois" a cada dia só irá tornando tudo mais difícil? Pois é...
Ontem por coincidência ou não (embora eu nao acredite em coincidência)três pessoas vieram me dizer que tenho uma luz muito grande, e que sou forte. Tenho a plena convicção de que ainda nao tenho essa luz, mas em relação a ser forte estou quase acreditando sim, pois já passei por muitas dificuldades e superei.
Por essas pessoas e tantas outras terem me falado isso, às vezes fico me sentindo mal, como se eu ficasse fazendo propaganda enganosa, pois sei dos meus defeitos, sei das minhas dificuldades, e olhe que muitas ainda nem sei...
Mas tenho que fazer por onde nao decepciona-las, então tenho que tentar ser a cada dia uma pessoa melhor.
Esse "deixar pra depois" nao deixa de ser uma acomodação, e pombas to aqui pra evoluir e não pra ficar vendo essa vida louca passar sem nada fazer.
Tenho que pelo menos fazer a minha parte, tentar errar menos, tentar amar mais...
Sei que é difícil, as vezes quase impossível pois sou humana, com fraquezas e limites. Mas sei que não estou só, tenho minha família, tenho meus amigos e principalmente tenho Deus.
Que Ele me proteja e ampare sempre...

Eu por Eu:
Já te escutei dizer por diversas oportunidades que irias mudar algo e em alguma delas desististe. Espero sinceramente que dessa vez consigas, pois não irás somente favorecer a ti como a tanto outros.
Tente começar pelas mudanças mais fáceis, como por exemplo: Que tal a mania que tens de deixar uma porção de coisas penduradas na bicicleta hergometrica? Mas de qualquer forma te desejo boa sorte!!!


Eu por mim:
Pô! precisava falar meus podres??? Tem horas que você pega pesado e por favor procure escrever de uma forma mais simples, parece que quer dar uma de intelectual...
Mesmo assim, valeu a força, e quando eu estiver pra desanimar, me dê um toque ok?

domingo, 27 de abril de 2008

Paz...


Desde ontem sinto uma imensa paz, como se um Anjo descesse do céu e com suas asas tivesse me abraçado me envolvendo em ternura, carinho e amor...
É uma sensação muito boa...
Até hoje essa paz ainda se encontra dentro do meu coração, como se ele se encontrasse ainda do meu lado, me protegendo.
Sei que os anjos não podem ficar eternamente a cuidar de determinada pessoa, eles também devem ter outros compromissos. Mas o que mais gostaria é que esse anjo de vez em quanto viesse me visitar, trazendo a certeza que vela por mim e que estará do meu lado todas as vezes em que eu precisar, me amparando, fortalecendo....
Meu anjo querido Amo você!!!

Somewhere Only We Know

   Tem Musicas que ao escutar bate bem lá no fundinho da alma.. E essa é uma delas... Linda...     Somewhere Only We Know ...