Aqui colocarei um pouco dos meus pensamentos e muito dos meus sentimentos. Escrevo pra mim, sem me preocupar com erros gramaticais ou de concordância. Mas quem quiser compartilhar e opinar que seja bem vindo(a)!!

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Cade meu outro EU

Acho que ta em balanço mesmo, pq era pra ontem ter me dado um freio...
Caraca, eu tava atentada, parecia criança interativa...
Não conseguia ficar parada um minuto sequer..
Pior que pertubei uma pessoa que queria ficar dormindo, toda hora cutucava pra acordar..
Se bem que mereceu. rs Quem manda falar que o telhado do meu quadro é chapado?
Não gosto de ficar agitada assim, geralmente sou calma, tranquila, devagar quase parando. Deve ser influencia externa. rs
Cheguei agora em casa morrendo de vontade de escrever, acho que ainda to agitada...
Motivo? E eu sei lá... Queria saber...
Acho que to ficando doente, apareceu uma ingua no pescoço, ta começando a incomodar e pior que não posso tomar qualquer remédio por causa da minha alergia.
Vou comer algo e tentar dormir (se deixarem) rs
Espero que o meu outro Eu apareça logo, pois estou precisando de freio, to parecendo o Joselito (sem noção). Espero amanha acordar feito gente grande!!!

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Minha mãe

Ontem,fiquei pensando muito no passado, na época em que era criança. Sempre me achei uma criança que não deu trabalho algum, mas relembrando alguns momentos de minha vida posso agora imaginar o quanto não preocupei minha mãe...
Lembrei de quando era bem pequena com minhas crises de bronquite em que ela tinha que me levar para o hospital no colo e eu ficava no soro e no balão de oxigênio, imagine como isso nao deixa uma mãe angustiada. Só depois que nos tornamos pais que conseguimos avaliar o que nossos pais nao devem ter sentido..
Lembrei também das vezes em que fugia de casa com meu inseparável amigo Tuninho. Íamos pegar carona de ônibus de vila kosmo para praça 15 (346)era fácil porque o pai dela era motorista e meu tio gerente da empresa e todos nos conheciam, enganávamos que nossos pais sabiam.. e naquela época demorava horas o percurso e tadinha da minha mãe sem saber por onde eu andava.. Se bem que não havia violência e todas essas maldades que existe hoje em dia, mas mesmo assim..

Fugia também quando havia chuva e os matos perto de casa viravam açudes,ou melhor poça suja mesmo!!!E lá íamos nós tomar banho de água podre, chegava em casa cheia de carrapicho, mordida de mosquitos, fedida e minha mãe depois de me dar bronca é claro, ia passar álcool em mim.

Eu não fazia isso por mal, acho que era meu espírito aventureiro, sempre tive imaginação, fazíamos cabana,caçava gafanhotos e vagalumes (o pessoal esfregava o trazeiro deles na roupa que no escuro brilhava) íamos caçar rã (se bem que na hora H eu não tinha coragem de colocar a mão)mas eu criava girinos. Fazia e soltava pipa, jogava bola de gude, quantas vezes me cortei fazendo cerol.

Brincadeira de meninas era um saco, queria era ser livre, subir em arvorés, subir em muros e pular em montes de areias das obras, roubar pneus dos postos de gasolinas pra rodar pela rua, andar de carrinho de rolimã na Igreja Ns do Carmo (tinha uma pista ótima), tomar banho no Rio Mitiri quando enchia (quase morri), ajudar aos bicheiros avisando quando a policia chegava, catando ferro velho pra comprar com meu dinheiro o presente dos dias das mães. Caramba eu já era doida e não sabia...

Lembrei que já grande com uns 14 anos em crise de bronquite ela ficava atrás de mim com uma colher na mão pra me dar um tal de Revenil, eita xaropinho ruim, ela atrás e eu fugindo dizendo que preferia injeção. De quando a chamaram na escola pra dizer que eu deveria ter problemas psicológico por ser muito quieta em sala de aula e desde aquele dia para mostrar que era uma pessoa normal, entrei pra turma da bagunça e ela passou a ser chamada quase que toda semana para escutar queixas a meu respeito e acabei depois eu mesma aprendendo a fazer a assinatura dela e escrevia na caderneta que estava ciente (não queria que ela sofresse e também não queria que me achassem uma pessoa anormal).

Outra coisa que até hoje acho engraçado era a minha mania de pular de cima do guarda roupa para a cama dela (é claro que ela não gostava) e teve um dia em que íamos a uma festa com meus irmãos, fiquei pronta primeiro e pra passar o tempo esperando fui pular do guarda roupa (era lesa mesmo, já pronta pra sair) e foi quando vi que meu pai que era policial havia esquecido as algemas lá em cima e claro que coloquei nos pulsos né? Ai fiquei brincando, quando pedi a ela pra tirar cadê as chaves??? Ele havia viajado e as levou com ele e só voltaria 3 dias depois e quanto mais esforço fazia pra tirar mais apertava. Moral da historia: não fui a festa,e fiquei 3 dias algemada nem vou entrar em detalhes sobre as dificuldades hehe

Quantas vezes minha mãe saia pra me levar pra tomar injeção na barriga por sempre estar sendo mordida por cachorros já que tinha mania de querer fazer carinho e beijar todos que via.

Da vez que sem querer coloquei um caminhão de lixo pra andar.. Nossa não gosto nem de lembrar!! Era do compadre dela veio fazer visita e deixou o caminhao em uma ladeira com o freio de mão engatado. Ele sempre deixava a gente ficar brincando só que nesse dia não sei o que aconteceu o caminhão começou a descer e ia em direção a linha do trem, claro que pulei fora e a sorte ou azar não sei, que saia um carro de uma clinica e bateu nele. Hiiiiiii nem gosto mais de lembrar disso...

Caramba minha mãe foi uma Santa, pois não era só eu de filha tinha meus irmãos também pra ela dar conta...

Naquela época tudo era mais fácil, não existia maldades eu era super inocente, as meninas podiam sair de mãos dadas, a gente podia confiar nos amigos..

Existe tantas outras coisas que lembrei, ficaria horas aqui...

Mas pq escrevi isso tudo, pra relembrar um passado que existiu e apesar de tudo foi muito bom, posso afirmar que tive infância, tive meus cachorros, meus micos,pássaros, meus pombos correios, minhas galinhas (que tinha nomes e tudo) coelhos, e até chimpanzé eu tive. Naquela época se era mais feliz ser criança. Talvez seja por isso que as pessoas dizem que as vezes pareço ainda uma. Não importa, o importante é que tive a felicidade de ter uma mãe maravilhosa que me ensinou muito e principalmente que todos somos iguais perante a Deus. Ela dizia assim: Minha filha nunca se esqueça de que você não é melhor e nem pior que ninguém. E é verdade, nunca abaixo a cabeça pra quem tem mais $ ou posição social que eu, meço as pessoas pelo seu valor moral e não intelectual ou monetário, trato da mesma forma um DR ou um camelô e esse foi uns dos principais ensinamentos que ela me deu e que passo aos meus filhos, amor e respeito ao próximo.

Já escrevi um monte, sei que ninguém vai ter saco de ler, mas essas coisas que escrevo é pra mim, para relembrar, para desabafar e isso me faz sentir melhor. To cagando para os erros gramaticais ou de concordâncias, se bem que esses dias to cagando pra tantas coisas,... até tive a coragem de escrever cagando. Hehe

Mãe, saudades de você,obrigada por tudo que me ensinou e principalmente pelo seu amor. Em breve estaremos juntas novamente!!!

Te amo!!!

domingo, 11 de maio de 2008

Mãe

Queria, escrever agora tudo que sinto em relação a minha mãe que infelizmente não se encontra mais aqui...
Como agora não poderei por falta de tempo, pretendo amanha faze-lo.
De qualquer forma, sei que embora a sua presença física não pode ser vista, ela se encontra presente em nossos corações, pois o amor quando é verdadeiro se eterniza.
Mãe, te amo!!!

Somewhere Only We Know

   Tem Musicas que ao escutar bate bem lá no fundinho da alma.. E essa é uma delas... Linda...     Somewhere Only We Know ...