Aqui colocarei um pouco dos meus pensamentos e muito dos meus sentimentos. Escrevo pra mim, sem me preocupar com erros gramaticais ou de concordância. Mas quem quiser compartilhar e opinar que seja bem vindo(a)!!

sábado, 24 de maio de 2008

ORAÇÃO DA SERENIDADE



"CONCEDEI-ME SENHOR A SERENIDADE NECESSÁRIA
PARA ACEITAR AS COISAS QUE NÃO POSSO MODIFICAR
CORAGEM PARA MODIFICAR AS QUE POSSO
E SABEDORIA PARA DISTINGUIR UMA DAS OUTRAS"

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Prece


Uma prece árabe

Deus, não consintas que eu seja o carrasco que sangra as ovelhas, nem uma ovelha nas mãos dos algozes.

Ajuda-me a dizer sempre a verdade na presença dos fortes, e jamais dizer mentiras para ganhar os aplausos dos fracos.

Meu Deus, se me deres a fortuna, não me tires a felicidade; se me deres a força, não me tires a sensatez; se me for dado prosperar, não permita que eu perca a modéstia, conservando apenas o orgulho da dignidade.

Ajuda-me a apreciar o outro lado das coisas, para não acusar meus adversários com mais severidade do que a mim mesmo.

Não me deixes ser atingido pela ilusão da glória, quando bem sucedido, e nem pelo desespero, quando derrotado. Lembra-me que a experiência de uma queda poderá proporcionar uma visão diferente do mundo.

Ó Deus!

Faze-me sentir que o perdão demonstra força, e que a vingança é prova de fraqueza.

Se me tirares a fortuna, deixe-me a esperança.

Se me faltar a saúde, conforta-me com a graça da fé.

E quando me ferir a ingratidão e a incompreensão dos meus semelhantes, cria em minha alma a força da desculpa e do perdão.

Finalmente Senhor, se eu Te esquecer, te rogo que nunca Te esqueças de mim.

(traduzida por Seme Draibe)

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Amigos da net

Conheci a Bia logo quando coloquei Internet acho que em 95. Nos conhecemos na sala Brasil Amizade e começamos a conversar sobre o Egito e surgiu então uma amizade tao forte que embora a distancia seja grande com certeza jamais ira terminar. Ela morava em Belém e agora esta em Portugal, mas seu coração sempre estará pertinho de todos nós. Estranho como uma pessoa que conhecemos do nada se torna tao importante pra gente, como se fosse da família ou até mais.
Faz muito tempo que não conversávamos e hoje pudemos matar as saudades....
Sentimento é algo curioso, nasce do nada e vai tomando forma e quando vemos a pessoa já se torna um pedaço de nosso coração.
Na net fiz algumas amizades, algumas como cometas passaram, mas Graças a Deus as mais queridas e sinceras ficaram. Conheci pessoas como a Kelly,Roberto, Marcia,Victor, Dedé, Gloria, Ju, Maria, Luizinho, Eduardo, Alexandre e tantos outras pessoas que sao e sempre serão importantes pra mim. Algumas conheci pessoalmente, outras conheci mais a alma o que nao deixa de ser um grande conhecimento tb. Mas se falando em amizades, hoje uma pessoa que tempos nao falava me ligou. Ela disse que estava chateada pq as pessoas nao a procuravam e que se sentia só...
Lembrei das tantas vezes em que a procurei e ela sempre ocupada dizendo que nao podia falar e até que um dia, como tudo na vida, cansei... Acho que tdos também cansaram...
E hoje ela sente a falta de amizades, queria dizer pra ela que infelizmente colhemos o que plantamos, mas iria magoa-la e odeio fazer isso. É realmente estranho como as pessoas tendem a valorizar a quem nos renega, pq a maioria de nós somos assim? sera que é auto-estima ferida, orgulho, vaidade? Não sei, cada caso deve ser um caso ou mistura de tudo... O que sei é que fico triste em nao sentir mais vontade de ligar pra ela, pois ela se tornou outra pessoa pra mim...
Acho que é uma auto-defesa, mas todas pessoas q de uma forma ou de outra me magoa (tem que ser muitas vezes) eu nao consigo sentir raiva, é como se aquela pessoa tivesse se transformado em outra que nao conheço mais e aquela nova pessoa pra mim é indiferente, e com pessoas indiferentes nao sofremos, pq só quando gostamos muito que nos magoamos. Acho que foi isso que aconteceu... Quando lembro dela, sinto saudades da pessoa que conheci e lembro com carinho, mas essa nova pessoa já não é a mesma, até converso mas é diferente. Não sei se to conseguindo me fazer entender, acho que não, pois nem eu me entendo...
Falando em amizades, hoje me senti bem, minha auto-estima aumentou um pouco, porque alem dessa pessoa ligar, outras muito queridas ligaram preocupadas comigo e até o guardião da piscina pelo interfone pediu que eu descesse, já que faz tempos que nao aparecia por la. Fiquei feliz em saber que sentem a minha falta, que tem varias pessoas que gostam de mim.

A famosa frase, só se desilude quem estava iludido é coerente, pois a gente tem a mania de culpar o outro, pq achamos que a pessoa é como fantasiamos.
A Marcia me mandou um e-mail que ilustra bem e que acho importante refletir para evitar sofrimentos futuros
Ilusões

Você constrói um mundo em sua mente apenas através de suas intenções, seus próprios processos mentais. Você vai em frente construindo um castelo: o que os outros estão pensando de você---eles podem nem estar pensando em você. Você pode simplesmente não existir na consciência das outras pessoas, pois elas estão preocupadas consigo mesmas. Mas você constrói um castelo enorme em sua mente sobre o que elas estão pensando de você.









Somewhere Only We Know

   Tem Musicas que ao escutar bate bem lá no fundinho da alma.. E essa é uma delas... Linda...     Somewhere Only We Know ...