Aqui colocarei um pouco dos meus pensamentos e muito dos meus sentimentos. Escrevo pra mim, sem me preocupar com erros gramaticais ou de concordância. Mas quem quiser compartilhar e opinar que seja bem vindo(a)!!

sábado, 26 de julho de 2008

Exausta

Hoje passei a manha e a tarde na rua, só cheguei em casa após as 19:00hs e to cansada pra caramba.
Queria escrever mais um pouco, mas to tão moleeeeee (pra variar) rs
Se der amanhã volto.

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Heloise

Recado da Heloise

Salma,

Não te disse que entraria no seu blog? Demorou, mas consegui... Fui para casa um tanto preocupada com você ...Quando li o que escreveu sobre o abraço e a saudade daqueles que estão longe fisicamente (mas não em relação ao coração), senti uma enorme vontade de abraçá-la. Que pena ter perdido uma ótima oportunidade!
Quero que se sinta abraçada neste momento por mim e que saiba que, em qualquer hora ou lugar,pode contar comigo. Talvez em vez de palavras, apenas sorrisos saiam de meus lábios e, por isso,iniciemos uma série de gargalhadas.Entretanto, eis aqui sua amiga e admiradora.
Beijos, abraços e sorrisos,
Heloise :)
Obs: Na quarta-feira, dou-te o abraço que te devo... Caso, não lembre (a cabeça já não está tão boa assim), cobre-me!!!!




Caramba, acho que estou meio lesada mesmo rs rs.. Estou chorando e sorrindo ao mesmo tempo...
Emocionada com o que a Heloise me escreveu e como sempre nós não podemos nos olhar sem que os "sorrisos" tomem conta...
Todos já sabem que não podemos ficar sentadas juntas, que quando ela faz palestra temos que ficar sem nos olharmos, se eu tiver que comentar o evangelho nem me atrevo olhar na direção onde ela esta sentada... Engraçado é que tem algumas pessoas que ainda colocam pilha, ficam olhando pra nós 2 e é claro que começamos a rir.. hehe
Me sinto feliz perto dela, é doce, meiga, amiga e me faz sorrir (tenho certeza de que vai dizer que a estou chamando de palhaça).. rs.
Embora hoje as palavras dela me tenha feito chorar de emoção.
Ela é sensível viu pelo meu olhar que mesmo sorrindo estava um pouco triste, mesmo eu contando pra ela dos micos que passava no elevador e riamos muito ela sentiu meu estado de espirito.
Por falar em Mico, estava subindo ainda a pouco o elevador e me esqueci da camera e coloquei distraída um copinho de agua(vazio) no nariz e fiquei segurando com a boca pra não cair. (deveriam colocar alguma distração dentro de um elevador) imagina a cena que foi gravada no circuito, quando dei por mim já era... hehehehehe . Pior que é que o sindico esta sempre vendo as fitas, já devo ser conhecida como a maluca do 2º andar ehehe (pelo menos meleca nunca tirei rs)
Mas voltando a Helo, na próxima quarta contarei meu mico pra ela (toda semana tenho um pra contar rs) e daremos o tal abraço prometido, com certeza entre muitas gargalhadas.

Abraço



É tão bom se abraçar a quem se ama...
Só que geralmente sentimos essa vontade quando a pessoa querida esta distante.
Ai abraçamos em pensamento, mas não é a mesma coisa....
Bateu uma vontade de abraçar o Diego, e ainda terei que esperar quase 5 meses para fazê-lo.
Na frase "Mede-se o valor de quem parte pela saudade que deixa nos ficam" está contida uma grande verdade. Tem pessoas que quando vamos dar por falta, já sumiu a muito tempo, outras ficar um dia sem ver, já bate aperto no peito.
Será que alguém sente a minha falta?? rs . Acho que sim, hoje mesmo o Sr Juvenil ligou perguntando pq não fui a aula e a Maria Palma, disse pelo Orkut que sentiram a minha falta (devo valer um cadinho ? hehe). Mas ainda acho que é reciproco esse sentimento, só sentimos a falta de quem gosta da gente tb, e eu gosto muito de todos.
Quanto a abraçar o Diego, sei que vai demorar, mas com certeza a intensidade, emoção e alegria do abraço será muito maior do que ele estivesse presente, portanto as vezes é necessário a distancia pra gente valorizar o outro . Quando colocamos mesmo que uma jóia perto demais dos nosso olhos, não conseguimos focaliza-la com perfeição, ficando desfocada, agora quando a afastamos do rosto em uma distancia correta (não se pode afastar muito) poderemos admirar toda a beleza da jóia em questão. Na vida também ocorre assim, mas não deveria ser....
Devíamos, falar mais vezes o quanto admiramos, gostamos de nossos amigos e parentes, deveríamos abraça-los com mais constancia, mesmo que não seja seu aniversario.
Como isso não ocorre, ai ficamos arrependidos depois quando perdemos ou nos afastamos.
Mas sempre tempo de se mudar.....
Claro que não vamos sair abraçando a todos por ai, mas pelo menos poderemos iniciar dentro de casa.
Sei que é meio que pesado o que escreverei agora, mas infelizmente não se da pra abraçar alguém direito que se esteja dentro de um "caixão".
O momento de se começar é agora, já!!! Ainda bem que sou uma "abraçadeira", adoro abraçar as pessoas queridas, nelas recupero minhas forças e também posso doar as minhas, é uma permuta de boas energias. (até sapos abraço, rs )
Tem pessoas que são "inabraçaveis", a gente até sente vontade, mas elas não nos dão a chance, tem pessoas que parecem ter medo de afeto.
Elas não sabem o quanto é bom!!!
É muito bommmmmmm escutar o coração batendo de quem se ama, e através de um abraço é melhor ainda!!!

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Equilibrio Distante

É titulo de um cd do Renato Russo que tenho.
Esse nome é tão sugestivo, pois geralmente o equilíbrio anda mesmo distante...
Equilíbrio é a chave de tudo e mesmo sabendo disso, dificilmente conseguimos obte-lo.
Até sentimentos ditos ruins se na verdade forem de forma equilibrada, se tornariam benéficos.
Por exemplo: O ciume, na dose certa demonstra apego, faz o outro se sentir amado.
O medo em doses normais, ajuda a pessoa a ter cautela
A boa inveja é aquela que não quer destruir quem conseguiu ter êxito, mas sim tentar se esforçar pra ter tb.

Mas infelizmente, sempre o desequilibro prevalece e lá estão as pessoas morrendo de ciumes, se corroendo de inveja, e se borrando de medo...
Estou a procura desse tal equilíbrio faz tanto tempo, claro que obtive algumas conquistas, nunca fui invejosa nem medrosa, mas ciumenta, já fui e muito.. acho que hoje em dia sou normal.
Mas sou muito emocional, queria ser mais racional, usar mais a razão. Infelizmente na maioria das vezes vou pelo coração, e geralmente as pessoas emocionais sofrem mais que as não.
Se bem que queria mesmo é ter o equilíbrio, nem tão um quanto outro, mas os 2 equilibrados.
De qualquer forma, ainda acho que é melhor se usar o coração que a razão, enquanto o equilíbrio não vem.
O Meu coração atualmente dificilmente se engana ( já se enganou e muito), já a razão as vezes.....

Obra

Sempre é cansativo, mas as vezes é necessário, se bem que na maioria das vezes só a fazemos quando precisamos, quando não se da mais pra adiar.
Mas embora como tudo na vida, toda construção é mais demorada que a "demolição". Se construir algo de positivo se custa tanto, já pra destruir as vezes basta uma palavra...
Hoje não fui a aula de pintura e talvez nem vá nas próximas devido a obra, e o pior é que a bagunça que fica não deixa eu pintar em casa. Sei que vou sentir falta, me faz tão bem.
Acho que vou aproveitar e fazer umas reformas na minha cabeça também. rs
As vezes todos nos precisamos...
A minha vai dar um trabalhão danado, mas vou tentar...

quarta-feira, 23 de julho de 2008

O Homem de Bem

Do Evangelho de Kardec, esse é o capitulo de que mais gosto, é onde tento obter forças pra me espelhar e tentar melhorar.
As vezes quando devo tomar alguma decisao me pergunto, de que se fosse Jesus quem tivesse a escolha como Ele agiria? Já que Ele é o Modelo e o Guia, tento seguir então o que acho que seria a sua vontade.
Geralmente sempre é o caminho mais difícil de se seguir, mas as facilidades um dia teremos que prestar contas...
Mas vou tentando, quem sabe um dia consiga ? O importante é não desistir, tropeçando ali, levantando novamente, caindo acolá, mas sempre na certeza de que Deus esta no leme e que somos imperfeitos ainda, mas que pelo esforço que fazemos em nos melhorar é que um dia teremos êxito na conquista.

O Homem de Bem

O verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza. Se ele interroga a consciência sobre seus próprios atos, a si mesmo perguntará se violou essa lei, se não praticou o mal, se fez todo o bem que podia, se desprezou voluntariamente alguma ocasião de ser útil, se ninguém tem qualquer queixa dele; enfim, se fez a outrem tudo o que desejara lhe fizessem.

Deposita fé em Deus, na Sua bondade, na Sua justiça e na Sua sabedoria. Sabe que sem a Sua permissão nada acontece e se Lhe submete à vontade em todas as coisas.

Tem fé no futuro, razão por que coloca os bens espirituais acima dos bens temporais.

Sabe que todas as vicissitudes da vida, todas as dores, todas as decepções são provas ou expiações e as aceita sem murmurar.

Possuído do sentimento de caridade e de amor ao próximo, faz o bem pelo bem, sem esperar paga alguma; retribui o mal com o bem, toma a defesa do fraco contra o forte, e sacrifica sempre seus interesses à justiça.

Encontra satisfação nos benefícios que espalha, nos serviços que presta, no fazer ditosos os outros, nas lágrimas que enxuga, nas consolações que prodigaliza aos aflitos. Seu primeiro impulso é para pensar nos outros, antes de pensar em si, é para cuidar dos interesses dos outros antes do seu próprio interesse. O egoísta, ao contrário, calcula os proventos e as perdas decorrentes de toda ação generosa.

O homem de bem é bom, humano e benevolente para com todos, sem distinção de raças, nem de crenças, porque em todos os homens vê irmãos seus.

Respeita nos outros todas as convicções sinceras e não lança anátema aos que como ele não pensam.

Em todas as circunstâncias, toma por guia a caridade, tendo como certo que aquele que prejudica a outrem com palavras malévolas, que fere com o seu orgulho e o seu desprezo a suscetibilidade de alguém, que não recua à ideia de causar um sofrimento, uma contrariedade, ainda que ligeira, quando a pode evitar, falta ao dever de amar o próximo e não merece a clemência do Senhor.

Não alimenta ódio, nem rancor, nem desejo de vingança; a exemplo de Jesus, perdoa e esquece as ofensas e só dos benefícios se lembra, por saber que perdoado lhe será conforme houver perdoado.

É indulgente para as fraquezas alheias, porque sabe que também necessita de indulgência e tem presente esta sentença do Cristo: "Atire-lhe a primeira pedra aquele que se achar sem pecado."

Nunca se compraz em rebuscar os defeitos alheios, nem, ainda, em evidenciá-los. Se a isso se vê obrigado, procura sempre o bem que possa atenuar o mal.

Estuda suas próprias imperfeições e trabalha incessantemente em combatê-las. Todos os esforços emprega para poder dizer, no dia seguinte, que alguma coisa traz em si de melhor do que na véspera.

Não procura dar valor ao seu espírito, nem aos seus talentos, a expensas de outrem; aproveita, ao revés, todas as ocasiões para fazer ressaltar o que seja proveitoso aos outros.

Não se envaidece da sua riqueza, nem de suas vantagens pessoais, por saber que tudo o que lhe foi dado pode ser-lhe tirado.

Usa, mas não abusa dos bens que lhe são concedidos, porque sabe que é um depósito de que terá de prestar contas e que o mais prejudicial emprego que lhe pode dar é o de aplicá-lo à satisfação de suas paixões.

Se a ordem social colocou sob o seu mando outros homens, trata-os com bondade e benevolência, porque são seus iguais perante Deus; usa da sua autoridade para lhes levantar o moral e não para os esmagar com o seu orgulho. Evita tudo quanto lhes possa tornar mais penosa a posição subalterna em que se encontram.

O subordinado, de sua parte, compreende os deveres da posição que ocupa e se empenha em cumpri-los conscienciosamente.

Finalmente, o homem de bem respeita todos os direitos que aos seus semelhantes dão as leis da Natureza, como quer que sejam respeitados os seus.

Não ficam assim enumeradas todas as qualidades que distinguem o homem de bem; mas, aquele que se esforce por possuir as que acabamos de mencionar, no caminho se acha que a todas as demais conduz.

terça-feira, 22 de julho de 2008

Por que?

Uma alma procura a outra?
Afinidades ou sintonia?
Quem sabe amor....
Mas no ódio também se ligam...
É o desamor...

Somos únicos, com nossas individualidades
Mas claro que existe as afinidades...
Alma Gemeas? Creio que não!!!
Somente ligadas pelo coração.

Todos temos direito a amar
E quem ama quer libertar
Dando a chance da decisão
Aonde se queira ficar
Juntamente ao coração....

Agora dei pra fazer versinhos pode?

Ufa

Não tenho parado, ontem fui domir as 02:00hs da matina, acordei as 06:30, fui no detran renovar carteira de habilitação, voltei pra casa as 09:00hs, às 09:30 fomos para Maricá, voltamos as 17:00hs diretamente para o reumatologista, passamos na ótica pra mandar fazer meu oculos (que sei que vou usar na bolsa como todos) chegamos em casa as 20hs e fomos ao aeroporto , voltamos as 22:00hs e nem preciso dizer que já estava mais pra lá do que pra cá... O joelho doendo demais, só consegui deitar novamente as 02:00hs da manha de hoje e pra variar o meu joelho não me deixou dormir novamente. Levantei as 04:00hs e fui colocar bolsa de agua quente pra aliviar a dor, peguei no sono (ou melhor cochilei um pouco) até as 07:00hs, levantei as 07:30hs, fui pra Botafogo, depois pra dentista em Copacabana, depois passamos no banco no Centro e depois na clinica ortopédica, chegamos em casa as 17:20hs, sai novamente as 20:00hs e voltei as 21:30hs... Dei um jeito na casa e aqui estou eu... Merecia um troféu!!! To um caco.. e mesmo assim to aqui escrevendo, não sei pq, como se "forças" maiores me impelisse a isso e se não o faço me sinto mal.
O médico disse que o que tenho é tendinite na pata de ganço e depois que fizer fisioterapia terei que fazer um fortalecimento muscular nos joelhos, e se a dor nao parar, fará uma punção.
Havia feito uma cirurgia espiritual meses atrás e melhorei muito, infelizmente a dor no joelho direito voltou. O chato é que sei que quanto mais peso se perde, mas alivia os joelhos, mas com eles doendo, como fazer atividades físicas? To proibida até de caminhar até melhorar. :(
Saco...
Ontem até que estava bem humorada, tinha tantas coisas engraçadas que me aconteceram pra colocar aqui, mas hoje to sem a minima vontade e energia pra escrever.
Queria tanto poder dormir em paz essa noite, mas uma noite mal dormida não aguentarei.

segunda-feira, 21 de julho de 2008

É tão bom

Dia do Amigo!!
Já passa da meia noite, mas só agora pude conectar.
Quero deixar aqui um pensamento do Charles Chaplin de que gosto muito.

"Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso."

Somewhere Only We Know

   Tem Musicas que ao escutar bate bem lá no fundinho da alma.. E essa é uma delas... Linda...     Somewhere Only We Know ...