Aqui colocarei um pouco dos meus pensamentos e muito dos meus sentimentos. Escrevo pra mim, sem me preocupar com erros gramaticais ou de concordância. Mas quem quiser compartilhar e opinar que seja bem vindo(a)!!

sábado, 2 de agosto de 2008

Snf Snf Snf




Tadinha di eu...
Foi só eu falar que queria ficar bonita...
Ô bokinha a minha ....
Pintei os cabelos de preto (até que fcou manero) ai fui passar um creme pra hidratar e na hora em que apertei o tubo, nao queria sair direito, ai apertei com mais força, e o creme espirrou bem no meu olho...
Ardeu pra caramba, fiquei um tempão com os olhos em baixo d'agua mas o treco parece que grudou, ardia que nem um condenado, e nao conseguia abrir o olho direito, ficou vermelho, e lacrimejando (ainda esta). Ainda bem que nem passei mais o creme, pois do jeito que ardeu deveria ter me deixado careca...
Mas quem disse que deu pra me "enfeitar" direito. :(
Dei só um jeitinho, e claro que esperei o Antonio elogiar... fiquei esperando.. esperando... esperando.. esperando,.. ai quando casei de esperar perguntei, to bonita? ele respondeu, ta bonita sim.
Homens... são tão "sensíveis".. rs
Parece que tenho que continuar no casulo mesmo, viu Marcia? :) . Não foi desta vez que consegui ficar poderosa!!! rsrs
To cansada, pq pela manha fomos escolher azulejos, pisos e pia. Quanto mais variedades a gente vê , mas fica na duvida de qual comprar, acabamos não comprando nada, amanha vou ver em outros locais. (pra me confundir mais ainda rs)
A festa foi manera,foi durante a tarde e começo da noite, conheci alguns amigos do Antonio, o pessoal foi simpatico comigo, um deles até se lembrou que a 10 anos atrás eu que dei a dica por tel, pra ele comprar o monitor, que funciona até hoje... rs. (boa dica rs)
Naquela época eu manjava pra caramba de informática, tanto na parte de hardware como de software, também só vivia lendo e me informando, hoje em dia to uma verdadeira NABA, sou só usuária mesmo... Mas achei legal o cara ter se lembrado de mim.
Bem, deixa eu sair daqui, meu olho esta ardendo, nem era pra ta aki
Se nao melhorar vou ter que no oftalmo amanha
Bons sonhos pra quem vier me visitar hoje, e seja quem for, com certeza é alguem de que gosto muito.
Bjus

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Nos braços de Morfeu

Essa expressão é usada quando o sono chega, e vi um poema de Paula Correia que diz assim:


Nos braços de Morfeu

Conhece-me o sabor das lágrimas
Quando a noite silenciosamente cai
Salpicando meus prantos de diamantes e prata.
A cabeça deitada em linho molhado,
O cabelo enfeitado de luz de luar…
Vem pois, Morfeu de mansinho,
Acalmar meu peito agoniado.
E os tristes olhos, marejados,
Gentilmente me fechar.
Então, finalmente sorrirei.
Dormindo, sou livre para sonhar!


To indo mimi...

Alice

Veio Visitar meu blog, fiquei super feliz em receber seu carinho, ela faz parte do clube das lindas,rs . Além de companheiras no Ornellas, fazemos Yoga juntas também.
Ela é uma pessoa sempre animada, anda sempre nos "trinques" e passa uma grande energia.
É doida pelo Elvis Plesley (tremendo bom gosto) é alguem de quem gosto muito tb.
Só não gostei de uma coisa do comentario que ela deixou...
Ela quer sentar no meu colinho fofinhoooooooooooo hehehehehehhe
Poxa, eu pensei que ela que iria me dar carinho (sou tão carente rs) rs (ela é esperta pq sou mais pesada) hehehehe
Mas, não tem problema nao, também adoro dar carinho, amparar e confortar, e dar na maioria das vezes é bem melhor que receber ? :)
Até faço Bilu, bilu se ela quiser, por ela faço tudo!!! hehehe deixa eu parar pq senão vão pensar mal da minha pessoa.. rsrsrsrsrs
Quanto a abraçar o Cirinho, eu deixo, realmente ele é muito fofo, é o sapo mais gostoso do mundo, pra mim ele nao é sapo, e sim um principe!! rs
Alice Querida, Obrigada pela visita, volte sempre!!!

Colocarei abaixo os cometarios que ela fez, só nao porei um pois era elogios para com a minha pessoa, e posso ficar convencida hehe

Alice disse...

Oi,minha linda.
O seu blog está um show!
Muito caprichado e organizado.O seu bom humor,que a todos contagia e a sua sinceridade,abrindo a sua alma,mostram muito bem a grande alma que vc é.
Sabe?Dá vontade de sentar no seu colinho tão fofinho para ser amparada,acarinhada e confortada.
Quero sempre contar com a sua amizade,pois vc me faz muito bem...BJS!

1 de Agosto de 2008 20:09

Alice disse...

KKKKK...
Eu tbm sou branquela.Parece que essa história dos bronzeadores é minha...Igualzinho!

Alice disse...

Ah,Salma...Que sapo lindo!Eu amei!
Posso abraçar ele um dia tbm?

1 de Agosto de 2008 19:51

Alice deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Vale a pena ver...":

Muito show!Dei muitas risadas...Não é à toa que tenho um pézinho atrés com os padres...Rsss.

Festa

Amanha irei em uma festa do pessoal que joga bola com o Antonio, to sem graça de ir porque não conheço ninguem, e embora tb ninguém acredite em mim, sou timida!
Tenho que dar uma geral "na minha pessoa" rs. Quero ficar bonita, ops, ficar menos feia. rs
Se bem que tem muito a ver com o nosso astral ? Tem dias que nem me olho no espelho e em outros até que vejo alguma coisa boa em mim, por exemplo, meus cabelos..
Mas já senti que quando estou feliz as pessoas tendem a dizer que estou bonita. Engraçado que na noite passada sonhei com o Antonio me olhando e dizendo que eu estava bonita. hehhee essa coisas marido só fazem em sonho mesmo... hehehe Se bem que as vezes ele fala sim, mas muiiiiiiiiiiito as vezes, mas a gente que é mulher parece ser movida a elogios ? Se bem que pra falar mentira é melhor calar ? :(
Vou pintar os cabelos, (acho que de preto dessa vez) vou passar uns cremes esfoliantes pra tirar as caracas hehehehe, uns cremes no rosto, corpo e nos cabelos, acho que vou cortar os cabelos também, ainda nao sei.. vou pensar.. fazer unhas, enfim, fazer tudo que uma mulher tem que fazer pra ficar e se sentir bonita (a Marcia tem me incentivado muito nesse sentido, ela é linda e sabe das coisas..). Devo melhorar um cadinho.... (se o Antonio não elogiar eu mato ele!!!! grrrr)rs
Hoje estava pensando (eu penso sabia?rs) que sou uma pessoa contraditória quando se trata de avaliar determinadas coisas. Embora eu não seja "coisa" talvez uma "coisona" rs, percebi que sempre fui muito "benevolente" em relação aos outros e muito rígida comigo mesma. Sempre me cobro muito, acho que poderia ser melhor, ter feito melhor, agir melhor, falar, escrever, pintar, ou seja, fazer tudo melhor do que fiz.
Sei que isso é um erro muito grande, temos que dar o maximo sim, mas sem essa cobrança toda, e esse erro esta escondido atrás de uma coisa chamada de ORGULHO E VAIDADE, parece mentira mas é verdade, pois no intimo se tem a vontade de ser bom em tudo que se faz. Talvez eu nunca tivesse visto por esse ângulo, pois quem me conhece sabe que não sou metida a besta, nao gosto de me gabar e muito menos valorizo as coisas materiais e nem me acho melhor nem pior que os outros, trato todos como iguais. Mas em relação ao sentido de auto-aceitação já ouvir dizer que é isso sim, e também pode ser a mente que guarda no subconsciente os erros do passado e tem a vontade de se melhorar e se cobra, se auto-pune .
No fundo é uma vaidade que já tive (em outras vidas) de ser admirada pela beleza e não aceitação de nao a possui-la mais. É como se a gente tivesse uma Ferrari e depois passasse para um carro popular, estranharíamos muito.
Mas a Marcia ta me ajudando a vencer esse bloqueio, nao to nem mais fugindo de fotos, vou me aceitar como sou,(já que sempre aceitei todos como são) para que as pessoas me aceitem também. ( Ela falou que vai me colocar poderosa ahhahahahahah) só quero ver!!!
Mandei uma carta hoje para o Diego, vai receber na França.
Tirei umas fotos na webcam com uma peruca que eu mesma fiz para o Diego usar em uma festa a fantasia, tipo Terere, ficou muito legal, tanto que várias pessoas já pediram emprestado pra usar no carnaval. Acho que vou assim na festa que acha??? Até que me achei bonita!!! hehehe
Lá na arabia quantos camelos eu valeria??? hehehe

O Paradoxo do Nosso Tempo

Recebi esse texto por e-mail, muito importante pra reflexão.....


O Paradoxo do Nosso Tempo

Nós bebemos demais, fumamos demais, gastamos sem critérios, dirigimos rápido demais, ficamos acordados até muito mais tarde, acordamos muito cansados, lemos muito pouco, assistimos TV demais e rezamos raramente.Multiplic amos nossos bens, mas reduzimos nossos valores.Nós falamos demais, amamos raramente, odiamos freqüentemente. Aprendemos a sobreviver, mas não a viver; adicionamos anos à nossa vida e não vida aos nossos anos. Fomos e voltamos à Lua, mas temos dificuldade em cruzar a rua e encontrar um novo vizinho. Conquistamos o espaço, mas não o nosso próprio.Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores. Limpamos o ar,mas poluímos a alma; dominamos o átomo, mas não nosso preconceito; escrevemos mais, mas aprendemos menos; planejamos mais, mas realizamos menos.Aprendemos a nos apressar e não, a esperar.Construí mos mais computadores para armazenar mais informação, produzir mais cópias do que nunca, mas nos comunicamos menos. Estamos na era do'fast-food' e da digestão lenta; do homem grande de caráter pequeno; lucros acentuados e relações vazias.Essa é a era de dois empregos, vários divórcios, casas chiques e lares despedaçados. Essa é a era das viagens rápidas, fraldas e moral descartáveis, das rapidinhas, dos cérebros ocos e das pílulas 'mágicas'. Um momento de muita coisa na vitrine e muito pouco na despensa. Uma era que leva essa carta a você, e uma era que te permite dividir essa reflexão ou simplesmente clicar 'delete'.Lembre- se de passar tempo com as pessoas que ama, pois elas não estarão por aqui para sempre. Lembre-se dar um abraço carinhoso num amigo, pois não lhe custa um centavo sequer. Lembre-se de dizer 'eu te amo' à sua companheira( o) e às pessoas que ama, mas, em primeiro lugar, ame... Ame muito.Um beijo e um abraço curam a dor, quando vêm de lá de dentro. O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas AMAR tudo que você tem!Por isso, valorize o que você tem e as pessoas que estão ao seu lado. Valorize a vida, o ar,A terra. Valorize cada segundo e tudo q ele traz.

George Carlin

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Branquela

.
Estava ainda a pouco conversando com uma amiga pela webcam e ela me disse que sou morena, achei graça, pois afinal de contas sou branquela, ela deve ter achado pq meus cabelos são caheados e estou um pouco queimada da hidro.
Sempre detestei ser branca, tinha vergonha da minha cor, pois minha mãe e irmãos eram morenos e ficavam me chamando de leite azedo, branca azeda, coalhada, brancura rinso (só os mais velhos que se lembrarão dessa marca de sabão em pó). Me lembro que pra ir a praia tinha que colocar calça comprida e quando chegava lá, minha mãe tinha que fazer paredinha com toalha pra eu entrar na agua e só saia na hora de ir embora, (quantas vezes fiquei sem o lanche pq a onda vinha e molhava, hehe) . AI JESUS QUE MICO!!!
Fiquei nessa nóia até uns 11 anos, depois não ia mais a praia, com vergonha mesmo.
Teve um lance de eu ter comprado um creme pra bronzear sem sol, (isso em 1900 e antigamente, imagine a formula) e ao invés de ficar moreninha fiquei amarelona, parecia que estava com hepatite. rsrsrs, as pessoas tinham até com medo de chegar perto de mim... (essas coisas só acontecem comigo mesmo rs).
Então comecei a me bronzear no quintal, pedia pra trazerem agua da praia pra mim, passava aqueles bronzeadores doidos, (menos oleo de avião) mas até cocacola passei, queira deixar de ser branca. Ai passei a ficar sempre queimada, estava sempre na praia já que morava perto. Engraçado era que eu falava que me casaria com um negro, nem queria olhar pra rapaz branco. e o pior é que os negros nem olhavam pra mim heheh, acho pq eu era timida e naquela época existia poucos relacionamento entre raciais, depois fui saber que achavam que eu que nao daria papo pela minha cor.
Minha mãe dizia que quando a pessoa fala assim, acabava casando com um mais branquelo ainda.. hehe , e foi o que aconteceu.rsrs.
Eu torcia para o David nascer moreno, e nasceu. Os outros 2 já era pedir demais ?rs
A Karen nasceu aloirada e com olhos claros depois que escureceram, o Diego branquinho também, muito lindo meus filhotes (O mãe coruja!!!)
Mas hoje em dia, tudo mudou, adoro a cor dos meus filhos, gosto da minha cor, da do Antonio e acho graça de como eu era boba (o que uma brincadeira não faz com a cabeça das pessoas ?, por isso devemos ter o cuidado no que falamos) Minha mãe e irmãos brincavam comigo e eu me sentia feia e rejeitada, queria ser como eles...
Esses dias estava conversando com a Karen sobre a arvore genealogica da minha família, por parte de mãe tem holandes, indio, negro (africano do Congo) e portugues e por parte de pai Libanes e Portugues. Então é uma mistureba só, tenho tia branca de olhos claros que o irmão é bem moreno. Mas Graças a Deus que existe essa miscigenação, a cor da pele em nada influencia, é a nossa cabeça doente que cria uma visão distorcida, o que anima o corpo é a alma e essa não tem cor, quer dizer, tem sim, de acordo com a evoluçao espiritual, então devemos avaliar as pessoas pelo que elas tem de bom na alma e não no fisico e muito menos no bolso. E Viva as Diferenças!!!

terça-feira, 29 de julho de 2008

Fácil

Fácil e difícil

Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que se expresse sua opinião...
Difícil é expressar por gestos e atitudes, o que realmente queremos dizer.

Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias...
Difícil é encontrar e refletir sobre os seus próprios erros.

Fácil é fazer companhia a alguém, dizer o que ela deseja ouvir...
Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer a verdade quando for preciso.

Fácil é analisar a situação alheia e poder aconselhar sobre a
mesma...

Difícil é vivenciar esta situação e saber o que fazer.

Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado...
Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece.

Fácil é viver sem ter que se preocupar com o amanhã...
Difícil é questionar e tentar melhorar suas atitudes impulsivas e as vezes impetuosas, a cada dia que passa.

Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar...
Difícil é mentir para o nosso coração.

Fácil é ver o que queremos enxergar...
Difícil é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto.

Fácil é ditar regras e,
Difícil é segui-las...

Reverência ao destino (Carlos Drummond de Andrade)


Comentarios

Sei que algumas pessoas sempre vem aqui, elas me dizem que visitam o blog, mas que peninha que nunca deixam comentários.
Adoro quando tem um!!! Ai parece que não estou tão solitária nesse espaço, e tb adoro dividir, compartilhar.
Então quem aqui vier faça o favor!!! Viram??? rs
A maioria tem vergonha de postar aqui e mandam recado pelo orkut. Não é pra ter inibição, se é vergonha, com certeza por lá serão mais vistos que por aqui...
Hoje recebi um comentário da Leila da minha primeira postagem.
Conheci ela já no final do curso de terapeuta de florais. Ela é uma "Gurua" ajuda muitas pessoas, e logo que me conheceu, olhando pra mim, disse como eu era, fez um mapa pelo dia e hora do meu nascimento, falou da minha personalidade do meu modo de ser... claro que acertou!!!
Ela é aquele tipo de pessoas que nascem com a missão de ajudar o próximo.
Acho tão interessante que a vida esta sempre colocando esses tipos de pessoas no meu caminho, pessoas especiais, pessoas com muita luz!!

Comentário da Leila:

VENHO POR MEIO DESTE BLOG AGRADECER DE TER CONHECIDO VOCÊ, POIS OS FLORAIS FORAM OS PRINCIPAIS PATROCINADORES DESTE REENCONTRO.
FIQUEI FELIZ EM VER TANTAS DECLARAÇÕES E POSTAGENS NUMA SEQUÊNCIA DE HÁBITOS E CRENÇAS,QUE SERVEM PARA TODOS E MOSTRA DE FORMA SIMPLES QUE PODEMOS PREENCHER NOSSOS MOMENTOS, E AUMENTAR A AUTO-ESTIMA COM UMA ATITUDE SIMPLES E SINCERA, SEI QUE A VIDA NOS FAVORECE E ASSIM TEREMOS UM OLHAR ALEGRE PARA O FUTURO E BUSCAREMOS O EQUILÍBRIO NUM MUNDO PLENO DE AMOR.É O QUE "EU POR MIM", PASSOU.
BREVE ESTARÁ PRONTO O BLOG QUE ESTÁ EM CONSTRUÇÃO, DEVIDO A SAÚDE, O NOME É "QUEM FUTUCA ACHA", ASSIM TROCAREMOS NOSSAS VIVÊNCIAS.

LEILA SPATERAPIAS, BJSS

Falei







Com meu filhote hoje, graças a Deus ele ta bem...
Eu disse que estava com muitas saudades e ele disse que sabia, ai eu perguntei como assim?Então ele respondeu que se espantaria se acaso eu não estivesse, rs e perguntou se eu ainda estava chorando de vez em quando e é claro que eu disse que só um cadinho. rs
Ahhhhhh to doida pra dar aquele abraço gostosooooo nele, beijar, mima muitoooooo, fazer sushi e a comida preferida dele (arroz, feijão, batata frita, bife, molho a campanha, farofa e salada de alface).
Ainda bem que ele ta se divertindo....
Meus filhos são o maiores tesouros que a vida me deu. Obrigada Deus!!!

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Because of You

Sempre que posso entro no You Tube pra escutar Boyce Avenue.
Hoje escutei Because of you, bonita musica, gravada por Ne-Yo, mas como sempre prefiro na voz do Boyce.

Because of You
[Verse 1:]
Want to, but I can't help it
I love the way it feels,
It's got me stuck between my fantasy and what is real
I need it when I want it, I want it when I don't
Tell myself I'll stop everyday, knowin' that I wont

[Bridge:]
I got a problem and I don't know what to do about it
Even if I did, I don't know if I walk away of it, but
I doubt it
I'm taken by the thought of it, and I know that much
is true
Baby, you have become my addiction, i'm so strung out
on you
Barely move, but I like it

[Chorus:]
And it's all because of you [3X]
And it's all because...
Never givin' up,
She's the sweetest drug

[Verse 2:]
Think of it every second
I thinkin of it but,
Only concern is the next time, I'm gonna get me some
Know I should stay away from, cuz she's no good for
me
I tried and tried but my obsession wont let me leave

[Bridge:]
I got a problem and I don't know what to do about it
Even if I did, I don't know if I walk away of it, but
I doubt it
I'm taken by the thought of it, and I know that much
is true
Baby, you have become my addiction, i'm so strung out
on you
Barely move, but I like it

[Chorus:]
And it's all because of you [3X]
And it's all because...
Never givin' up,
She's the sweetest drug

Ain't no doubt, so strung out [2X]
Over you, over you, over you

Because of you,
And it's all because of you,
Never givin' up
She's the sweetest drug, she's the sweetest drug




Tradução

E é tudo por sua causa

Eu quero, mas não consigo evitar
Eu amo essa sensação
Ela me deixou preso entre minha fantasia e o que é real
Eu preciso disso quando quero, eu quero quando não preciso
Digo para mim mesmo que eu pararei todo dia, sabendo que não vou parar

Eu tenho um problema e não sei o que fazer a respeito
Mesmo se soubesse, eu não sei se fugiria dele, mas
Eu duvido
Sou arrebatado só de pensar e eu sei que é verdade
Querida, você se tornou meu vício
Eu estou tão viciado em você
Querida, mas eu gosto disso

Refrão:
E é tudo por sua causa
E é tudo por...
Nunca desistirei
Ela tem o toque mais doce

Penso nisso cada segundo
Estou pensando nisso, mas
Minha preocupação é a próxima vez que eu conseguirei mais
Sei que deveria ficar longe, porque ela não me faz bem
Eu tentei e tentei, mas minha obsessão não me deixa partir

Eu tenho um problema e não sei o que fazer a respeito
Mesmo se soubesse, eu não sei se fugiria dele, mas
Eu duvido
Sou arrebatado só de pensar e eu sei que é verdade
Querida, você se tornou meu vício
Eu estou tão viciado em você
Querida, mas eu gosto disso

Refrão

Sem dúvida, tão viciado
Em você, em você

Por sua causa
E é tudo por sua causa
Nunca desistirei
Ela tem o toque mais doce
Ela tem o toque mais doce




Passei!!









Fui hoje fazer a prova de renovação da carteira do detran.
Ontem fiquei meio que preocupada pq mesmo a prova sendo facil, não havia estudado nada.
A semana toda o Antonio me mandando estudar, a Karen também, mandando eu fazer o simulado no site e quem disse que eu estudava??? O Antonio até comentou com a Karen que eu parecia criança pra ele ficar pegando no meu pé pra que eu estudasse, hehe Pior que é verdade, não perdi o habito de só estudar em cima da hora (o coisa feia) Só que tenho facilidade de aprender, mas em compensação esqueço rápido, se eu ficar estudando muito tempo antes na hora esqueço tudo e também sou um pouco movida a pressão. rsrs.
Digo
que "puxei" ao Diego.
Interessante que também nesse aspecto somos parecidos, precisamos de bagunça e barulho pra estudar. Radio, tv, pc tudo ligado, se acaso eu tiver que estudar em uma mesa, só eu, o livro e o silencio, pode ter certeza de que nao aprendo nada. Gosto de deitar na cama, com alguns livros do lado, ligar a tv, ou radio e ai sim, consigo me concentrar. Seii que isso não é o normal, mas e eu sou?
Comecei a estudar já a noite ontem e tinha questões que eram mais complicadas, em lances de multas e primeiros socorros e era a 1º vez que eu renovava a carteira desde 81 (ou seja, nao sabia nadaaaaaaaaaa) ai pensei: Me ferrei!! Mas fiz algumas provas no site e dei uma lida rapidamente na cartilha (não deu tempo pra ler tudo). Mas mesmo assim Passei com 100% de acerto, ou seja acertei as 30 questões. Caraca acho que estou ficando inteligente. hehe
Que nada, acho que foi a energia boa que recebi ontem da Marcia, Vania e Lidiane.
Eu e meu sapo já comemoramos!!!
Bem, daqui a pouco vou fazer o exame medico e de vista. Vou deixar algumas fotos aqui pra Marcia ver a nossa comemoração, pra gente comentar e rir bastante depois.. hehe.

Acaso mesmo?

Caraca, mal acabei de postar sobre olhar e fui ver se tinha e-mail e vi que havia um comentário da Lidiane no video que coloquei "boa ideia". (ela falou sobre meu olhar antes que fizesse a pergunta)rs
Acho que ela e a Heloise fizeram complor hehe, afinal as 2 são da área de saúde e então devem ter combinado em me escreverem depoimentos como terapia pra levantar meu astral. rsrsrs
E conseguiram!!!! Quem não ficaria emocionada e feliz com uma demonstração tão terna de carinho e amizade? Sei que não to com essa bola toda e nem mereço tanto, mas que é gostoso é!!!
Costumo sempre dizer que a beleza esta nos olhos de quem ver, uma pessoa amarga jamais veria beleza em um nascer do sol e quem tem a alma bela acha tudo bonito, é o caso dela.
A Lidiane é um doce de menina, uma alma pura, de uma energia tão boa que quando nos aproximamos, nos sentimos bem.
Faz pouco tempo que nos conhecemos, ela é frequentadora do CEAO e nos identificamos espiritualmente falando, ela e a sua mãe Graça.
Eu que agradeço a Deus por te-la conhecido.
No comentário ela afirma que ter sido só agora que tenha comentado não foi por acaso e realmente ela tem toda razão, acaso nunca existiu... Nem sabia que no dia que liguei pra ela estava triste, foi acaso também eu ter ligado naquele dia? Claro que não!! Somos instrumento de Deus.
Nesse ponto Deus tem sido muito bom comigo, tem me colocado pessoas maravilhosas na minha vida. Espero continuar fazendo por onde merecer..

domingo, 27 de julho de 2008

Boa ideia

O Olhar

O OLHAR
O olhar é muito mais do que função fisiológica, É uma linguagem forte. É um universo carregado de sentido. É condensação do mistério do homem. Relata o destino de muita gente. Provoca alterações decisivas na vida.
Mesmo o olhar indiferente suscita reações contraditórias. O olhar é, em grande parte, a morada do homem. O universo do olhar é vasto e misterioso. Olhar habitação que acolhe o próximo que passava desabrigado. Olhar rejeição que distancia o gesto de diálogo. Olhar atração que cativa e envolve o semelhante. Olhar envenenado que espalha ameaça.
Olhar inocente que semeia simplicidade pela face da terra. Olhar malicioso que planta a semente da maldade no corpo dos homens. Olhar indiscreto que revela as intimidades humanas. Olhar sigiloso que arquiva quadros dolorosos e cenas humilhantes. Olhar atento que não desperdiça o menor sinal de boa vontade.
Olhar displicente que esquece a presença do outro. Olhar compreensivo que apaga os rastos dos erros. Olhar intolerante que espreita o deslize da fraqueza. Olhar generoso de Cristo que abraça toda Jerusalém. Olhar mesquinho do fariseu que cata e filtra migalhas.
Olhar pastoral de Cristo que recupera Pedro hesitante. Olhar encolerizado que fulmina o parceiro. Olhar apelo que suplica compaixão e ajuda. Olhar intransigência que cobra a última gota de sofrimento. 'Olhar amor que unifica os que se querem. Olhar ódio que esfaqueia os que se detestam.
Olhar história que vive a evolução das construções, o fluxo das gerações, o movimento dos estilos. Olhar documentação que registra as clareiras dos horizontes, a floração dos campos, o sangue dos acidentes, o desesperado precipitando-se do edifício, o último aceno de quem está se afogando.
Olhar de ansiedade que fica na estrada acompanhando aquele que parte. Olhar de esperança que não sai da estrada, aguardando a volta do filho pródigo. Olhar do recém-nascido que anuncia a chegada de uma existência. Olhar do agonizante que procura perpetuar sua presença entre os que ficam. Olhar evangélico que anuncia o reino de Deus. Olhar céptico que recusa os sinais da esperança.
Olhar consciente que ativa a reflexão humana. Olhar coisificado que manipula os homens como objetos. Olhar libertador que retira o irmão do cativeiro moral. Olhar argentário que industrializa até os sentimentos humanos. Olhar decidido que busca a realização pessoal.
Olhar evasivo que evita o encontro com a realidade. Olhar pacifico que reconcilia as vidas separadas. Olhar reticente que fragmenta a confiança. Olhar de perdão que põe de pé a quem estava caído.
Olhar de rancor que jura vingança impiedosa. Olhar feroz do perseguidor, do tirano, do opressor. Olhar encolhido, amedrontado do perseguido. Mas, que grandeza nesse olhar acuado! A última resistência do homem esmagado se refugia no olhar oprimido.
Diz Levinas que o arbitrário enxerga a sua vergonha nos olhos de sua vítima. Por isso, o agressor procura destruir, eliminar o oprimido. Pois não suporta o olhar que o acusa, que o julga, que o condena.
Mas, o Olhar que a arbitrariedade apaga na vida do oprimido, reacende-se na consciência do tirano como verme roedor. O olhar é também linguagem de Deus.

Texto de Juvenil Arduini do livro Estradeiro.


Somewhere Only We Know

   Tem Musicas que ao escutar bate bem lá no fundinho da alma.. E essa é uma delas... Linda...     Somewhere Only We Know ...