Aqui colocarei um pouco dos meus pensamentos e muito dos meus sentimentos. Escrevo pra mim, sem me preocupar com erros gramaticais ou de concordância. Mas quem quiser compartilhar e opinar que seja bem vindo(a)!!

sábado, 16 de agosto de 2008

1000

Desde que coloquei o contador de presença no blog, estou com 999 visitantes...
Quem será meu visitante nº 1000?
Merece um prêmio!!! rsrs
Quem for me avise!!!
E obrigada pela visita! Volte Sempre!!! :)

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Conversa




Nem ia postar hoje, mas estava pesquisando preços de materiais de construções, quando a Karen ligou, ai ela disse que tava no meu blog, resolvi entrar também pra ver o comentário que recebi (o Gmail avisa) do Jefferson, Aproveitei e dei uma passadinha no blog dele, que por sinal é muito bem escrito e continue no tel com a Karen.
Falei pra ela que havia cortado o cabelo (ficou uma M por sinal) e a manicure não fez uma francesinha e sim um francesão, rsrs
Ai liguei a Webcam e vou colocar as fotos pra ela ver....
Amanha retiro..

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Vontade

Já postei uma vez sobre esse assunto, mas a todos instantes temos que exercita-la.
Sempre entro no site do portal do espírito http://www.espirito.org.br/ para ler algumas mensagens e hoje a quem me chamou mais atenção foi essa abaixo, que acho que serve para todos nós.
Mesmo porque, estou precisando de força de vontade, e quem não precisa né? :) rsrs

Decálogo da Vontade

"Todas as virtudes e todos os
vícios são inerentes ao Espírito".
(Allan Kardec - E.S.E., Cap. IX, ltem 10)
Poupe-me à tentação, antes que me fortaleça, e eu o salvarei dos vícios futuros. Ainda sou muito jovem no equilíbrio.

*

Conduza-me ao dever e eu o ajudarei no caminho evolutivo. Necessito de um serviço nobre para manter-me.

*

Inspire-me a caridade e eu enflorescerei as avenidas de sua alma. Tenho sede de crescimento.

*

Impila-me ao trabalho e eu expulsarei de seu lar interior a preguiça destruidora. É imprescindível que ocupe minhas horas.

*

Ajude-me na resistência, oferecendo-me a oração, e eu deixarei asseada sua casa mental. Requeiro imediato auxílio para não desfalecer.

*

Exercite-me na inspiração do bem e eu o coroarei de luz. Tenho sido servidora da indolência e preciso de renovação.

*

Procure conhecer-me com mais atenção e o farei feliz. Sou velha amiga que a indiferença venceu.

*

Conceda-me nova oportunidade, quando eu tombar, e lhe darei força desconhecida. Lembre-se de que sou vulnerável à reincidência.

*

Evite-me os embates muito rudes, no momento, e vencerei para a sua paz todas as forças negativas que trabalham contra você. Necessito de tempo para fortalecer-me.

*

Tenha paciência comigo e, juntos, chegaremos à felicidade plena. Nasci com você e nunca nos separaremos. Ajude-me e o farei livre.

* * *

Franco, Divaldo Pereira. Da obra: Glossário Espírita-Cristão.
Ditado pelo Espírito Marco Prisco.
4a edição. Salvador, BA: LEAL, 1993.

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Filhotes

Ainda estou de "castigo" no "quarto". rsrs (pq será que prefiro ficar no do pc?) rs
Sempre gostei de artesanato, aprendi varias técnicas diferentes, desde trabalho em gesso até esculturas em sabonete, patina, bordados, pedrarias, bijouterias, pintura em tecido e outras..
Mas nunca fiz algo tão bem feito como meus filhos. (Caraca a cada dia estou mais modesta hehehe) O Antonio só colaborou (hahahhahaha espero que ele não leia). Mas brincadeiras à parte, o que mais admiro neles é que são bons filhos, amigos e pessoas de "bem".
Sei que eles não me pertencem, que são de Deus, mas espero que Ele continue a me dar forças pra continuar a cuidar deles com muito amor. E agradeço a Deus essa oportunidade!!
São meus amores!!!
Diego
David e Elaine

Karen e Gabi

Rapidinho.. :)

Nem ia ter tempo de entrar na net hoje, estou cheia de compromissos, mas a Fernanda ligou avisando que a Dra Karina nao foi trabalhar, portanto não precisei ir em Copa hoje, e o vicio me trouxe aqui, hehe (ÔÔÔ Vicinho!!rs).
Ontem fiquei conversando com a Marcia no tel até quase as 02:00hs da madrugada, o papo estava muito divertido, demos muitas gargalhadas, ela é uma pessoa que sempre coloca a gente pra cima, esquecemos os problemas quando estamos ao seu lado. Só paramos porque o Roberto (filho dela, que amo de coração estava pra chegar do trabalho e ela estava aquela hora preparando com todo carinho o jantar dele) pq o papo estava tão bom que ficaríamos até ao amanhecer...

Acordei às 7:30hs, mas quem disse que eu conseguia levantar, tava um soninhooo tão bão!! uma preguiçinha boa rsrsrs. Fiquei enrolando pra levantar até 8:30hs, Falei com Vania no tel e depois com D Maria Salvador, ai quando já estava quase pegando no sono novamente o Antonio me pergunta se eu não ia pra hidro, caracaaaa e só faltavam 10 minutos pra começar a aula, tomei vergonha na cara, mudei a roupa e fui, só que no prédio as pessoas que encontrava perguntavam, ta tudo bem, eu respondia que depois que acordasse estaria, ehehe (pra falar a verdade agora que estou começando a despertar), Só fomos eu e Georgette, ela e a Neisa (professora) riram muito de mim hoje, pois quando estou com sono, fico mais lesa ainda e só falo besteiras. Até falar que ia fazer uma salada de ALFAFA ao invés de ALFACE eu falei, hahahahahahhaha acho que estou precisando de alfafa mesmo... (meu lado burro quer se alimentar bem ehehehe), fora as outras coisas que eu dizia, pior que eu não fico fazendo tipo, sai espontaneamente, acho que por isso que eles nao querem que eu falte, olha q luxo, fazer hidro com uma "personalpalhaça" ao lado, hehe.
Os pedreiros estão aqui ainda, tem momentos que tenho que me trancar no quarto por causa da poeira ( esse é um agora), mas ontem o Sebastião (pedreiro) que tem 2 aparelhos celular, falou que não sabia configurar, não entendia nada, ai fiz a festaaaaa, ô coisa boaaaaa, adoroooooo futucar celular, rsrs. Fiquei "brincando" um tempão, ele agradeceu (eu que deveria) e disse que eu era inteligente pode? Que nada, é que sou que nem criança adoro descobrir o novo, aprender.
Meu espirito é iriquieto, nao sei ficar na mesmice, gosto de experimentar coisas novas, adoro novidades, tenho ansia de aprender, de querer saber mais (dizem que é uma característica do meu signo), não tem nada a ver com inteligencia.
Ontem também fui comprar os azulejos e piso do banheiro, !@#$%¨&&* Só falando assim, pois já havia decido por um que havia escolhido no sábado e quando chego no domingo na casa da minha sogra, não é que é parecido com o do banheiro dela? GRRRRRRRRRR!!! ai confundiu mais ainda a minha cabeça já confusa, geralmente sou determinada no que quero e gosto, mas desta vez, to "pastando" (talvez seja por isso a ALFAFA rsrsrs). Mas modéstia a parte tenho bom gosto, pq tudo que vou comprar ou é o mais caro ou acabou, {isso é que da pobre nascer com gosto de rico :( }.
Daqui a pouco vou sair pra procurar por outros , hoje tenho que comprar de qualquer maneira!!
A Marcia ontem tirou fotos do banheiro e da cozinha dela e me enviou (fez obra a pouco tempo tb), pra me dar dicas de combinações (ela tem um tremendo bom gosto, ô mulher chiquetosa)
Ela é um amor, me convidou pra passar uns dias com ela, para eu fugir da poeira, até que seria bom, ela mora na praia de Botafogo, caminharíamos todos dias, conversando abobrinhas e dando boas risadas. Mas infelizmente não posso ir, mas quando a "poeira abaixar" quem sabe ?
Marcia querida, obrigada pelo carinho e amizade, vc nem imagina como são importantes pra mim. E obrigada pelas dicas, todas otimas.
Tem pessoas que são egoístas, quando sabem de algo que seja bom, nunca passam para os outros, ela pelo contrario, sempre me da dica de preços, comida, viagens, compras, perfumes e perante a vida tb. Marcinha vc é um amor!!!
Beijus Beijus e mais Beijus
Pra quem viria aqui só pra escrever um pouquinho olhe o tamanho do "testamento", hehehe o bom é que posso colocar um monte de bobagens q ninguém tem paciência pra ler (só algumas).
Estou amando ver que tem pessoas de outros paises que já visitaram meu blog, ( fica uma bolinha vermelha no mapinha) muito legal mesmo!!!
Deixa eu ir, já demorei muito aqui!!!

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Preciso

Essa musica minha mãe cantava, achei na voz de Marisa Montes, vale a pena ver e ouvir..




Preciso Me Encontrar

Marisa Monte

Composição: Candeia

Deixe-me ir
Preciso andar
Vou por aí a procurar
Rir prá não chorar...(2x)

Quero assistir ao sol nascer
Ver as águas dos rios correr
Ouvir os pássaros cantar
Eu quero nascer, quero viver...

Deixe-me ir
Preciso andar
Vou por aí a procurar
Rir prá não chorar...

Se alguém por mim perguntar
Diga que eu só vou voltar
Quando eu me encontrar...

Quero assistir ao sol nascer
Ver as águas dos rios correr
Ouvir os pássaros cantar
Eu quero nascer, quero viver...

Deixe-me ir
Preciso andar
Vou por aí a procurar
Rir prá não chorar...

Se alguém por mim perguntar
Diga que eu só vou voltar
Quando eu me encontrar
Quando eu me encontrar
Quando eu me encontrar
Depois que eu me encontrar
Quando eu me encontrar
Depois, depois
Que eu me encontrar
Quando eu me encontrar
Depois, depois
Depois que eu me encontrar...

Dia dos Pais


Meu pai já não se encontra mais aqui na terra, mas que ele possa receber fluidos de muito amor e paz..

Sábado
fui na casa do meu sogro, comemorar o dia dos pais e o aniversario da minha sobrinha Joana. Foi bom que revi a Gabrielle, minha sobrinha que estava a 7 meses em Londres e da Aninha que voltou da Alemanha (a família ta ficando internacional rs).
Conversei muito com a Gabi, sei que estou quase sempre brincando, mas quando preciso sei falar sério.
Conversamos sobre a dificuldade de se viver em paz nos dias de hoje, sobre a vibração do planeta, das provas terrenas e outros assuntos.
Ela me perguntou por que muitas vezes as pessoas as quais mais estimamos nos fazem sofrer.
Respondi que é por estima-las muito que sofremos, que se nos fossem indiferente isso não aconteceria, poderíamos até ficar chateados, mas logo esqueceríamos. Só sofremos quando somos magoados por quem gostamos.
Falei também que são essas pessoas que nos fazem sofrer que nos impulsiona a crescer, são com elas que exercitamos a paciência, o orgulho, a vaidade e principalmente o perdão. (no fundo deveríamos agradece-las por isso)
Quem perdoa tira um peso imenso da alma, e segue em frente, mas quem fere, com certeza vai levar consigo a marca do que fez e não esquecera jamais. Portanto é melhor ser magoado que magoar alguém.
É assim que tento ir seguindo meu caminho, Graças a Deus, tenho muitas amizades, e tenho que preserva-las, pois na vida é impossível a gente só receber sem se doar.
Me preocupo com meus amigos, se não estão bem de saúde, procuro ligar, mostrar que estou e sempre estarei ao seu "lado".
E foi isso que conversei com a Gabi, no começo estávamos meio que tristes, conversando sobre assuntos que na verdade não são nada agradáveis, mas que infelizmente é o que acontece com frequência, mas depois já começamos a sorrir e levar as decepções na brincadeira.
No mundo de hoje, ninguém tem mais paciência com o próximo, as pessoas são egoístas, e em tudo visa vantagens.
Uma conversa sincera, poderia ajudar, desfazer má impressões e até mesmo, soluções.
Mas as pessoas , não querem falar, não querem se expor, nao querem dialogar.
Por que motivo será, orgulho, vaidade, ou medo de mostrar suas fraquezas, ou sera maldade mesmo? Não sei...
As vezes me sinto uma ET nesse mundo, claro q nao sou nenhuma "raridade" tenho meus defeitos, mas procuro nunca magoar as pessoas, principalmente aquelas que amo.

O bom disso tudo é que sempre Deus me da um conforto, posso até dizer que apesar das tantas dificuldades do mundo atual, posso me considerar uma pessoa relativamente Feliz!
Obrigada meu Deus, por estar sempre me amparando e orientando, que eu possa continuar me esforçando para melhorar a cada dia mais.
Me lembro de que certa vez recebi um cartão de um senhor que morava no Leprosario, me dizia que adorava meu sorriso quando íamos visita-lo, e que eu pegasse esse sorriso e dividisse com o próximo, pois só assim continuaria a te-lo por muito tempo, e é isso que quero fazer!!! :)
Aiiiiiii que saudades que me deu agora do Tio Bassini, já se encontra a muito tempo no plano espiritual, mas a luz que ele tinha e tem, sempre se irradiara entre nós.
Gabizinha querida, ainda daremos muitos sorrisos, vc vai ver!!!
Que bom que tenha voltado, estava com saudades.
Adoro vc!!

Sapinho

Quase não entro mais no Orkut, só quando vejo no meu e-mail que mandaram recado pra mim.
E agora a pouco vi uma mensagem do Dedé, que achei uma gracinha, Diz que passou pra desejar uma otima sexta feira e deixou uma fotinha que achei lindinha (hiiii to toda inha hoje rs).
Até ele sabe que gosto de sapinhos.. rs
Brigado Dedezinho.
Beijinhos

Somewhere Only We Know

   Tem Musicas que ao escutar bate bem lá no fundinho da alma.. E essa é uma delas... Linda...     Somewhere Only We Know ...