Aqui colocarei um pouco dos meus pensamentos e muito dos meus sentimentos. Escrevo pra mim, sem me preocupar com erros gramaticais ou de concordância. Mas quem quiser compartilhar e opinar que seja bem vindo(a)!!

sábado, 30 de agosto de 2008

Oia eu aki novamente...

Se to bem, nem sei, acho que na medida do possível sim.
Deus sempre foi bonzinho comigo, sempre esta me dando forças e por mais que agradeça sempre estarei no débito. rs
Meu irmão, continua na mesma situação, minha tia ligando angustiada, preocupada me deixa angustiada também, mas tenho que aprender a lidar com isso. (enquanto algo nos incomoda, temos que vivência-lo até aprender a lidar com o problema).
Meu tio ainda continua na UTI, fez cateterismo que revelou estar com 90% das artérias entupidas, tem que fazer uma cirurgia com urgência.
Sr Juvenil, também ligou, esta muito gripado, adiou a aula de hoje e a visita de amanha ao Museu.
Hoje o eletricista esta aqui em casa, estava sem luz até agora a pouco.
Só noticias chatas ? Mas e as boas???
Se parar pra pensar tenho mais boas que ruim, geralmente nos atemos às dificuldades, e esquecemos de ver o bem a nossa volta....
Quantas coisas boas temos ao nosso redor? Saúde, um lar, uma família, amigos, emprego e outras coisas que se perdesse-mos estaríamos "infelizes".
O Simples fato de vc estar lendo agora o que escrevo, já demonstra que algo vai bem contigo, se não estivesse, nesse momento não estaria aqui, talvez pensando com preocupação, irritação e até mesmo em lágrimas e desespero.
Por que a maioria de nós, focalizamos mais o lado ruim das coisas, heim?
Temos que mudar isso. EU Tenho que mudar isso! E agradecer por ter mais momentos bons que ruins..
É triste dizer aquela famosa frase: Eu era feliz e não sabia... Se somos felizes agora, temos saber e valorizar!!!
Ontem fui no Amaral Ornellas, estava escalada pra ficar na recepção, nem pude assistir a palestra sobre Cartas de Paulo (Tarso), mas gosto de ficar recebendo quem chega, é uma troca de energia muito boa, tanto que voltei melhor.
Olhando o programa vi que me escalaram para fazer o comentário do Evangelho dia 3 (sempre me da um frio na barriga em ter que falar, não levo maior jeito).
Costumo brincar (mas é verdade) que é castigo rs, pois quando comecei no espiritismo, sempre "sabia" quando iam me pedir para fazer a prece, ai então eu sentava no ultimo banco e na hora "fugia" antes que me chamassem. rs
Hoje em dia, 30 anos depois, parece que o pessoal lá de cima quer que eu recompense e é um tal de pessoas pedindo pra que eu faça a prece, e o pior que nem da mais pra fugir.. rsrsrs
Como disse antes, a gente não pode fugir de algo que não sabemos lidar, pois é só adiamento (tudo na vida que não é resolvido, que fica pendente volta), por isso vou com a cara e a coragem (que nada, medo mesmo rs) fazer o estudo do Evangelho.
No mais vou continuar orando e pedindo a Deus que me dê bastante força e que eu possa ser útil a quem de mim precisar.
Nesses momentos é que queríamos estar perto de quem gostamos, mas eu tenho a certeza de que pelo menos em pensamento "Eu Estou"!!

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Noticia ruim

Havia acabado de escrever o poster abaixo, quando entrei no orkut e havia a seguinte mensagem do meu primo:

Marcos:

o SEU TIO Aloisio teve 3 infartos e esta internado na casa de saúde santa therezinha a mesma q a sua avó ficou ele se encontra no CTI do hospital me liga......

Caraca, estou precisando de vários antídotos... Mas Deus esta no comando, eu que preciso manter a serenidade. Estou com o coração apertado...
Nessas horas que gostaria que alguem apertasse a minha mão, mas agora estou só em casa... :(

Felicidade

Sei que não é desse mundo, que se estamos na terra que é um planeta de provas e expiações é porque ainda estamos necessitados de passar por momentos de dificuldades. Sabemos disso tudo, mas sempre estamos a procura dessa tal felicidade, que pra cada pessoa tem um significado diferente. Pra uns é riqueza, poder, beleza, amor, paixão, vingança (tem pessoas que só acham que serão felizes se conseguirem se vingar).
Pra mim, felicidade esta nas pequenas coisas, em ver um filme bonito, ler um bom livro, conversar com amigos, pintar, olhar a natureza, brincar com uma criança ou animal, abraçar a quem sem ama, enfim, ser feliz é ver as pessoas felizes tb, não conseguiria me sentir bem sabendo que o outro sofre.
Na maioria das vezes me sinto feliz, pq acho que a felicidade não depende de $, beleza, status, poder ou algo parecido.
Estou infeliz, quando sinto saudades de quem gostaria de poder estar junto, quando alguém que amo não esta bem, quando vejo na tv falarem sobre violência, fico infeliz quando vejo a falta de amor e respeito ao próximo, pelo egoísmo que impera, pelo descaso dos governantes e outros motivos os quais nem gosto de citar, pois como minha mãe dizia; "quanto mais mexemos em coisa ruim, mais fede" por isso que nunca escrevo sobre violência, não sou uma pessoa alienada, mas acho que o mal se propaga muito rápido, uma noticia ruim, fica meses na mídia, uma boa só alguns segundos.
O interessante é que as muitas vezes passamos da felicidade pra infelicidade num piscar de olhos, como aconteceu ainda a pouco comigo.
Hoje o Diego ligou, estava saindo de Alexandria (Egito) e ficamos conversando pelo skype um bom tempo, pude ve-lo pela web cam, vi tb o Dornellas, matei um pouco as saudades, estava muito feliz . Filho é fogo, me deu bronca pq viu as fotos do "tanquinho" no meu blog, pediu que eu retirasse (eita filho ciumento !).
Estou infeliz agora, muito mesmo, recebi um telefonema, meu irmão não esta nada bem....
Deveria existir uma porção com um antídoto para a tristeza, algumas pessoas acham que esse antídoto se chama, drogas, álcool, fugas, compras, viver em perigo, ilusão... mas nada disso adianta, já foi comprovado que só faz piorar a situação. Acho que o melhor que existe é a prece, boas leituras, pensamento positivo, otimismo e muita fé em Deus.
Vou lá tomar meu antídoto....
Vou ao Amaral Ornellas hoje, e com certeza voltarei melhor, pois é um dos meus principais antídotos.

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Museu

Adoro museus e Igrejas antigas, desde criança me sinto fascinada. Minha mãe dizia que eu parecia cachorro, não podia ver uma igreja de portas abertas que entrava. rsrs
Se bem que só gosto de Igreja vazia, gosto de admirar a arte em si e também é um local tranquilo pra se conversar com Deus.
Quanto ao museu fico imaginando ( a minha imaginação que já é fértil, voa looooonge rsrs) como era na época do objeto que admiro. Crio e recrio várias historias em minha mente, é uma sensação muito boa. Acho que porque também tenho uma pequena nuance de psicometria ( uma faculdade de estabelecer contato com a vida psíquica de alguem, coisa ou ambiente). No meu caso, sinto a energia e a vibração dos objetos, locais e pessoas. Uma certa vez, no Centro Cultural do Banco do Brasil, fui ver uma amostra de quadros antigos, teve um, imenso que quando me deparei com ele, cheguei a ficar tonta, senti uma energia muito forte, estava totalmente imantado por algo negativo. Mas na maioria das vezes me sinto bem em observar as obras pois me transporto ao passado.
Na ultima vez em que fui ao Museu Nacional http://www.museunacional.ufrj.br/, perguntei ao vigia que ficava a noite por lá, se ele ou alguem já havia visto ou ouvido algum "fantasma".rs Ele disse que já escutou várias historia e que sempre escuta algum barulho mas nunca viu nada. Até me contou algumas, como sempre são engraçadas (pra quem escuta é claro!!hehe). Mas até que gostaria de ver uns fantasminhas também.rsrs.
Estou escrevendo sobre museu, pq o Sr Juvenil (professor de pintura) convidou todas as alunas para irmos ao Museu de Belas Artes RJ. http://www.mnba.gov.br/. Ele quer nos orientar enfim, dar uma "aula" de cultura pra gente. Embora essa obra aqui em casa esteja me tirando todo tempo, pretendo ir, não quero perder essa oportunidade de unir o útil ao agradável e ao maravilhoso!!! :)
Terça que vem já retiro os pontos da boca, e vou poder tagarelar a vontade rsrsrs Brincadeira, não tive dificuldades de falar não, ando calada mesmo, estou na fase do pensar... Como dizia a famosa frase: "pensando morreu um burro" rsrsrsrsrs Sem comentários... rsrs
No mais, to aqui, ali, acolá, Não sou Deus mas estou no coração de quem pensa em mim e que também esta no meu.
Beijusssss Fui (não sei pra onde, se vou chegar, mas to indoooo)

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Deficiências

"Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando
as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter
consciência de que é dono do seu destino.

"Louco" é quem não procura ser feliz com o que possui.

"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria,
e só têm olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.

"Surdo" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o
apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer
garantir seus tostões no fim do mês.

"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da
máscara da hipocrisia.

"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de
sua ajuda.

"Diabético" é quem não consegue ser doce.

"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer.

E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois:

"Miseráveis" são todos que não conseguem enxergar a grandeza de Deus.

"A amizade é um amor que nunca morre."

Deficiências - Mário Quintana

Normose

Recebi um e-mail da Libia com um texto de Martha Medeiros que achei muito interessante.
Falando no Prof. Hermogenes, tenho saudades de quando ele vinha fazer palestra no Amaral Ornellas, aprendi muito com ele.




NORMOSE:

Lendo uma entrevista do prof º Hermógenes, 86 anos, considerado o fundador
da ioga no Brasil, ouvi uma palavra inventada por ele que me pareceu muito
procedente: ele disse que o ser humano está sofrendo de normose, a doença
de ser normal.

Todo mundo quer se encaixar num padrão. Só que o padrão propagado não é
exatamente fácil de alcançar.

O sujeito 'normal' é magro, alegre, belo, sociável e bem-sucedido.

Quem não se 'normaliza' acaba adoecendo.


A angústia de não ser o que os outros esperam de nós gera bulimias,
depressões, síndromes do pânico e outras manifestações de não
enquadramento.

A pergunta a ser feita é: quem espera o quê de nós? Quem são esses
ditadores de comportamento a quem estamos outorgando tanto poder sobre
nossas vidas? Eles não existem.

Ninguém bate à sua porta exigindo que você seja assim ou assado.

Quem nos exige é uma coletividade abstrata que ganha 'presença'
através de
modelos de comportamento amplamente divulgados.

Só que não existe lei que obrigue você a ser do mesmo jeito que todos,
seja lá quem for todos.

Melhor se preocupar em ser você mesmo.

A normose não é brincadeira.
Ela estimula a inveja, a auto-depreciação e a ânsia de querer o que não se
precisa.

Você precisa de quantos pares de sapato? Quantos carros? Quantas casas?

Pesar quantos quilos até o verão chegar?

Não é necessário fazer curso de nada para aprender a se desapegar de
exigências fictícias. Um pouco de auto-estima basta.

Pense nas pessoas que você mais admira: não são as que seguem todas as
regras bovinamente, e sim aquelas que desenvolveram personalidade própria
e arcaram com os riscos de viver uma vida a seu modo.

Criaram o seu 'normal' e jogaram fora a fórmula, não patentearam,
não
passaram adiante.

O normal de cada um tem que ser original.

Não adianta querer tomar para si as ilusões e desejos dos outros.

É fraude. E uma vida fraudulenta faz sofrer demais.

Eu não sou filiada, seguidora, fiel, ou discípula de nenhuma religião ou
crença, mas simpatizo cada vez mais com quem nos ajuda a remover
obstáculos mentais e emocionais, e a viver de forma mais íntegra, simples
e sincera.

Por isso divulgo o alerta: a normose está doutrinando erradamente muitos
homens e mulheres que poderiam, se quisessem, ser bem mais autênticos e
felizes.

Martha Medeiros ( 05.08.07)- Jornal Zero Hora-P.Alegre-RS

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Dengo

Embora não esteja com Dengue, to me sentindo dengosa, vontade de não fazer nada, só recebendo cafunés. rs
Esqueci de dizer ontem que a pequena cirurgia era na gengiva, é que como tenho problemas com anestesia, estava meio bolada. Mas graças a Deus, ocorreu tudo bem. Levei só 3 pontos e o medico pediu que eu ficasse pelo menos 48 horas comportada, sem fazer esforço algum. O pior de tudo pra mim é ficar sem tomar café quente. (Ô vicio!)
Estou me sentindo incomodada, pois a anestesia perdeu efeito e esta doendo um pouco.
Só entrei aqui pq uma amiga ligou querendo saber noticias e imaginei que alguém que se preocupe comigo, possa também querer saber. Fico feliz de saber que tem pessoas que torcem por mim, isso é tão "bão". :)
Falei com a Bia pelo tel hoje, ela ainda esta em Belem, mas semana que vem volta pra Portugal.
Ela também é formada em Odonto e disse que tenho que ficar sem falar muito tb. (mas pensar eu posso ? rs).
Ainda bem que meus dedos estão bons... rsrs
Eu que estou me sentindo meio estranha, vou deitar um cadinho...
Inté!!

Ahhhhhh Queria agradecer pelas visitas e comentários que tenho recebido, mas gostaria de mais uma vez pedir que não se esquecerem de colocarem o nome, mesmo postando como anónimo. Ontem recebi 4 comentários e nenhum dele foi assinado, mas de qualquer forma agradeço.

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Ainda não achei...












Meu bom humor, ainda esta perdidinho da Silva, ou melhor quem esta "perdidinha" sou eu!!!rsrsrs
Estou no maior marasmo, vontade de nada, sei lá....
Acho que é cansaço e preocupação com a obra, e também pq amanha irei fazer uma pequena cirurgia (nada demais) pela manha. Geralmente minha pressão é alta, mas ontem estava 10 por 5 (acho que por isso estou meio lerda).
Ontem o Diego ligou, estava saindo da Grécia e indo para Alexandria no Egito, disse adorou e que tem vontade de voltar um dia.
Já esperava por isso, pois como acredito em reencarnação, sinto que já vivi na Grécia e no Egito e sentia que ele também teria essa ligação com esses países. Sempre sonhei em conhecer o Egito e a Grécia, mas saber que ele esta conhecendo, já realiza parte desse sonho. Me sinto feliz em saber que ele esta curtindo muito essa viagem.
Pelas fotos da pra ver que ele ta feliz pra caramba. Ele e os amigos merecem, ralaram muito pra isso... Que Deus os abençoem!!!

Somewhere Only We Know

   Tem Musicas que ao escutar bate bem lá no fundinho da alma.. E essa é uma delas... Linda...     Somewhere Only We Know ...