Aqui colocarei um pouco dos meus pensamentos e muito dos meus sentimentos. Escrevo pra mim, sem me preocupar com erros gramaticais ou de concordância. Mas quem quiser compartilhar e opinar que seja bem vindo(a)!!

sábado, 4 de outubro de 2008

Mãe

Estou super cansada, passei o dia e a tarde toda fora, e quando cheguei mil coisas a fazer... :(
Mas não poderia deixar de prestar minha homenagem a minha querida mãe, que faz 8 anos hoje que partiu pra verdadeira vida....
A saudades ainda bate forte, queria poder abraça-la e dizer o quanto a amo, infelizmente a maioria de nós, não aproveita essa oportunidade quando estamos juntos. Deveríamos demonstrar mais vezes nosso afeto.
Vou colocar uma Trova de Delfina Benigna em intenção a ela e a todas as mães.
O que me consola é que um dia todos nós nos reencontraremos....

Trovas de Mães

Dia das Mães!...Alegrias
Das mais puras, das mais belas!...
Mas é preciso saber
O dia que não é delas.



O Nosso berço no mundo,
Sem que ninguem o defina,
É um segredo entre a mulher
E a Providência Divina


Mãe possue onde apareça
Dois títulos a contento:
Escrava do sacrificio,
Rainha do sofrimento



Mulher quando se faz mãe,
Seja ela de onde for,
Por fora é sempre mulher,
Por dentro, é um anjo de amor.



Maternidade na vida,
Que o saiba quem não souber,
É uma luz que Deus acende
No coração da mulher.



Coração de mãe parece,
No lar em que se aprimora,
Padecimento que ri,
Felicidade que chora.



Pela escritura que trago,
Na história dos sonhos meus,
Mãe é uma estrela formada
De uma esperança de Deus.



Quantas mães lembram roseira!
Quantos filhos rosas são!...
Quanta rosa junto à festa!
Quanta roseira no chão!...



Psicografia de Francisco Candido Xavier

O Poder do Amor

Acredita no amor e vive-o plenamente.

Qualquer expressão de afetividade propicia renovação de entusiasmo, de qualidade de vida, de metas felizes em relação ao futuro.

O amor não é somente um meio, porém o fim essencial da vida.

Emanado pelo sentimento que se aprimora, o amor expressa-se, a princípio, asselvajado, instintivo, na área da sensação, e depura-se lentamente, agigantando-se no campo da emoção.

Quando fruído, estimula o organismo e oferece-lhe reações imunológicas, que proporcionam resistência às células para enfrentar os invasores perniciosos, que são com batidos pelos glóbulos brancos vigilantes.

A força do amor levanta as energias alquebradas, e torna-se essencial para a preservação da vida.

Quando diminui, cedendo lugar aos mecanismos de reação pelo ciúme, pelo ressentimento, pelo ódio, favorece a degeneração da energia vital, preservadora do equilíbrio fisiopsíquico, ensejando a instalação de enfermidades variadas, que trabalham pela consumpção dos equipamentos orgânicos...

Situação alguma, por mais constrangedora, ou desafio, por maior que se apresente, nas suas expressões agressivas, merecem que te niveles à violência, abandonando o recurso valioso do amor.

Competir com os não-amáveis é tornar-se pior do que eles, que lamentavelmente ainda não despertaram para a realidade superior da vida.

Amá-los é a alternativa única à tua disposição, que deves utilizar, de forma a não te impregnares das energias deletérias que eles exalam.

Envolvê-los em ondas de afetividade é ato de sabedoria e recurso terapêutico valioso, que lhes modificará a conduta, senão de imediato, com certeza oportunamente.

O amor solucionará todos os teus problemas. Não impedirá, porém, que os tenhas, que sejas agredido, que experimentes incompreensão, mas te facultará permanecer em paz contigo mesmo.

É possível que não lhe vejas a florescência, naquele a quem o ofertas, no entanto, a sociedade do amanhã vê-lo-á enfrutecer e beneficiar as criaturas que virão depois de ti. E isto, sim, é o que importa.

Quando tudo pareça conspirar contra os teus sentimentos de amor, e a desordem aumentar, o crime triunfar, a loucura aturdir as pessoas em volta, ainda aí não duvides do seu poder. Ama com mais vigor e tranqüilidade, porque esta é a tua missão na Terra, amar sempre.

Crucificado, sob superlativa humilhação, Jesus prosseguiu amando e em paz, iniciando uma Era Nova para a Humanidade, que agora lhe tributa razão e amor.

Franco, Divaldo Pereira. Da obra: Momentos Enriquecedores.
Ditado pelo Espírito Joanna de Ângelis.
Salvador, BA: LEAL, 1994.

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Mais um dia...

Que tive que me esconder da poeira e do cheiro de verniz. :(
Passei a tarde toda "presa" no quarto, mas sem a mínima vontade de escrever, só tentando colocar em ordem meus pensamentos. Quando o pensamento esta em desordem a casa tb fica e vice-verso. Tem momentos que é tão difícil organizar tudo, tem horas que da vontade de hibernar, acordar só quando o furacão tiver terminado, mas sei que seria fuga, e por tanto fugir que nunca consegui resolver nada de concreto em minhas vidas... (Profundo isso ?)rs
Aproveitei, e tirei a foto de uma toalha de prato que pintei rapidinho ( tava de bobeira) nem deu pra caprichar.. só queria ver como ficava ... vou por aqui..
O pano de saco fez meu vaso ficar torto. rs


Meu primo Sergio ta sempre de gozação comigo, esse senso de humor é genético... rs
Pior que caio na pilha. :(
Todas as vezes que ele via meu retrato no Orkut me zoava, e eu que já era traumatizada com fotos, ficava mudando toda hora e nada dele se contentar.. Até que quarta ele disse que era brincadeira, pra eu ficar trocando mesmo... hehehee
Depois que me liguei que quem nao sabia da historia deveria pensar que tava fazendo "exposição da minha figura" hehehehehe
Gloria, comentei seus blogs. :)
Vc sabia que tenho outro? http://salmasaba2.blogspot.com/
Tadinhooooooooo ta carente de visitas... hehe
Bjussss e bom fim de semana pra quem aqui vier..

Papo Cabeça

Queria estar no meio desse papo..

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Eu de volta!!

Carta do Tio Bassini..


Fiquei de falar na carta do Tio Bassini que me fez chorar de saudades.
Conheci ele em 1981, quando íamos ( Antonio e eu) fazer visita na Colónia de Curupaiti, local onde vivem as pessoas que sofrem de hanseníase. Dentro da Colónia, funciona o Centro Espirita Filhos de Deus, que por anos foi dirigido pelo querido Amazonas Hércules que já se encontra no plano espiritual.
Foi em uma dessas visitas que conheci tio Bassini, morava em um quarto perto do Centro, a primeira vista me apaixonei por ele, lindo assim como a sua alma, acho que o amor foi reciproco, pois desde então sempre que podia íamos ve-lo, e com o passar do tempo, pelo transcorrer da vida, fui deixando de visita-lo (até hoje me ressinto disso) mas trocávamos correspondências. Soube que a doença havia afetado suas mãos, que tinha que fazer uma dificuldade imensa para escrever, até que um dia não pode faze-lo mais.
A gente quando é jovem, (infelizmente, nem só os jovens, são assim) vive mais a vida agitada do dia a dia, acha que não se tem tempo pra se dedicar as coisas de Deus. E me envergonho de dizer que as nossas correspondências pararam. Eu deveria continuar a escrever, mesmo que ele não pudesse mais fazer, mas "esqueci" e nem imagina como isso me dói agora. Também, filhos pequenos, trabalhando, mudança.. se bem que não seria desculpas...
Mas nunca parei de pensar nele, sempre que estava triste, pensava nele, pois sabia que ele me amava, e a gente sempre é assim ? na hora da dor pensa em quem nos ama, em quem nos quer bem...
Tinha noticias dele através de um tio meu que trabalhava lá, e mandávamos lembranças um para o outro.. Até que um dia, ao ligar para meu tio pra saber dele, soube que havia partido...
Foi uma dor grande, um vazio imenso, um sentimento que muitas pessoas tem, que é aquela famosa frase : Ah se eu pudesse voltar atrás...
Mas infelizmente, nao pude e nem posso, o que fiz foi guardar ele no meu coração e as vezes reler suas cartas, sempre doces, sempre com otimismo e esperança..
Ele era o doente do físico, mas a alma era sã, e tantas vezes que achávamos que íamos conforta-lo, eramos nós que saímos fortalecidos.
Hoje, ao abrir um livro da Heigorina Cunha ( A força da Mente) que ganhei, quando fui em Sacramento MG em 89, encontrei uma das cartas dele.
Até verso com as iniciais do meu nome tinha.. Ele era um amor, era não, É!!!
E essa carta como todas outras me fortaleceu, me deu animo, me colocou mais perto de Deus.
O Motivo pelo qual estou escrevendo isso, é porque se acaso alguém ler, gostaria que servisse de exemplo, de que nunca devemos deixar as pessoas que nos querem bem para segundo plano, que nunca devemos priorizar as coisas materiais, que o mais importante é o AMOR sincero, puro.. A verdadeira Amizade!!!
Não gostaria que sentissem o que sinto hoje, esse " Ai se eu soubesse"..
Tio Bassini, te amo, tanto tanto...



Sal&mar Capitulo Final

Querida Gloria,
Li seu comentário, e não tem nada que se desculpar por ter escrito muito, pelo contrario, eu que te agradeço o carinho e atenção que tens me dado. Se consegues aqui colocar pra fora o que vai na tua alma, me sinto honrada, pois eu sei o quanto nos faz bem desabafar nossos sentimentos e ter alguém pra segurar nossas mãos nesses instantes. E quanto a isso, pode ter a certeza que nunca largarei a sua e sei que nem vc a minha. Sou testemunha de tudo que passou, e daquela pessoa que Deus colocou em sua vida, com algum propósito que só Ele sabe, e todos nós sabemos que as pessoas que nos cercam são indispensáveis ao nosso crescimento, aos nossos aprendizados, principalmente aquelas que são as mais difíceis. Talvez seja por isso que vc ainda não saiba o motivo da volta, mas com certeza o teu EU interior sabe, e não deixa de ser resgate, carma, amor, enfim, tudo junto... Mas tenha certeza que toda essa dificuldade vai passar, pois vc além de merecer, tem o coração bom, e quem é assim, Deus sempre recompensa. Gloria, vc mesma disse que amigos dizem que amam um ao outro ? Pois é, Eu amo vc de coração!! Muita Luz pra ti...

Vou escrever o mais rápido possível sobre o ultimo capitulo do peixe...
Na Yoga, não queria pensar no peixe, pra não achar que era coisa da minha cabeça, mas quase no final do relaxamento, ele aparece. Então eu mais uma vez o chamei para que fosse comigo, mas ele mesmo querendo ir, nao se esforçou momento algum pra me acompanhar.
Ai eu escutei alguém falar: Ele ainda não consegue se libertar, siga vc em frente... E assim eu fiz....
Mas antes falei pra ele: Que queria muito poder ajuda-lo, que ainda continuaria a gostar dele, mas que de nada adiantaria se eu ficasse ao lado dele, pois não seria só um a ficar estacionado e ambos seriamos infelizes.
Falei que se ele um dia quisesse realmente, sair daquela situação que me chamasse, que voltaria pra busca-lo mas que agora já era mais do que hora de eu partir. Que sentiria saudades, mas que era a vez dele tentar se melhorar pra ir para oceanos mais profundos.
Olhava pra ele com carinho e triste, mas partia. e ele ficava me olhando triste também....
Bem, esse é o ultimo capitulo da novela Salma ao mar.. ops SAL & MAR . rs
Um dia talvez saiba o que representa esse peixe, mas a lição que tive com essa visão foi que é preciso nos esforçarmos pra galgar locais melhores, que é preciso ter muito esforço para vencer nossas imperfeições, viciações e limitações para se conseguir ter êxito.
Com certeza nessa caminhada nunca estaremos a sós, alguns irão nos ajudar a seguir, segurar nossas mãos, já outros pelo contrário, tentarão puxar nossas "pernas" para que não andemos em direção a Luz.
Depende da gente a escolha das nossas companhias...
E quanto ao Peixe, um dia ele vai perceber que a felicidade não esta onde ele se encontra e quem sabe ele nesse dia ele nade para águas mais profundas e límpidas ? Estou torcendo!!!

Hoje, chorei de saudades, não do Diego, mas do Tio Bassini ao reler uma carta que ele me enviou..
Se der tempo mais a noite falo sobre o assunto..
Mas meu grande sonho é um dia poder ser como ele (Tio Bassini), ir de encontro onde ele se encontra, pois com certeza ele esta em um lugar com muita luz. Sei que ainda falta muito pra que eu consiga, umas 200 encarnações no mínimo, mas to tentado...
Um dia conseguirei.. um dia conseguirei...
Era para um lugar assim que eu ia..
Via a beleza em toda volta..
Mas foi assim que o peixe preferiu ficar, em aguas rasas e só...

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Goste de alguém que te ame...

Ainda bem que o Sol surgiu hoje, mas pela meteorologia ainda teremos chuva até domingo... Afe!!
A Gloria me pediu notícias do meu tio e ainda não disse pra ela que ele esta se recuperando de uma outra cirurgia que teve que fazer de emergência, pois o médico descobriu que ele estava com um tumor na bexiga. As pontes de safena só irão ser colocadas assim que ele se recuperar. Mas Deus esta no leme...
Sei que assim que a obra terminar será mais difícil de conseguir postar, pois terei muito a fazer.
Se tudo der certo, assim que terminar quero passar um tempinho em Minas, 3 Corações, rever a família, matar saudades do cheiro do mato, da comida da tia Joana, do queijo fresco, de ir na roça..
Estou precisando de férias mesmo.
Gloria, tens razão em dizer que a felicidade estão nas pequenas coisas, e somos nós que a construimos ? A gente só consegue ter paz quando se esta em paz consigo mesmo e com as leis de Deus.
Marcia, realmente é muito difícil se obter o equilíbrio, e com certeza ninguém que esteja aqui encarnado o tem, mas estamos aqui pra isso, para tentar conseguir mesmo que um pouquinho de cada vez. E pelo que te conheço, vc tem muito equilibrio sim!!! :)
Maria, cade vc???
Meu amigo Ex oculto, obrigada por continuar a me visitar. :)
Karen, vc ainda não pediu o prêmio. rs manera no pedido heim???
Ontem a Marcia, me mostrou um texto de autor desconhecido que achei lindo e muito tem de verdadeiro, embora ache que a gente tem que se esforçar tb, para gostar de quem não gosta da gente, deixa me explicar... Falo no gostar como ser humano, pois é fácil gostar de quem nos ama. E amar nossos inimigos? (como Jesus ensinou) Como gostar daquelas pessoas que nos irritam, nos caluniam, nos fazem mal? Eu acho que não conseguiremos ainda trata-las como tratamos a quem nos quer bem, mas de qualquer forma temos que trata-las com respeito, e ver que essas pessoas são dignas de piedade e tb de amor, pois ainda não sabem que fazem e na maioria das vezes são infelizes.
Apesar dos nossos erros, Deus também não continua a nos amar? Claro que não somos Deus e muito menos perfeitos, mas é isso que Ele gostaria que fizessemos com o próximo.. O CARA SABE TUDO!!! quem sou eu pra nao concordar. rsrs
Essas palavras do texto abaixo estão relacionadas a um gostar pelo lado amoroso e quanto a isso concordo plenamente.....
Espero poder retornar a noite...
Bjus Bjus Bjus

"Não goste do amor...Gosta de alguém que te ame, alguém que te espere, alguém que te compreenda, mesmo nos momentos de loucura e alguém que te ajude, que te guie, que seja teu apoio, a tua esperança, o teu tudo. Gosta de alguém que não te traia, que seja fiel, que sonhe contigo, que so pense em ti, que só pense no teu rosto, na tua delicadeza, no teu sentir e não só no teu corpo nem nos teus bens...Gosta de alguém que te espere até ao final, de alguém que seja quem tu escolheres. Gosta de alguém que sofra junto contigo, que ria junto a ti, que limpe as tuas lágrimas, que te abrigue quando necessário, que fique feliz com as tuas alegrias e que te dê força depois de um fracasso. Gosta de alguém que volte para conversar contigo depois de um desentendimento, depois de um desencontro, de alguém que caminhe junto a ti, que seja companheiro, que respeite as tuas fantasias, as tuas ilusões. Gosta de alguém que te ame. Não gostes apenas do AMOR, gosta de alguém que sinta o mesmo sentimento por ti, que goste realmente de ti...".

domingo, 28 de setembro de 2008

Verdadeira Felicidade

Ontem estava assistindo rapidamente um programa na tv a cabo em que mostravam mansões lindas e pessoas riquíssimas. Aparecia todo luxo possíveis de alguém se ter, festas, iates, jatos particulares e principalmente mostrando como eles viviam, no seu dia a dia.
Engraçado que no momento em que eu pensava que aquele "trilionario" em questão não deveria ser feliz, o locutor fala que ele tem uma vida invejada por muitos.
Realmente, quem ostenta luxo, beleza e tudo que a matéria tem de agradável, sempre se é vitima de inveja. Só que infelizmente não é só, a inveja nunca vem só, com ela vem a cobiça, a falsidade, o interesse, o ódio, a traição e muito outros sentimentos negativos.
Esse homem aparecia ao lado de várias mulheres lindíssimas, todas bebendo, sorrindo, em poses sensuais, mas quem tem sensibilidade, conseguiria ver que tudo não passava de mascaras, que poucos daqueles que conseguem ser felizes em uma vida assim. Geralmente quem prioriza a matéria, se afasta das coisas do espírito. Vivem como em um turbilhão que a cada dia vai se envolvendo mais, e que muitas vezes quando tentam voltar já é tarde. Quando estão a sós consigo próprio, sente um vazio muito grande na alma, pois o homem foi criado porDeus para ter a harmonia, tanto no fisico quanto no espirito.
Esta parecendo que escrevo isso, por inveja, por despeito, mas sinceramente não é..
Sei que não tenho nada que seja invejado, mas tenho o suficiente para viver com dignidade, tenho Deus, tenho pessoas que me amam de verdade da forma como sou e consigo muitas vezes ser feliz com as mínimas coisas, as mais simples possíveis.
E mesmo pq existe pessoas que possuem dinheiro, poder, beleza e sucesso. e conseguem ter um equilibrio, sabem administrar, coisa que não acontece com a maioria, e sei que talvez se eu tivesse esse poder, quem sabe eu teria o equilibrio tb? Pois o bem material, muitas vezes corrompe a mente.
A riqueza é um bem temporário, a beleza tb. E quando tivermos que voltar ao plano espiritual?
Vamos levar nossos "ouros", nossos "títulos", nossa "beleza"? Claro que não!!!
Levaremos o que tivermos de bom na nossa alma, nossos sentimentos, nossos atos...
Então é por isso que não invejo ninguém pelo lado material. Posso até ter uma inveja no bom sentido, daquelas pessoas que se esforçam pra melhorar, daquelas pessoas que mantém a serenidade, que são dedicadas ao trabalho em favorecimento do próximo, mas ter inveja de quem vive por viver, isso nunca....
Por enquanto não existe felicidade plena na terra, mas isso é algo que temos que trabalhar dentro de nós mesmo. Lutar por vencer as imperfeições, mesmo que vacilando e caindo algumas vezes, mas nunca desistir de continuar a tentar.
É assim que to procurando viver essa existência, mais aos trancos (preciso de muitos trancos ainda) e barrancos, mas com o firme propósito de chegar ao fim com mais atributos do que quando aqui cheguei.

Somewhere Only We Know

   Tem Musicas que ao escutar bate bem lá no fundinho da alma.. E essa é uma delas... Linda...     Somewhere Only We Know ...