Aqui colocarei um pouco dos meus pensamentos e muito dos meus sentimentos. Escrevo pra mim, sem me preocupar com erros gramaticais ou de concordância. Mas quem quiser compartilhar e opinar que seja bem vindo(a)!!

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Voo Maior!!


Ontem escrevi sobre um sonho que tive em que eu era uma criança e voava. Não sabia definir o significado mas sabia que tinha relação a liberdade.
O que é a "morte"? Para os materialista é o fim de tudo, para outras é o descanso até o juízo final..
Existem várias visões do que seja a MORTE. O que todos concordam é que ela um dia acontece pra todos, sem exceção. Pra mim significa somente a morte do corpo, que o espírito (o que anima o físico) continua a sobreviver..
E é assim que a Joana esta, VIVA!!
Joana é minha sobrinha, filha única da Vania (irmã do meu marido e minha de coração) que esse mês faz 7 anos que deixou a vida física e muitas saudades.
Quando a Joaninha nasceu, teve um problema sério de saúde e teve que fazer uma cirurgia no coração. E como foi detectado um pouco tarde, ocorreu falta de oxigenação no cérebro ficando assim com algumas sequelas.
Mas era uma menina muito inteligente e amada por todos nós. Quando a mãe "faleceu" ela tinha 14 anos.
Ontem a noite foi comprar remédio para o pai que esta doente e sem poder se locomover. Desmaiou na farmácia, chamaram ambulância mas ela teve 3 paradas cardíacas durante o trajeto para o Hospital, vindo a falecer...
Ontem às 23:15 hs senti um aperto no peito,angustia, uma falta de ar, o que sinto sempre quando alguém a quem sou ligada não esta bem. Algumas vezes detecto quem é, em outras não...
Pouco tempo depois meu sogro ligou pra avisar q ela estava no hospital (ela já havia desencarnado mas não deram a noticias aos avós pra poupa-los). Mas logo em seguida meu cunhado liga nos dando a notícia da morte dela.
Na hora a gente perde o chão, acha que esta "sonhando", a tendência normalmente sempre é negar.
Mas pegamos o evangelho e após leitura e oração sentimos nosso corações serenarem.
Durante a prece, vi nitidamente a Joaninha trajada com um vestido rosa clarinho,como eram costume nas antigas bailarinas, cabelos presos tipo um coque com franjas como se usava antigamente. Ela estava bem, ajeitava a roupa como se preparasse para ir a um determinado local onde várias pessoas iriam recebe-la, como se fosse uma festa.
A sua aparência era de uma menina de uns 10 anos e alguém que não consegui ver quem era, deu a ela um bouquet de rosas pequeninas de cor brancas. Essa visão foi muito nítida, bem real..
Então tive a certeza de que ela estava em paz, iria ao encontro da sua mãe e de outros entes queridos que já partiram antes.
Claro que pra quem fica desse lado a dor é grande e a saudade deixa um vazio no peito.
Mas quando acreditamos que essa distancia é passageira que um dia todos se reencontrarão (claro que o tempo depende da evolução de cada um) fica menos dolorosa essa separação.
Queria deixar aqui minha homenagem a 3 pessoas que amo muito que partiram nesse mês de Outubro, que é minha mãe, a Vania e agora a Joaninha..
Que Jesus as amparem e que nossas preces e amor as alcancem no lindo lugar que com certeza elas se encontram.
A ultima vez em que vi a Joaninha com vida foi em Agosto, no dia do seu aniversário.
Vamos sentir muitas saudades....













Joana, Karen e Gabi

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Voar

Se eu pudesse ser um pássaro gostaria de ser um Beija-Flor

Hoje sonhei que era uma criança e que voava.
Era madrugada e estava em cima de uma imensa montanha de 3500 metros de altura (doideira de até altura eu lembrar) Só que sei que à partir de 2500 metros de altitude algumas pessoas já passam a sentir sintomas de MAM " mal agudo de montanha" que causa dor de cabeça, náuseas, vomito, cansaço e outras indisposições.
Com 3500 metros, praticamente todos são afetados, mas como SONHO é SONHO, não vou procurar entender o porque. rs
Só lembro que todos dormiam, eu peguei o lençol branco em que me cobria e pulava em direção ao abismo, segurando-o como se fossem paraquedas, pelas pontas...
E planava...
Era um sensação tão boa, de imensa liberdade. Embora não soubesse o que me aguardava e nem como seria o "pouso" me sentia bem, sem medo. E conseguia descer suavemente...
Não lembro de como voltei para o local de origem, mas só que quando lá cheguei algumas pessoas estavam preocupadas e me pediram para que nunca mais repetisse o feito.

Geralmente sonho muito, e sempre lembro o que foi e com riquezas de detalhes, como se fossem reais. Só que alguns sonhos não consigo decifrar, na maioria das vezes só algum tempo após.
Talvez essa vontade de voar esteja ligada a libertação, a querer ter paz, a querer evoluir...
Não sei, mas Eu quero sim, e muito! Ter paz, me libertar dos meus defeitos, quero voar para lugares mais altos. Só que não quero ir só, talvez por isso no sonho tenha voltado...
Não da pra ser feliz sem ver a quem estimamos tristes.
Será que esse voo é a vontade de ir para a vida espiritual? Sei lá... Só sei que voar mesmo que sem asas é muito bom!!
Estou evitando escreve em relação aos meus problemas atuais.
Como estou me sentindo no momento? Nem saberia explicar, poderia até tentar...
Mas só mesmo poucas pessoas poderiam "sentir".
Aquelas que me amam de verdade, principalmente Deus.
Mas estou bem, pq sei que não estou só e logo logo "Essa Tempestade Vai Passar"...

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

A Menina..

Já sei o paradeiro da menina...
Descobri que ela fugiu para um passado remoto.
Numa época em que era feliz.
Vivia sem medo, angustia e aflição.
Agia guiada pelo coração.
Ela via pureza nas pessoas.
Não havia desconfianças nem violência.
Ela podia sorrir em paz, podia cantar e sonhar..
Sem preocupar-se com o que falassem ou pensassem.
Ela só queria "brincar"! E principalmente Amar....

Entendo o que ela sente ao querer fugir para onde seja mais evidenciado o lado espiritual e menos o material.
Entendo pq às vezes também gostaria de ir para um lugar assim, principalmente quando escuto notícias trágicas, quando vejo a indiferença pelo próximo, o egoísmo e o desamor prevalecerem.
Mas não teria coragem de ir só, deixando aqueles a quem amo...
Quero que a Menina volte, porque ela tem que aprender que não é fugindo que vai conseguir alcançar a felicidade, que é enfrentando a realidade e as dificuldades que ela vai conseguir crescer, se tornando mais forte, mesmo que permanecendo como eu gostaria "criança" no coração.
Todos nós temos 2 lados, não que seja dupla-personalidade, mas temos o lado mais racional e o emocional, temos tb um lado que tende a ser mais amoroso, mais justo e ponderado que o outro.
Esses meus "lados" tem algumas virtudes e muitas dificuldades também.
Quero e preciso educar os 2. To tentando, mas ta difícil...
Como sou persistente, vou buscar a menina de volta e unidas será mais fácil progredir-mos, pois ajudaremos uma a outra....

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Nada como um dia..

Oieeee, Oia eu aqui...
Me animei um pouco.
A menina ta de "brincadeira " comigo, tem hora que se aproxima e depois sai correndo.. rsrs
Quando conseguir pega-la vou coloca-la de castigo. rsrs
Hoje acordei às 05:00hs fui na Yoga depois na hidro (a droga do aquecimento estragou novamente) a agua estava fria, mas foi bom pra "acordar".
Até queria falar sobre o que "vi" na Yoga hoje (eu sempre vendo algo lá ?) mas ainda bem que sempre é confirmado por pessoas diferentes, se fossem as mesmas eu acharia que éramos vitimas de alucinações. rs
Foi o niver da professora Alcina, to sem vontade de escrever (ando tão preguiçosa) mas posso dizer que foi algo muito bonito que me emocionou muito.
Algumas pessoas talvez não entenda quando digo que vejo ou escuto. Só que existe muitas pessoas com essa sensibilidade, não tem nada a ver com religião, pois em todas sempre tem alguém que possui essa característica, embora a cada uma seja dado uma denominação diferente.
E o importante é que não devemos ficar procurando ver ou saber o futuro. Todos nós somos instrumentos de Deus e não é correto usar isso em proveito próprio, pois ele não nos pertence.
Mesmo porque o futuro nós que construimos através dos nossos atos do presente, portanto pode ser mudado por nós próprios a todos instantes.
Acredito muito no poder das cores, sei que ela se reflete no nosso emocional. Tanto que quando estamos pra baixo gostamos de usar cores pesadas escuras (deveria ser o oposto)
Gosto de fazer um teste que sempre bateu certinho pra mim, é a Aura-Soma que é uma terapia baseada no poder de cura das cores, que podem revelar o estado de espírito das pessoas.
Que tal vc fazer também? O site é:

http://www.semrodeios.com.br/pcte_semanal/01_11_2005/Viva%20melhor/ATT01232.htm



Bjus Bjus e mais bjussssssssmackssssssssss

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Alegria de pobre dura pouco

Uma das pessoas que mais soube me definir foi a Lily:
Bom, conheci a Salma não faz muito tempo (agora faz), mas, foi o bastante pra saber que ela é uma mulher , as vezes menina(...)

As vezes tenho uns 100 anos, outras se tiver 10 é muito.
Ontem estava me sentindo tão animada por estar voltando a ser "boba" novamente e por meu tio depois de várias cirurgias complicadas, estar novamente em casa.
E hoje...
As vezes as pessoas confundem alegria ou brincadeira com falta de responsabilidade ou até mesmo alienação, só que não é o meu caso, sei ser séria quando preciso e na hora certa, tanto que algumas pessoas me procuram quando querem desabafar.
Só que nunca deixo esse meu lado de menina se afastar de mim, falo pra ela: "Fica quietinha ai no canto que daqui a pouco te chamo de volta" E todas as vezes que fiz isso ela sempre ficava perto, observando, quem sabe aprendendo ? A gente sempre aprende muito uma com a outra...
Mas logo ela voltava, geralmente também entrava na conversa, e na maioria da vezes era ela que fazia as pessoas melhorarem, era por causa dela que diziam: Poxa todas as vezes que falo contigo me sinto melhor, mais animada, mais alegre..
Quando vemos alguém sempre de bom humor , sorrindo e não reclamando da vida, achamos que a pessoa não tem problemas, que tudo são flores. Mas só Deus sabe pelo que passei desde a infância, mas sempre dei a volta por cima, nunca me transformei em uma pessoa amarga.
É era ela que me dava forças,era ela que não me deixava sofrer por muito tempo, me dando esperanças, pois ela tem a calma, a paciência, alegria, carinho e principalmente muito amor dentro de si.
Ela é o meu lado bom...
Sem ela sou séria, não vejo o mundo colorido, não acho graça nas pequenas coisas...
Sem ela sou mais um adulto nesse mundo contubardo em que vivemos.
Ainda não entendo o porque dela não estar mais aqui, como se alguém a tivesse roubado de mim.. Não quero ela só pra mim, quero dividi-la com os outros.
E eu preciso dela pra "viver"...
Mas sei que ela vai voltar, pode até demorar um pouco, mas ela vai voltar sim!!!
Hoje quando acordei tive a notícias que meu irmão esta mal novamente e vai se internar.
E ela não estava aqui pra me consolar...
Estou sentindo um vazio no peito....
Quero voltar a ser a mesma Salma de antes, aquela que todos dizem que é forte e que embora passe por momentos difíceis os supera rapidamente e esta sempre confiante em dias melhores.
Vou agora pedir a Deus que meu irmão melhore e que a menina volte!!!
Fiquem com Ele também!
Bjus

domingo, 19 de outubro de 2008

Hoje é Domingo, pé de cachimbo...

Diego China - Shanghay
Contei pra Nilza que eu mandava ele ir pra china quando me pertubava e que ele pensou que era verdade e foi.. rsrs Ai ela comentou assim:♥♥ Nilza Costa:
Xiiiiiiii...acho q/ ele está se lembrando de quando mandavas ele ir prá China. Huahuahua Aki ele no Japão em Tokyo..


Ebaaaaaaaaaaa!!!
Acho que a menina ta voltando!! rsrs
Embora ainda não seja a mesma de sempre, pelo menos já estou achando graça em coisas bobas como sempre fiz. rs
Ontem sai a tarde toda, fiquei chateada pq o Diego ligou do Japão e como estava no Shopping a ligação ficou horrivel e não consegui escutar quase nada.
Acho que foi saber notícias dele que tb me ajudou a melhorar.
A noite ainda estava estranhona, mas ai conectei o pc pra ver as fotos dele, foi quando encontrei a Maria no MSN, ai mandei a webcam pra ela, e estávamos conversando sério quando ela mandou eu parar de roer unhas.rs
Só que eu não roou unhas não, percebi só ontem por causa dela que tenho a mania é de ficar "futucando os cantinhos da unha" quando não estou teclando...
Só que ela começava a mandar eu tirar o dedo da boca, que ia colocar pimenta.. rsrsrs
Ai eu tirava, mas sem querer colocava novamente e ai vinha bronca.. hehehe
Nós rimos muito, até que tirei a camera pra "roer" meu dedo com sabor "Cupuaçu" (é uma fruta viu?) sossegada. rsrs
Tirei algumas fotos pra colocar no MSN pra implicar com ela.rs
Logo depois chegou a Gloria, ai que a bagunça aumentou, principalmente depois que as 2 ficaram encantadas com a foto que tirei de uma árvore que tem no Hospital Pedro II, a qual não posso colocar aqui (só quem viu vai entender)rsrs
Ficamos conversando até tarde, coisas que tem anos que não fazíamos. Me fez muito bem..
É tão bom ter amizade, são elas que nos apoiam quando estamos nos sentindo desfortalecidas.
A Marcia que estava viajando, ligou e isso tb me fez sentir bem.
É muitooooo, mas muitoooooo "mais melhor" de bommm se sentir querida ? ( Ai meu deusis como sou mimada e cheia de dengo!!)rs
Nunca fui de entrar pra brincar em Comunidades, fazia parte às vezes lia alguns fóruns mas nunca postei nada. Dias atrás entrei em uma em que achei alguns tópicos interessantes e comecei a participar e o mais legal é que já fiz 4 novas amizades: Niceh, Carmen, Nilza e Marcelo e sinto que são pessoas muito legais. :)
A menina ainda não voltou de vez, mas espero que em breve esteja bem aqui dentro de mim novamente!!
Manoel e Maria de Fatima, obrigada pela visita tá? Continuem voltando, só espero que um dia vcs deixem algum recado. :)
Beijos a todos meus amigos queridos que sempre estão vindo aqui compartilhar comigo "meus
momentos"
Maria Auxiliadora essas fotos são pra vc!!! hehehehe
Lero Lero.. vem colocar pimenta vem.... hehehee

Somewhere Only We Know

   Tem Musicas que ao escutar bate bem lá no fundinho da alma.. E essa é uma delas... Linda...     Somewhere Only We Know ...