Aqui colocarei um pouco dos meus pensamentos e muito dos meus sentimentos. Escrevo pra mim, sem me preocupar com erros gramaticais ou de concordância. Mas quem quiser compartilhar e opinar que seja bem vindo(a)!!

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Sintonia

Estou meio "Jururu".. deve ser devido a noite mal dormida e ao tempo ruim, a falta de agua, a bagunça que ainda esta aqui..
Faz um tempão que não vou a Yoga nem a Hidro e a aula de pintura tb, a tv quase nem vejo.
A única coisa que tem me "distraído" um pouco é quando conecto , e escuto musica enquanto escrevo no blog.
Nem e-mail tenho visto mais, minha caixa esta quase lotando, li alguns e respondi outros, mas não consigo colocar em dia...
Adoro os e-mails que recebo, e nunca deleto sem antes ler, acho uma falta de respeito com a pessoa que me enviou. Estou com 8199 na cx entrada(até a ultima vez em que vi).

Noite mal dorminda é fogo, não conseguia "pregar" ontem, ou melhor hoje...
Tem momentos que gostaria de ser alguém mais "situada" mais "centrada"..
Ainda a pouco estava deduzindo o quanto as vezes sou contraditória.
Sou paciente e ao mesmo tempo ansiosa, sou calma e ao mesmo tempo agitada, sou sorridente ao mesmo tempo chorona, sou alegre e ao mesmo tempo triste e por ai vai... Esse Blog tem me ajudado a observar isso, me conhecer melhor e foi essa a finalidade quando o criei...

Sei que quem de nós pode dizer que se conhece totalmente? Impossível.. Pois somos pessoas mutáveis, a cada dia estamos evoluindo, aprendendo, convivendo com os meios externos que influenciam no próprio EU.
Mas como dizia Santo Agostinho esse é um exercício que tem que ser praticado diariamente: " O Auto Conhecimento" ver o que fez de bom, onde pode mudar pra melhorar, se magoou alguém e por ai vai...
Tem pessoas que são transparentes, se mostram por inteiro. Tem umas que olhando consigo descrever totalmente como é, sua personalidade, modo de agir, pensar.Pausa para o café..


É interessante o que acontece comigo, vou discorrendo como se tivesse lendo uma fichinha que abri no arquivo da mente, e sempre acerto quando isso ocorre.
Mas tem pessoas que são fechadas, colocam mascaras de ferro, que nem elas mesmo retiram quando estão a sós, talvez seja medo do que poderiam ver, medo de se conhecer, medo de precisar mudar.. Essas além de não conseguir saber o que vai no seu intimo, me sinto mal quando tento..
O oposto tb acontece, de pessoas que me conhecem plenamente, mesmo que de longe, mesmo que não falem comigo, sentem a minha energia (sinto quando isso acontece).

Sei quando alguém esta pensando em mim, tanto para o bem quanto para o mal.. (Graças a Deus geralmente para o bem). Já teve casos de pessoas olharem pra mim e eu "escutar" na mente o que elas queria saber e automaticamente responder e elas se assustarem. São coisas que já acho normais, e que outras pessoas achariam incríveis..

As vezes é muito bom ter essa sensibilidade, em outras não , pois é necessário estar sempre emsintonia boa pra nao se afetado por algo negativo.

Ontem uns dos motivos de ter dificuldades em dormir também foi pelo que me aconteceu...

Quase não entro no MSN, só quando alguém avisa que vai estar la, e fiquei conversando um pouco com uma amiga, e na hora em que ia sair uma pessoa que conheço faz muito tempo, mas quase não nos falamos mandou mensagem perguntando se eu poderia dizer como era o seu sentimento no momento. Não gosto que me faça perguntas em relação a assunto de "adivinhação" pois não acho correto, mas foi só pensar na pessoa que senti algo horrível, uma angustia desesperadora, medo de perder a razão, cheguei a ficar tonta.. Então procurei mentalizar coisas boas, uma luz bem radiante em torno dl e de mim tb e fui aos poucos me equilibrando... Pedindo Forças a Jesus.
Depois em conversa essa pessoa me disse algo que veio a confirmar que sentia o mesmo que eu senti no momento.
Não quero mais me alongar sobre o assunto, agi de acordo com minha intuição e melhoramos...

Só escrevi sobre o assunto, pra ilustrar de como existe realmente esse lado da sintonia, da frequência, essa lado invisível mas real. E que devemos nos esforçar pra estar sempre em uma frequência melhor.

Sei que tenho facilidade de fazer amizades e talvez seja pelo meu "jeitinho lesado de ser" rs que as pessoas se aproximam de mim e a cada dia essa "multidão" de novos amigos vão crescendo.
Fico feliz por isso, pq é sinal que pelo menos passo algo de bom, pra elas.

Tem pessoas que tem carência de receber amor, eu tenho as 2, tanto de receber mas principalmente de doar.. (será que Freud explica?)rs.

Não tenho vergonha de dizer que nos meus 15 anos o presente que pedi a minha mãe foi um urso de pelúcia e q sou doida por animais, adoro abraçar e beija-los e não é a toa que tenho marcas no rosto de uma mordida que levei em criança que quase atingiu a vista...

Venho me sentindo incomodada, pq não tenho tido tempo de dar atenção a pessoas que são importante pra mim, pra minha família, amigos..
Temo que possam achar que não me importo com eles. Mas como a gente pode emitir esses sentimentos bons pra quem gostamos é o que procuro fazer...
Escrevi pra caramba hoje...(hoje??? hehe)
Uma vez uma pessoa de que gosto muito e embora nunca mais tenha visto, mas sei que tb nao me esqueceu por constantemente "sentir" que pensa em mim, com o mesmo carinho que sinto por ela, me disse que escrevo pra caramba, fiquei bolada, na hora me senti ofendida com vontade de até de dar "cascudo" e até respondi, quem escreve muito é a sua avó!! rsrs.
Hoje em dia reconheço, pena que nunca mais tive contato, pra pedir desculpas e dizer: -Vc tinha razão cara-pálida, "Minha culpa, minha máxima culpa"!! :). Ainda bem que não dei os cascudos rsrs (não daria nao, nao sou violenta) rs.



É impossível alguém não saber que gostamos ou não dela. Por mais que as palavras digam algo, da pra saber pela vibração, pelo olhar, pela voz, pela energia quando a afeição é verdadeira ou não.
Tem pessoas que se iludem nao querendo "ver" a realidade...
Se quiseres saber se alguem é sincero contigo, feche os olhos, se concentre e com certeza vai sentir na alma...
BORA FAZER O TESTE VC TB?? rsrs
Deixa eu ir la, vou abraçar agora uma pessoa que gosto muito, sei que vai sentir, pq estou sempre sentindo o abraço dela tb.
Bjusssalmasaba

Clicando na foto mostra quantos e-mails tenho pra ler.. rsrsrs, to rindo mas é pra chorar.. rsrsrs

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

To na encolha..

Se o Antonio me pegar aqui to ferrada. rsrs e ainda bem que ele não perde tempo vindo ler meu blog..
É pq ele desmontou o pc pq vão instalar umas "paradas" aqui e o único local onde poderia o pc ficar era aqui..
Fiquei muito P, pq ele soltou tudo que é fio, guardou tudo em locais diferentes...
Ai ainda a pouco quando olhei aquela "fiaiaada" toda, me assustei... Caraca onde vou encaixar tanto treco??? Então pensei: - Calma Salma, o seu tico e teco foram feitos para pensar, coloca eles pra trabalhar...
Tudo bem que em 1900 e antigamente eu ajudava o David montar e desmontar o pc quando dava problemas, só que naquela época os encaixes eram diferentes, nao existia tantas coisas como agora.
Fiquei chateada pq ultimamente não tenho mais procurado me atualizar nessa área..
Mas como sou teimosa, tentei colocar o pc pra funcionar e que bom tudo foi se encaixando legal, embora tivesse o medo que desse M quando ligasse. Até que sou mais inteligente que eu pensava hehehe.
Mas quando quero algo acho que tenho que persistir, adoro desafios...
Se eu não tivesse insistido não estaria aqui teclando...
Por isso que em pequenos detalhes do nosso dia a dia servem de exemplo por toda a vida..
Qual a lição? De perseverar sempre... Mas claro que só no bem.. rsrs (pra mim escrever aqui é)
Não posso demorar, tenho q desmontar daqui a pouco..

Mas como na minha vida nada é ao acaso, preciso contar..
Ontem depois que escrevi fiquei pensando que estava me expondo muito, que mostrava meus pontos fracos e isso me tornava muito vunerável. Mas logo depois vi que pelo menos EU, Salma não tenho inimigos, alguém até podem me ter como uma, mas não existe uma única pessoa a qual eu queira mal e quando não queremos mal ao próximo, pq temer? O mal só atinge a quem nele se sintoniza. Sempre falo que o nosso pior inimigo somos nós próprios.,..

Mas voltando ao assunto, tudo na minha vida tem uma sincronicidade incrível, um dia escreverei sobre o assunto..
Até pessoas que "sinto" pela energia boas que elas passam mesmo que a distancia, tem entrado no meu caminho como instrumentos de Deus pra me fortalecer e me ajudar a ter olhos de "ver"
A Carleide é uma delas, pessoa sensível demais, com a alma muito bonita...
Engraçado como que a gente não precisar do físico pra se ter a certeza de que a alma existe, a gente pode senti-la mesmo que a distancia..
Recebi esse comentário da Carleide que me emocionou muito..
Sei que os elogios que ela me faz ainda estou longe por merece-los, mas em uma coisa ela tem razão, sou o que sou, sou como me mostro e isso me faz sentir uma pessoa mais corajosa..
Blogger Carleide disse...

Amiga,as palavras muitas vezes não traduzem o que queremos expressar.Sinto que em tudo que escreves,sua alma ali está, como se fosse um espelho refletindo a sua fragilidade x audácia, sua humildade x grandiosidade, seriedade x leveza, enfim você se mostra autêntica, se desnuda sem medo de mostrar seu lado mais frágil, mesmo sendo uma pessoa poderosa.
Amei,querida,essa oportunidade de conhecê-la melhor.Que Deus a ilumine eternamente!
Bjs

4 de Novembro de 2008 22:50

Caracaaaaaaaaaaaa!!! O Antonio chegou... antes dele entrar no quarto (me tranquei hehehe) deixa eu sair do pc, senão vou escutar até o natal... rsrsrs Só falta ele dizer que o Papai Noel não vai deixar presentinhos pra mim...

Maria e Gloria, to legal.. Se não entrar esses dias já sabem o motivo ?
Carleide obrigada e saiba que tenho a certeza d q Deus tb estará te iluminando forever...
Bjus Bjus Bjus Bjus Bjussssssssssssssssssalma

To com cara de criança que fez arte...hehehehhehe
Fui



terça-feira, 4 de novembro de 2008

Olhos


Dizem são o espelho da alma...
E é verdade, são neles que ficam refletidos nossos sentimentos..
Uma vez uma pessoa a qual foi muito importante na minha vida me disse:
-Minha filha, quando quiser saber o que a outra pessoa pensa, olhe nos fundos dos olhos dela..

Acho meu olhar transparente, pois pelo menos quem me conhece sabe como me sinto só pelo meu modo de olhar.
Era assim que meu pai e minha mãe também nos chamava atenção, pelos olhos..
Hoje em dia quase não vejo as pessoas se olharem nos olhos uns dos outros. Parece medo de se mostrarem, de serem desvendados, de expor sentimentos..

Esta certo que tem pessoas que realmente fica difícil de se encarar, principalmente quando conseguimos "ver" malícia ou maldade.
Hoje pela manhã fui fazer uma compra e o vendedor olhava fixamente nos meus olhos, vi que não era maldade, era o jeito dele, então consegui fixar o olhar enquanto ele me explicava o que havia perguntado.
Dou muito importância ao olhar, talvez por valorizar mais a alma do que o físico.
Desde criança tenho mania de desenhar olhos. Até hoje sou assim..
O olhar que mais me marcou, por ironia do destino foi de um "sonho" que tive...
Era um árabe com o rosto tampado e só os olhos a mostra, eu colocava as 2 mãos no seu rosto e me aproximava e nos olhavamos fixos um para o outro. Tenho certeza que nunca mais esquecerei desse olhar.....
Isso que me aconteceu é mais uma coisa que por enquanto ficarei sem entender...
Tirei agora a pouco fotos com a webcam, quero me analisar, preciso me conhecer... E vi que meus olhos estão...... prefiro não falar..
Só quem me conhece bem saberá dizer...
Não vou fotografar novamente pois agora sairiam com lágrimas...
Lágrimas de saudades de tantos "olhares" queridos que já não vejo mais, mas q sei que "olham" por mimde onde estão...
Saudades do olhar da minha mãe, meu pai, tia Lourdes. Careca, Vera, Tio Luiz, Tio Bassini, Leandro, Joaninha, Vania, Tio Gurgel, D Lucy, D Zelia, do Roney, da Laika, do Duda e de tantas outras pessoas queridas que tiveram o seu modo de olhar marcante na minha vida.
Eles não estão mais aqui, mas guardo na memoria da minha alma a maneira como me olhavam.
É tão bom receber a ternura de um olhar de quem nos quer bem.

Que o olhar Doce e Sereno de Jesus, envolva a todos o que aqui vierem me visitar...
Beijos

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Visitante 3000

Quem sera o visitante n 3000?
Se deixar recado tem direito um prêmio!! rsrsrs

Forever By Your Side

Get this widget | Track details | eSnips Social DNA

Essa música não sai da minha cabeça, desde que escutei na trilha sonora da novela A Gata Comeu esses dias atrás, não me canso de escuta-la....

Forever By Your Side

Manhattans


Friends, we started out as friends
Friends turned into lovers
Do you remember when

I held you
For the very first time
Love me it is so easy girl
For me to speak my mind

I've said:
I want you
I need you
Oh girl how I believe in you
You're the light that has always seen me through
In you I could find
That I will be
Forever by your side

Now we see our love has grown
And these have been the sweetest times
That I have ever known
And I know that it will never end,
'Cause every time I look at you,
I fall in love again

I want you (want you)
I need you (need you)
Oh girl how I believe in you (youÂ’re the light)
You're the light (that shines)
That has always seen me through
In you I could find
That I will be
Forever by your side

Longer than the sun will shine,
Love is a tie that binds, forever, forever
Two hearts are meant to be one love eternally
Together (together), forever, forever

I want you
I need you
Oh girl how I believe in you
You're the light that has always seen me through
In you I could find
That I will be
Forever by your side


Como a Marcia sempre pede a tradução, aqui vai...


Forever By Your Side (tradução)

Para Sempre Ao Seu Lado


Amigos, nós começamos como amigos
Amigos se transformaram em amantes
Você se lembra quando

Eu te abracei pela primeira vez?
O amor fez com que ficasse muito mais fácil de me
expressar

Refrão:
Eu quero você, eu preciso de você
Oh garota, como eu acredito em você
Você é a luz (que brilha), que sempre se mostra
verdadeira para mim
E em você eu pude perceber
Que eu estarei para sempre ao seu lado

Agora, vemos que nosso amor cresceu
E esses são os momentos mais doces
Que eu já conheci
E eu sei que isso nunca vai acabar
Porque toda vez que eu olho você, eu me apaixono
novamente

refrão

Mais longo do que o raiar do sol
O amor é um momento que dura para sempre, para sempre

Dois corações são predestinados a serem um amor
eternamente
Juntos para sempre, para sempre

Refrão

Mais Velha Hoje..

A Lily tem razão, tem dias que sou uma mulher e em outros uma criança...

Ontem meu lado menina estava bem aflorado, passei o dia "brincando" achando graça em tudo..

E hoje já acordei mais séria, embora continue com bom humor.

É como que depois que peguei no sono alguém tivesse me falado: Salma..Salma.. Tome juízo Mulher, vc já ta bem "grandinha" pra ficar assim... (Deve ter sido o meu outro eu, o lado chato..rs) Mas de qualquer forma, voltei a real...

Hoje o David veio me visitar de surpresa, ô coisa boa é receber visita de filho...

Ele ficou me zoando, pq fico que nem '"pintinho no lixo'" quando ele chega aqui, fico querendo agradar de todas as formas, principalmente fazendo as coisas que ele gosta de comer. Ele havia dito dias atrás que estava com vontade de comer o espinafre que faço, é claro que rapidinho fui fazer pra ele levar pra casa e almoçar com a Elaine, fiz tb massa de Kibe e puré de abobrinha verde. Ele disse que quando eu tiver neto, vou ficar q nem a minha mãe ( avó) era com ele (querendo agradar o tempo todo). Mas quem não gosta de agradar a quem se ama ? Agora só resta ele me dar o neto... rsrs



Em se falando em sentimentos ou melhor em amor , é algo que embora seja Intangível e Invisível, assim como as forças elétricas e sonoras, ele existe e pode ser sentido.

Ainda a pouco estava pensando nessa força chamada AMOR, que é ela que nos impulsiona em tudo em nossa existência. Claro que tem pessoas que ainda não sabem o sentido do verdadeiro amor, ou melhor, tem uma visão diferenciada. Mas de qualquer forma elas amam a maneira dela, mas não deixa de ser uma forma de amor.



Quando amamos emitimos através do pensamentos ondas magnéticas contendo energias tão boas que a pessoa a qual enviamos, com certeza vai sentir onde estiver o beneficio desse sentimento tão maravilhoso.

Infelizmente o contrário tb ocorre... Quantas e quantas vzes do nada sentimos um mal estar e automaticamente nos vem a mente uma pessoa, ou um sentimento ruim? Por isso o cuidado para vigiarmos nossos sentimentos, pois quem emite algo ruim terá o retorno pois é essa a lei da vida "Causa e Efeito".

Várias vezes tb, fiquei aqui quietinha abraçada com meu sapo (que se escondeu com medo da poeira da obra rs) pensando em algumas pessoas queridas, imaginando abraça-las, sorrindo, imaginando luz em torno dela. E várias vezes essas pessoas ligavam depois dizendo que estavam com saudades e pensaram e mim. Quer prova maior que para o amor não existe distancia?

Hoje tb, mentalizei abraçando uma pessoa que gosto muito e automaticamente recebi o retorno, me senti toltalmente envolvida pelo fluido de amor e ternura que essa pessoa tb tem por mim.

Nem preciso ligar pra confirmar, tenho a certeza de q ela tb sentiu.



As nossas preces, nosso pensamento de amor é muito importante para aquelas pessoas queridas que já partiram para o outro lado da vida. Com certeza eles a recebem...



Vixe, to séria demais da conta... Mas sou assim mesmo como disse, cada dia estarei com o humor diferenciado. Espero q a maioria das pessoas tb sejam assim.. faria me sentir mais normal..rs



Tem dia que estou mais pra rosa, outros mais pra violeta, azul, por ai vai...

Estava conversando ainda a pouco com Sr Nilton o pintor que to com vontade de pintar um arco-iris na parede do meu quarto. rsrsrs (até que ficaria fofo) é que ainda não escolhi a cor definitiva.

Já escrevi demais por hoje..

Deixa eu trabalhar...



Aaaaaaaahhhhhhhhhhh Antes queria colocar a foto que tirei do mapa..

Eu sempre pagando MICO, coloquei uma foto ontem bem tarde de brincadeira, achando que ninguém iria ver, mandei a Maria e a olharem pq iria tirar, ai brincadeira vai e acabei nao retirando e hoje quando entrei, pelo mapa percebi que uma pregada de pessoas viram....
Recebi a visita do Manoel e de Brasilia tb... Clike na figura pra ampliar

Puts!!! Estou com Vergonha.... :(

Bem feito pra mim, é pra eu tomar juizo...

Foi mal Gente!!!

domingo, 2 de novembro de 2008

Essa sopa ta acabando...

Domingo já esta terminando...
Nunca gostei de domingo, sempre achei o domingo morto, chato, com gostinho de amanha é segunda..rs
Sexta sempre foi meu dia preferido, acho que por isso escolhi pra nascer.
Ontem deixei o pc ligado e de vez em quando vinha conferir se tinha recados pra mim ou o Diego estava on. Vontade de gritar pra ele: "FILHO, O HAVAII É AKI!! VOLTAAAA LOGO!!" rsrs
Hoje escutei algumas musicas de 1900 e antigamente, e coloquei algumas..
Vou ver se de vez em quando vou trocando.
Ontem tava inspirada, fiz um pão que ficou muito bom... Quem quer tomar café comigo??? :)
Hoje to sem animo, ou melhor é preguiça mesmo!! tenho que assumir.. (que vergonha e mau exemplo)
Vontade de não fazer nada e nada fazer....
Acho que to prevendo quando a obra terminar e terei que começar a limpar e colocar tudo nos lugares... Arghhhhhhhh nem quero pensar... Lavar todas roupas e passar novamente.. Não vou ter tempo pra conectar...
Melhor nem pensar mesmo!!!
Depois do ditado, "pensando morreu um burro", vai que eu morra.. hehehe
(Aviso: Só eu que posso me chamar de burra viu?)rs
O(a) visitante de Brasília tem vindo, mas ainda nao se manifestou..
Mas entendo, não sei pq a maioria dos meus amigos dizem que entram, e vão comentar no orkut ou e-mail? Será vergonha de escrever ou vergonha de admitir publicamente que o que escrevo?
Tipo: Não quero me comprometer.. "Diz-me com quem andas que te direi quem és" rsrs
Queria entender algumas coisas (já to eu mudando o foco pensamento) meu cérebro é estranho mesmo, vou pensando várias coisas ao mesmo tempo e as vezes mudo o assunto completamente. Vai me entender? nem eu...
Mas o que quero entender é pq a maioria do que as pessoas me pergunta eu consigo responder (me vem intuitivamente) e quando é pra responder minhas próprias perguntas, só vejo o nada?
Sacanagem !!!! Claro que tem coisas que consigo ver, enxergar... mas outras..
Me lembrei da Novela "AViagem" o Marcus que era médium só não conseguia adivinhar o que era relacionado a ele.
Sou contra a ficar "adivinhando" querendo saber passado e futuro... Mas tem coisas na vida da gente que acontece de forma tão inusitada que gostaríamos de entender o por que...
Nada em relação ao lado material... Tentei esquecer esses "porquês" Mas eles não me deixam...
Invadem meus pensamentos, meus dias, minhas noites...
Acho que se eu soubesse talvez já nao pensaria mais, sempre é assim, tudo que nao sabemos ou fica mal resolvido perdura. (eita palavrinha bonita)rsrs
Talvez pensem que to viajando na batatinha, mas não to nao... vou só citar um exemplo de uma das coisas que gostaria de entender mas que nisso já nem penso muito...
O Nome do Diego, seria Nelson e pouco tempo antes do Antonio sair pra registra-lo me deu uma moleza e "sonhei" com alguém me dizendo pra por o nome de Diego. A voz foi tão firme que pedi ao Antonio pra mudar e ele, nao sei pq tb aceitou prontamente. Dias após sonhei com meu pai agradecendo a homenagem que iríamos fazer colocando o nome dele de Nelson (era o nome do meu pai que havia falecido), mas que o neto dele era pra ser Diego mesmo...
Agora pergunto... pq Diego??? Só dei um exemplo simples.. tem outros...
Com certeza ainda não sou merecedora ou estou preparada pra saber..
Enquanto isso, vou seguindo em frente...

Havia deixado uma outra foto aqui, mas hoje quando acordei acho que "acordei" que não só é as pessoas que já me conhecem que aqui entram, elas já estão acostumadas...
To queimando meu filme demais!!!rsrsrs
Pelo menos essa esta mais light...

Somewhere Only We Know

   Tem Musicas que ao escutar bate bem lá no fundinho da alma.. E essa é uma delas... Linda...     Somewhere Only We Know ...