Aqui colocarei um pouco dos meus pensamentos e muito dos meus sentimentos. Escrevo pra mim, sem me preocupar com erros gramaticais ou de concordância. Mas quem quiser compartilhar e opinar que seja bem vindo(a)!!

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Afê que calor!!!


Hoje ta demais!!!
Fui a tarde pra piscina e a agua parecia que foi esquentada, mto quente mesmo...
Fica difícil trabalhar com todo esse calor e tenho mta roupa pra passar hoje ainda. Mas cade coragem de começar??? Ta afim de me dar uma mãozinha heim?? rsrs
Hoje to mais tranks, mas ainda meio chateada pq tem 2 semanas que uma ingua apareceu no meu rosto perto do ouvido e nao melhorou.
Já fui ao médico e mandaram aguardar... enquanto isso fico com esse ovo aki.. :(
Antigamente eu odiava ser branca, hoje em dia já vi que fico melhor branquela do que quando estou bronzeada.
Pintei os cabelos de preto e fiquei mais estranha ainda. hehe
Mas não to nem ai... importante pra mim agora é estar bem emocionalmente em primeiro lugar...
Sinto que estou melhorando, me determinei que tenho que fazer algo pra mudar essa fase e tb sinto q ja esta mudando...

Voltarei essa semana pra Yoga, Hidro, Pintura e vou entrar na aula de informática de um grupo social aqui perto tb, pq quero ser voluntária depois q fizer o curso.
Vai me fazer bem dar aula pra quem precisa, gosto de me sentir útil. E ainda tem que me sobrar tempo pra cuidar da casa e da família e principalmente de mim....

Hoje uma amiga ligou bem cedinho, pra avisar q o filho de uma outra havia falecido...
A dor da perda de um filho dizem que é a maior que alguém poderia sentir... Espero nunca ter que confirmar, mas sinto uma tristeza mto grande quando alguém perde o seu...
Conversamos sobre tantos sofrimentos que estão ocorrendo ultimamente e que principalmente as pessoas que tentam se melhorar, tentam seguir uma religião com amor de dedicação...
Realmente esta existindo uma guerra "invisível" mas mto "sentida" entre o bem e o mal e estamos na hora da prova.
Mesmo sabendo que nao é, e nem sera fácil, é o nosso momento de continuar a perseverar, tentar colocar em pratica e seguir o caminho que traçamos antes de reencarnamos.
Eu sei o meu, ta difícil de segui-lo... caminho um pouco paro, descanso e as vezes dou uma topada e mtas outras até tombo levo... Mas o importante é que levanto e continuo a tentando..

Só q nessa caminhada não quero estar só, quero poder segurar a mão de quem caminha ao meu lado quando precisarem e poder tb ser socorrida pelas mesmas quando for o meu momento de de ser amparada.
O Caminho é tortuoso, tem espinho, pedras e mtos atalhos mas que nao levam a lugar algum...
Sei que se segui-lo até o fim, encontrarei um local de uma beleza inigualável, onde só reinara a paz, o amor e a harmonia.... Então verei que valeu e pena...
E vc quer percorrer esse caminho comigo tb??? ;)
Bjussss





sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Pé nas nadegas...

Ando mto sem saco pra postar ou melhor (ou pior?) ando sem mto saco pra tudo....
Meu humor tem alternado com muita constância ultimamente.
Estou melhor em relação a como estava me sentindo, mas ainda não estou como gostaria, mas sei que é questão de tempo e pouco por sinal!!
Hoje pela manha estava animadona, ri mto na piscina "brincando" com as crianças, coisa que adoro fazer.
Esses dias to sentindo que to mais pra conselheira sentimental....
Logo eu que namorei pouco, casei rápido e estou até hoje com o mesmo marido. rsrs
Como se eu tivesse experiência pra poder passar.

Se bem que observo mto e acho mais inteligente a gente aprender observando os erros alheios (sem criticar ou menosprezar) do que precisar sentir na pele...

Não gosto de aconselhar e sim escutar, pq cada um é cada um, mas é claro que as vezes sempre acabamos deixando transparecer como agiríamos nessas situações.

O amigo da família tem ligado, esta inconsolável pelo término do namoro. Tentou de todas as formas que ela voltasse, mas esta irredutível.
Realmente levar um pé na "bunda" dói pra caramba, e acho que a maioria das pessoas levaram...
Principalmente quando o pé de quem deu é grande e o chute foi forte... rs

Mas acho que pior q levar é dar... por mais q eu ache que nao se deve ficar com ninguem por piedade (nunca aceitaria isso comigo) a dor de ver alguém sofrendo por causa da gente é mto grande tb.

Na maioria das vzes não é o chute que dói e sim o nosso amor próprio ferido, pois tem pessoas que pensam assim:
_ Como fulaninho pode me deixar, logo eu que sou linda (o)e maravilhosa, (o), tudo de bom, como??? O orgulho e a vaidade é o que mais nos faz sofrer...

Mas quando pedimos a Deus pra esquecer e desejamos tudo de bom para o chutador(a), rapidamente vamos conseguindo e como a vida esta sempre se renovando, novos amores surgirão....

Ele disse q ela não gosta mais dele e acha ela mto fria, desconfia q tenha outro e não sabe como agiria se depois ela quisesse voltar, se realmente ele descobrisse q ela o traiu.

Respondi que temos que fazer o que nosso coração manda, perdoar é divino.
E se ele sentir de verdade q ela se arrependeu, que gosta dele sinceramente, pq não?

Só sou contra quando a pessoa comete sempre o mesmo erro, e depois vem pedindo novamente o perdão.
Tudo bem que Jesus sempre dizia que devemos perdoar 70 X 7 vzes.
Concordo com ele, devemos perdoar sim, mas não significa que temos que ficar com a pessoa que esta sempre nos enganando ao nosso lado.

Seria prejudicial pra ambos, a relação seria de mto sofrimento pois o enganado sempre na espectativa de o ser novamente e o outro nunca aprenderia que deveria mudar sua atitude.

Eu perdoaria, mas se fizesse xixi fora do pinico outra vez ..........


Não da pra entender essas pessoas que dizem amar e ao mesmo tempo não demostra isso com atos.
Só espero que ele possa conseguir solucionar essa situação o mais rápido possível, a dor da perda de alguém q se gosta é uma das maiores q tem.

Falei pra ele que mtas vzes as dores vem tb pra que possamos nos aproximar mais de Deus e com ela exercitamos tb a paciência, a resignação, o perdão, a serenidade e outros sentimentos que mto precisamos pra poder crescer...

Caraca, to mto chata agora a noite.... ainda bem que quando estou assim me isolo, não gosto de contaminar ninguém... escrevo aqui, vou ver meus e-mails, minhas mensagens, e daqui a pouco ja estarei melhor....

Bjusss pra ti!!!

Te Vejo

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Tantas Coisas

Aconteceram esses dias...
Teria mtos assuntos pra escrever...
Quando não estou bem prefiro o silencio, prefiro me calar, pensar....
Várias pessoas da família doente de uma só vez, problemas que chegam...
Sei que pra todos a redor as provas se acentuam, pq faz parte da evolução da terra que é um planeta de prova e expiações.
Então chegou o momento delas, estamos a todos instantes sendo testados em nossa fé.
As dores vem, e com ela o desanimo, a angustia, o desespero, a magoa, a revolta....
Pra que e Por que sentir isso tdo?? Adiantaria alguma coisa??
Pelo Contrario.... a dor só aumenta....
Peço a Deus nessas horas que me fortaleça, que me mostre como agir, que me ampare e se puder me levar no colo....
Agindo assim, é o que me faz sentir melhor...

Ultimamente mtas pessoas estão passando por situações de sofrimentos e angustia e embora saiba que é mto difícil, mas é nesse momento que temos que analisar nossa vida e procurar obter o máximo proveito possível dos ensinamentos que a dor promove.

Hoje um rapaz amigo da família ligou e quando vi que era ele pensei.... " Deve ter terminado o namoro novamente" Todas as vzes que isso ocorre ele me liga, pra desabafar, pra pedir ajuda....
E realmente foi isso que ocorreu, estava mto revoltado, me doeu ve-lo assim..

Estranho que dizem q eu sou tão "acriançada" mas sempre tem alguém procurando conversar comigo nesses momentos.

Lembrei-me agora de um fato que ocorreu tem alguns anos atrás e que me ajudou mto...

Sempre tive dificuldades em dizer não, sempre pensava nas pessoas antes de pensar em mim própria e sempre tb, largava tudo que estava fazendo pra dar atenção a quem me procurava a espera de alguma ajuda.
O Tel aqui de casa nao parava um instante. Havia pessoas que ligavam até pela madrugada...
Meu marido dizia que aqui parecia um 0800 ou um Call Center.....rsrs
Hoje em dia eu vejo que estava errada em agir assim, a gente tem que auxiliar sim, mas sem que interfira tb em nossa vida.
Mas o que mais doía é que a maioria dessas pessoas quando estavam bem, nao falavam mais comigo, se esqueciam... Só se lembrando nos momentos de dores....

Teve uma vez que uma pessoa que me dediquei mto me fez uma ingratidão mto grande e a dor que senti foi mto grande pq eu adorava essa amiga e ela quando estava bem emocional e financeiramente, foi capaz de me dizer que preferia se afastar de mim pq eu a fazia lembrar dos momentos ruins por q ela passou e que tb estava com uma nova amiga q a fazia sentir bem pois ela tinha $ e saiam mto pra se divertirem.
Nem vou mais escrever o que senti... cheguei a adoecer...

Mas uma certa vez em que eu chorava por esse motivo escutei "alguém" falando comigo:

Por que choras? Se Jesus que é Jesus, a maioria das pessoas só o procuram quando estão mal.....

-Enxugue as lágrimas e agradeça a Deus a oportunidade de auxiliar, se as pessoas te procuram pedindo ajuda é sinal que viram algo de bom em ti, que tens algo de bom para doar e portanto é motivo de se alegrar e servir ao Pai com humildade e muito amor...

Nem preciso falar tb, o que senti né???
Poxa, depois dessa... Quando falaram "Se Jesus que é Jesus .." saquei logo que era tipo assim:
Quem sou eu pra me sentir ofendida, Ele é o Cara e nao se ofendia e eu desculpe-me o termo, mas sendo uma BOSTA, pq teria a pretenção de?
Aquela lição foi valiosa, me serve até hoje....
Me ajuda a me situar, entender que não sou nada "ainda, pois um dia serei" que tenho que me alegrar em poder ser útil, que quando damos força a alguém somos nós mesmo os mais favorecidos.

Como escrevi aqui antes, ter essa sensibilidade de as vezes "ver" certas coisas, mtas vezes é benéfica e mtas tb me fazem sofrer mto, pois infelizmente acabamos vendo o que não gostaríamos......

Mas se Deus me deu esse dom, sei que é pra usa-lo para o bem, para dividir, pra ressarcir débitos do passado.

Engana-se quem ache que é pra proveito próprio, pra ganhar dinheiro, préstigio, fama......
Quem assim age com certeza entra em desequilíbrio e o sofrimento será certo, pois sabemos que o dom é um empréstimo de Deus para que sirvamos de instrumento para auxilia-LO.
É Ele quem comanda a tudo e a todos....

Estou aproveitando essa época de Carnaval pra pensar, refletir e principalmente pra me aproximar mais de Deus...
Tenho pedido mto a Ele pra me fortalecer, pra poder cumprir minhas provas com resignação pois sei que só assim, sem revoltas poderei um dia usufluir o que tanto almejo...
Mas pra isso sei que tenho que me esforçar mais, lutar contra meus defeitos, minhas tendencias negativas e principalmente aceitar as coisas que não posso modificar.
Pra quem vier me visitar desejo que Deus esteja presente em seu coração pois só Ele pode te dar a Paz e Harmonia.
Bjusssalma
Aproveite e Escute essa música....

Somewhere Only We Know

   Tem Musicas que ao escutar bate bem lá no fundinho da alma.. E essa é uma delas... Linda...     Somewhere Only We Know ...