Aqui colocarei um pouco dos meus pensamentos e muito dos meus sentimentos. Escrevo pra mim, sem me preocupar com erros gramaticais ou de concordância. Mas quem quiser compartilhar e opinar que seja bem vindo(a)!!

sexta-feira, 20 de março de 2009

Se ater aos bons momentos

Geralmente nos atemos mais as coisas ruins do que as boas...
Desde criança sempre tive a necessidade de me isolar, refletir, observar, pensar....
Claro que muitas vezes só penso bobagens (no bom sentido viu? rs).
Mas ontem foi um desses dias, que pensei muito....

Já perceberam que as pessoas geralmente só vêem o lado ruim das coisas e das pessoas?
E até mesmo em causa própria as pessoas pensam negativamente e valorizam mto as coisas ruins.
Sei que não é fácil mudar, isso já é caracteristica da espécie humana que habita o planeta Terra.
Claro que tb sou um pouco assim (um pouco?)rs Não no sentido de pensar mal das pessoas pelo contrário,e estou sempre me "estrepando" por isso.
Dizem que sou inocente demais, que não vejo maldade e me mostro transparente e digo o que penso... Mas infelizmente (ou felizmente?) Sou assim e não consigo mudar e nem quero, prefiro ser taxada de boba do que fazer as pessoas....
Me sinto bem em não sentir raiva ou ressentimento por quem quer que seja, aprendi com Deus a esquecer as ofensas e seguir em frente, pois com certeza quem guarda ressentimento e magoas não consegue ser feliz, não consegue ter paz..
Não pense que eu esteja dando uma de boazinha, pq não é não... É questão de esperteza mesmo... :)
Sou doida de guardar sentimentos ruins dentro de mim??? No meu coração só tem lugar pra coisas boas, pra sentimentos bons pois só eles me fazem sentir bem, só eles me fazem feliz.

Mas pq estou escrevendo isso? É que os momentos de alegrias passam tão rapidamente e os ruins perduram por longo tempo....
Na quinta feira era meu dia de aula de pintura e não pude ir, estava triste por isso e após o termino da aula o meu professor( Sr Juvenil) ligou, avisando que o CD que havia gravado ficou pronto e que as alunas fizeram uma festa na aula, cantaram, brincaram...
Fiquei emocionada, senti uma felicidade como fazia tempos não sentia.
Aquele Cd era muito importante pra ele, afinal não é qualquer pessoa que aos 88 anos consegue realizar um sonho que pessoas mais jovens já teriam desistido. E ele ainda continua a cantar, tocar teclado, pintar e distribuir mto amor e carinho entre todos...
Uma alegria me invadiu meu coração e as lágrimas vieram... Lágrimas de felicidade...
E mais uma vez nesse momento pensei:
- Deus, como algumas pessoas conseguem ficar triste quando a felicidade alheia? Pode ser até egoísmo da minha parte, mas quero ver as pessoas felizes, pra que eu sinta essa felicidade tambem...
Ontem acordei mal nao sabia o motivo, (ultimamente sempre tem ocorrido isso comigo, vou dormir bem e acordo angustiada) já que meu irmão estava melhor (fui visita-lo).
Mais tarde conversando com a Vania, ela me deu a dica:
- Já que vc se sentiu tão feliz, tente prender esse momento, tente se ligar nele o máximo possível, pois eles passam rápido demais...
Foi o que fiz, todas as vzes q os pensamentos q me deixavam mal vinham eu mudava a frenquencia e pensava naquele momento no intuito de expandi-lo cada vez mais..
É assim que devemos fazer, é uma dica boa q a Vania deu e que to passando pra vc tb...


Hoje pude ir a aula e recebi um Cd com dedicatória e tudo... :)

Aaaahhhhhhhhh estava escrevendo e deixei o pão doce com recheio de coco queimar.. snif snif...
Tb isso são horas de fazer pão?
Hoje nao tem frase, tem algo que tb me emocionou mto...
Uma linda mensagem que recebi da Diane....
Sem palavras......


Make on Snapvine |

quarta-feira, 18 de março de 2009

Nem imaginava..

Quando criei esse blog foi na intenção de me auto-avaliar, colocar pra fora o que sentia e meu lado racional responderia e com isso poderiamos entrar em um entendimento... rsrs (coisa de doida mesmo) vide uns dos meus primeiros post....
Achava que ninguem leria, só mesmo as pessoas que eu tinha mais contato e já sabiam que eu era desse jeito e então não me preocupava com o que escrevia.
Mas vi que as presenças estavam aumentando.
Em agosto coloquei um site que me mostraria o local de onde conectavam e pude observar que não era só do Brasil e anexei um tradutor no blog e foi bom pq recebi comentários até da China. :)

Abaixo relação das visitas que me enviaram hoje...
Brazil (BR)1,997
United States (US)109
Portugal (PT)32
Germany (DE)18
Europe (EU)12
Spain (ES)10
Egypt (EG)9
Argentina (AR)8
Canada (CA)8
China (CN)7
France (FR)7
Japan (JP)7
Algeria (DZ)5
Malaysia (MY)5
Australia (AU)4
Turkey (TR)4
Mexico (MX)3
Italy (IT)3
Colombia (CO)3
United Kingdom (GB)3
Sweden (SE)3
Singapore (SG)2
Poland (PL)2
Romania (RO)2
Chile (CL)2
Pakistan (PK)2
Switzerland (CH)1
Dominican Republic (DO)1
Finland (FI)1
Hungary (HU)1
Latvia (LV)1
Netherlands (NL)1
Bolivia (BO)1
Belgium (BE)1
Denmark (DK)1
Czech Republic (CZ)1
Indonesia (ID)1
Bangladesh (BD)1
Saudi Arabia (SA)1
Venezuela (VE)1
India (IN)1
Hong Kong (HK)1
Jordan (JO)1
Brunei Darussalam (BN)1
Croatia (HR)1
Vietnam (VN)1
Cape Verde (CV)1
Korea, Republic of (KR)1
Peru (PE)1

Até do Vietnam recebi visita, que Chique né? rs

Sei que tem pessoas q vem aqui e não deixam comentário, mas estão sempre voltando. Foi assim que conheci o Manuel que com o tempo teve coragem de se pronunciar.. :)
Fico feliz quando comentam, porque se antes eu escrevia só pra mim, agora me sinto bem em compartilhar, em poder saber que mesmo aqui estou cercada de energia de pessoas que embora mtas vezes não compartilhe da mesma opinião que a minha, mas já fazem parte da minha existencia.
A você que esta lendo agora, te agradeço por estar aqui, por ter a paciencia de dividir comigo as minhas nóias e te prometo que procurarei escrever coisas mais utéis, que eu possa ser instrumento do pessoal lá de cima pra passar coisas boas ao meu próximo e nao ficar falando que meus exames de saúde deu bom... rsrs (mas que deu, deu... rsrs)
Receba um abraço repleto de ternas energias e mto carinho....

Margaridas Brancas, são as flores que mais gosto, fui procurar o significado em alguns sites e cada um diz algo diferente, uns dizem que significa verdade, outro fidelidade, alegria e simplicidade (foi o que mais gostei) e outro diz que é esquecer o passado e outro diz q é atrair amor do passado. O que significa não sei, mas o que importa é que elas me passam algo tão bom quando as vejo.. O próximo quadro que pintarei com certeza sera de "Margaridas"

Ainda estou preocupada, meu irmão esta ainda internado e a febre não esta cedendo, mas Deus esta no Leme e tenho recebido tanto apoio e carinho dos amigos. Deus nunca nos deixa só, Ele esta sempre arrumando um jeitinho de nos consolar, fortalecer e amparar. Nós que na maioria das vezes não conseguimos observar....
Bjusssssssalma

"Se tens certeza que se encontra com a razão, então tente dar sua explicação, sua versão....
Se mesmo assim nao acreditarem, então não sofra, silencie e aguarde, pois o tempo sempre se encarrega de mostrar a verdade"

domingo, 15 de março de 2009

E a vida continua...

Nada de novo a escrever, mas se não o fizer a Maria vai ficar achando q estou escondendo algo dela...
Sei o quanto ela se preocupa comigo e ao mesmo tempo que me faz sentir bem por saber que tenho alguem que gosta de mim, não gosto de fazer as pessoas ficarem incomodadas comigo.
Queria só poder escrever coisas boas, mas infelizmente ainda não posso.....
Ontem foi um dia mto difícil pra mim, meu irmão teve que se internar novamente com infecção nos rins e problema no fígado e diabete tb.
Hoje uma amiga me ligou pra avisar que o marido esta mto mal e que ela vai retirar uns dos rins na sexta feira....
Não sei como tem pessoas que conseguem ficar imunes e indiferentes ao sofrimento alheio.
Não consigo ficar bem, sabendo q alguém a quem estimo se encontra em dificuldades.
Sexta feira fui tirar sangue e perguntei a enfermeira (só pra confirmar o que já sabia) se o estado emocional influencia nos resultados do exame. Ela disse que sim e perguntou se eu estava com problemas.
Disse a ela: Hoje em dia, quem não estava? Ela respondeu: - Eu não tenho ...
A felicitei por isso, e disse q era raro e desejava que ela continuasse assim.
Entao ela falou que as pessoas tem problemas porque querem, que ela vivia a vida dela sem se preocupar mto e que agora só queria namorar. Falou q tinha 2 filhas e 5 netos, mas que depois q elas casaram, nao queria mais saber de problemas delas, e que nao ficava tomando conta de netos tb, pois ela agora queria era se divertir...
Até concordo que avó não tenha obrigação alguma de cuidar de dos netos, mas dizer q os problemas dos filhos não nos afeta, isso acho mta insensibilidade.
Como ser feliz se meus filhos sofrem? Ainda prefiro ter problemas e sofrer a ser fria assim...
Sei que devemos tentar obter o equilíbrio em tudo, principalmente nos sentimentos, mas sem nos tornarmos indiferentes.
Esses dias atrás conversando com a Elizabete, que é uma pessoa mto especial que admiro muito, tipo essas pessoas iluminadas mas que vivem no anonimato como tantas outras que querem o bem mas como infelizmente só o mal é divulgado, poucos podem te-la como exemplo a ser seguido.
Ela me disse que quem me vê, jamais pensaria que tenho alguns problemas devido a estar sempre sorrindo, brincando...
É Elizabete, como disse pra enfermeira, todos tem... só os que vivem em castelos de ilusões, e que fogem da realidade é que dizem não ter, pois esses mascaram os sentimentos e as frustrações a procura de uma existência de prazeres que não trazem a verdadeira alegria, que nunca os satisfazem. Que é o que sentimos quando estamos em harmonia com o poder Superior que rege o Universo e com as nossas conciencias tb...

A Heloise, me enviou um e-mail preocupada comigo, pois disse que já não dou mais sorrisos sem motivos, coisa que fazíamos sempre quando olhávamos uma pra outra...
Depois q ela me enviou esse e-mail que reparei que é verdade e isso me fez ficar mais triste ainda...
Quero voltar a ser a boba de sempre, escutar as pessoas falaram que se sentem bem do meu lado por eu estar sempre de bem com vida...
Eu continuo de bem com ela, mas acho que ela que ta querendo ficar "dimau cum eu" :(
Mas a vida é assim mesmo... sei que são fases, embora nunca tenha passado uma tão longa assim.. agora é tipo "Um dia Sim e outro tb"... rs
Mas nesse sentido sou marrenta, não entrego os pontos não.. Deus não da provas maior a quem não possa carrega-la ? (por isso que nao consigo emagrecer, pq tenho q ser forte pra aguentar a minha).rsrsrs
Estou confiante que meu irmão e a amiga ficarão bons.
Amanhã sai meu exame de sangue... xiiiiiiiiiiiiiiiiiiii nem to afim de ver......
Um Beijo e um abraço pra quem vier me visitar...

"Quando tudo te parecer difícil e sem solução... Pare, Ore, Silencie e escute a voz do seu
Coração"

Somewhere Only We Know

   Tem Musicas que ao escutar bate bem lá no fundinho da alma.. E essa é uma delas... Linda...     Somewhere Only We Know ...