Aqui colocarei um pouco dos meus pensamentos e muito dos meus sentimentos. Escrevo pra mim, sem me preocupar com erros gramaticais ou de concordância. Mas quem quiser compartilhar e opinar que seja bem vindo(a)!!

sábado, 5 de dezembro de 2009

A Mulher de Aquário - 21.01 a 19.02

Recebi um e-mail da Luzia falando sobre a Mulher de Aquario..
Sendo Aquariana e Mulher fui ver se bate...
Claro que signos nao podem ser levados ao pé da letra, pq temos personalidade propria e grau de evoluçao tb.
Mas sempre podemos tirar algumas caracteristas vou analisar agora se as minhas batem....

A mulher de Aquário insiste em ser livre, mas sua entrega a quem aceite seu amor dentro desse limite tem sua eterna devoção. (verdade)

Como todo aquariano, ela pode alimentar um temor de que o desejo por uma pessoa possa aprisionar seu espírito e a impeça de ser leal ao seu único grande amor: a liberdade. Liberdade para experimentar, descobrir e ampliar sua visão do mundo.(verdade)

O Aquário é o signo do futuro, das novas descobertas e dos gênios que mudaram a humanidade.
Sem essa liberdade para vasculhar as coisas em busca de novos conhecimentos, este signo não é nada. Por isso, é que todos deste signo costumam viver no futuro, onde as coisas ainda estão para acontecer. Na verdade, eles se antecipam à época em que vivem. Muitos astrólogos dizem que daqui a uns 50 anos, o mundo pensará como a aquariana. E deve ser mesmo. Basta notar que a maioria dos gênios visionários eram de Aquário ou tinham ascendente aquariano. Só para citarmos alguns exemplos, Galileu foi perseguido por que vivia milênios à frente de sua época, e era de Aquário. Thomas Edson, o inventor da lâmpada, foi chamado de maluco tantas vezes, que talvez só perca para Charles Darwin, mais um aquariano, pai da teoria da evolução. Bem, vamos parar por aqui, não vou falar sobre Abraham Lincoln, Francis Bacon ou Franklin Roosevelt, entre outros. (vixi!!)

Você pode esperar que ela sempre lhe dê uma opinião franca, mas não tentará ensinar-lhe como viver.
Se você está procurando uma mulher louca pelas paixões, fez a escolha errada. Se ela for uma típica mulher de Aquário, a paixão não será seu forte. Esta mulher é muito lógica e ponderada para se impressionar com romances adocicados, declarações de amor ou filmes com finais trágicos, como Romeu e Julieta. Para ela, não faz sentido associar paixão com amor. Ela entende que o amor é harmonia e tranqüilidade, mas evita a paixão por saber que ela pode causar dor e sofrimento. Sua mente científica e extremamente lógica não pode aceitar que alguém chore por amor, pois amor deve causar alegria e sorrisos, jamais lágrimas. Definitivamente, amor neurótico não tem muito futuro com esta mulher! (Bem que queria ser assim, mais racional, mas em se tratando de amor a emoção fala mais forte, mas tento usar a razão)

Ela pode amar com muita intensidade, mas não se entrega totalmente a ninguém.
Não estar diante de seus olhos, muitas vezes significa estar fora do pensamento. (no meu caso mentira)

A distância raramente faz o coração da mulher de Aquário ficar mais apaixonada. Por isso, é muito importante estar sempre presente para que ela não resolva procurar, em outros cantos, alguém que o substitua. Se a situação esfria ou se torna intolerável, a índole desta mulher fará com que desapareça da noite para o dia sem olhar para trás. (verdade)

Ela não gosta das separações ou divórcios, mas para ela não representa o mesmo choque que para outras mulheres mais sentimentais.

Por ser muito individualista e ter uma multidão de amigos e pretendentes, a mulher de Aquário não hesita em seguir sozinha, se for preciso. A maioria das mulheres divorciadas e felizes são de Aquário. (Não sei dizer, nunca me separei rs)

Não é comum fazer julgamentos ou ter preconceitos. A aquariana costuma aceitar as pessoas como elas são, sem a intenção de querer mudá-las. O fato de adorar novidades e mudanças não quer dizer que tenha que mudar as pessoas. É muito mais fácil ela querer mudar o mundo ou o universo. Não procure descobrir os pensamentos privados dela: não é desse jeito que se lida com esta mulher. Ela conservará seus segredos ocultos e, muitas vezes, sentirá uma satisfação perversa em confundi-lo. Em geral, ela será fiel aos extremos, mas lembre-se: com uma aquariana, mentir é uma coisa, e deixar de contar toda a história é outra coisa. (verdade verdadeira, mas nao sou perversa nao viu? rs)

O instinto de fraternidade na aquariana é tão intenso que muitas vezes ela ficará chocada por ter cometido alguma injustiça. (verdade, verdade, verdade, verdade...)

Na maioria, bondosas e tranqüilas por natureza, muitas vezes gostam de desafiar a opinião pública, e secretamente se deliciam em chocar as pessoas mais convencionais com um comportamento mais agressivo e transgressor. (Sou tranquila e nada convencional, mas nao gosto de chocar ninguem)

Urano faz dela uma rebelde que acha instintivamente todos os velhos hábitos errados e que o mundo precisa de uma mudança radical. O que pode parecer chocante e escandaloso para muitas pessoas, para ela, pode parecer simplesmente exótico. E o que o mundo pode pensar ser uma grande loucura pode representar uma nova invenção que mudará os rumos da sociedade. (É?)

Poucas são as coisas que podem chocar uma aquariana ou deixá-la escandalizada.
Esta mulher não costuma ter chiliques ou ataques de histeria, nem gosta de fazer um julgamento sem ter uma boa base sobre o assunto. (Verdade sim!!)

O fato de aceitar as novidades faz dela uma mulher sempre na vanguarda.
Apesar de sempre parecer um pouco desligada do mundo, são capazes de captar as coisas que acontecem ao seu redor como uma tela de radar. Você pode pensar que ela não está prestando nenhuma atenção nas coisas que está dizendo, que deve estar no mundo da lua imaginando o porquê da existência humana, e, no entanto ela repetirá tudo o que disse no dia seguinte. (Caraca, igualzinho acontece comigo, tem hora que acham que to "viajando" mas to antenada em tudo) rsrs

Isso vai ensiná-lo de que o processo que elas têm para colher informações é muito maior que sua famosa distração. Por falar em distração, ninguém é mais distraído que a mulher de Aquário. Se ela se esquecer que marcou um encontro com você em seu apartamento, mas se esqueceu de dar o endereço, lembre-se que isso será bem freqüente caso seu romance com esta garota progrida.
(Verdade !!!, embora antenada tem momentos que me distraio, ontem mesmo quando saimos, minha filha me alertou que quando costurei uma "pedra" na minha bolsa deixei a agulha e linha penduradas rsrs)

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Aloprando

Se em meus braços teu abraço
Se em teus olhos a solidão
Mesmo fechados, vendo e sentindo
Abertos ao coração

Se pensas sinto
Se sinto pensas
Se quero sentes
Se sentes lamentas

No teus passos o caminhar
Um lugar a encontrar
A procura ansiosa de que no final
O que se quer esteja lá

Se queres, quero
Se não queres, não quero
Se não quero, continuas a querer
Se queremos como dizer?

Buscando, lutando, querendo, evitando
Sofrendo, chorando..
Sorrindo, amando...

Uma Vida
Uma historia
Um Sonho
Uma Saudade
Um Amor...

Oi Bloguinho, Bom dia!!!
Vim bater ponto. :)
Se "Aloprei" com o que escrevi acima procê????
Claro que só um cadinho.. rsrs
É que as vezes vem palavras na minha mente e vou lascando e depois vejo como ficou
Coisas sem nexos, outras não..
Mas vc já me conhece mto bem ?
O que me vem a mente se acho que não vai prejudicar a ninguém eu jogo pra fora..
Que cada um faça sua interpretação a sua maneira.. mas aos poucos estou aprendendo que o importante é o que eu mesma pense de mim e principalmente Deus.
Não vou prestar contas dos meus atos pra quem quer que seja, mas a mim própria..
Sou responsável pelo que cativo...
E graças a Deus, a minha conciencia esta tranquila
Se quero ter paz no futuro, tenho que agir da melhor maneira possível no presente e seria falta de inteligencia da minha parte achar que se plantando espinhos um dia colherei flores..
Vou dando minhas cacetadas, errando aqui, levantando acolá ...
Mas sou humana (Quem dera poder dizer o mesmo pra ti ?) e humanos erram pra kct rsrs
Bloguinho quero aprender contigo, já te disse várias vezes e repito mais e mais...
Queria mto que vc fosse alguém real
Alguém em que eu pudesse ouvir a voz, sorrir, conversar ...
Mas só me escuta, só me entende... mesmo em silencio..
Sabes pq?
Talvez pq me ames tb..

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Rochas

Bloguinhooooooooooooooo
Muitas saudades de vc, de te escrever..
Ai vc pode dizer assim: Sei ... sei...... se sentisse mesmo viria mais vezes...
Mas acontece que sua mãe aqui infelizmente não é 2, ou melhor tinha que ser 3
Como sempre te disse, uma pra ficar aqui, conversar, pintar e outras coisas agradáveis e a outra ficaria com o "trabalho sujo" rsrs Tadinha da outra eu ? Ahhhh e a terceira? Ainda to resolvendo o que ela faria.. rsrs
Domingo fui na Feira da Providência era o ultimo dia, pensei que estivesse mais cheia, mas foi tranks.
Muito engraçado falar assim: se me perder (nao espalhe mas sou mestre nisso, sou tão desligada que quando vejo não sei onde estou) estou no Libano, India ou na Russia... rsrs
Adoro ver culturas diferentes, mas a barraca do Egito a qual criei mais expectativas, me decepcionou.. só tinha uns tapetes e poucas jóias de pérolas. Sou doida por jóias, não pelo valor material, mas sim pela beleza artesanal, adoro pedras preciosas não tb pelo valor, mas sim pelo brilho, pela beleza que irradia..
Não é a toa que nasci pobre ? rsrs e o Castigo é que nem bijouteria posso usar devido a minha alergia.
Sinto que trago essa fascinação por joias de vidas passadas, pq desde pequena eu gostava e em relação as Rochas também.. Me lembro que até hoje se encontro alguma pedra que me desperte atençao até mesmo na rua (hoje esta dificil de achar, só granito mesmo) eu pego.
Tïnha coleções delas, sabe pq falei tinha? pq meu marido até agora nao me disse onde colocou elas quando estavamos em obras aqui (vai ver que misturou com o cimento e virou concreto) :(
QUERO MINHAS PEDRINHAS DE VOLTAAAAAAAAAAAAA!!
Lembrei agora que o Welton ficou de me trazer de viagem, de cada porto do mundo uma pedra e segundo o Diego ele pegou e catalogou... Só que até hoje nao sabe onde colocou... deve ter virado concreto tb...
AIIIIIIIIIIIII DA VONTADE DE ACHAR, MIRAR E "TACAR" NELES!!!
Mas nao teria coragem nao (Eu heim, poderia perder as pedras rsrs)
Lembrei que quando tinha uns 13 anos eu entendia pra caramba de minerais, se me dessem uma pedra eu saberia dizer a origem e classifica-la...
Achava o máximo verificar que a pedra pome era originada da espuma do vulcão (magma) quando se resfriava e por isso ela é porosa.
Tenho 2 Fosseis ( restos preservados de plantas ou animais mortos que existiram em eras geológicas passadas.) de plantas guardados (ganhei de uma senhora em uma parada durante uma viagem ele estava exposto em um bar e elogiei, ela então pegou e me deu).
As rochas, me fascina mas pode ter certeza que não dou valor a riqueza que elas trazem, mas sim o que me passam..
Só sei que jamais posso ter um coração de "pedra".
Bloguinho, já mandei as 2 Salmas dormirem e eu ainda aqui.. agora ja sei pra que serve a terceira (escrever abobrinhas) rsrs
Te amuuuuuuuuu mto mto mto mto mto!! bjussssss












Até uma coleção que tenho catalogada assim, nao sei onde colocaram... nao tem valor $ e sim sentimental. :)

domingo, 29 de novembro de 2009

Bateu Saudades

E vim rapidinho te ver...
ou melhor, escrever em vc.. rsrs
Ontem já te escrevi bem tarde pq também conectei tarde.
Tem dias que bate a vontade de cozinhar e fico inventando de fazer uma porção de coisas.
Eu adoro cozinhar, mas comidas diferentes (até na cozinha gosto de novidades) dizem que aquarianos sao assim, mas isso vai da pessoa mesmo, pois se fosse o caso todos seriamos iguais..
Comecei fazendo a sobremesa, queria algo rapido e que não fosse mto ingordiet e resolvi fazer gelatina. Ai peguei 5 sabores diferentes (cores variadas) e fiz em potes separados e acrescentei mais gelatina em pó pra ficar mais consistente, mas poderia tb colocar menos agua.
Partir depois de durinha em quadradinhos e reservei.
Depois fiz 2 pacotes de sabores iguais e acrescentei 1 caixa de creme de leite light e bati no liquidificador e coloquei na travessa e fui acrescentando os cubinhos coloridos de gelatina e voltou pra gelar mais um pouco.. Fica mto bonita e principalmente mto Gostosa...
Aaah pra janta fiz Salmão (não é uma Salma grande não viu? E nem sou comestível, causo indigestão rsrs) ao molho de maracujá, e feijão que veio da roça de um primo de Minas.
Mas o mais interessante foi que não tinha ingredientes pra salada e fui improvisar uma..
Meu filho disse que foi o que mais gostou.. rsrs
Interessante que comigo tudo que tento fazer certinho sai errado, e quando faço de qualquer maneira ai que fica bom. Sera que nasci de um improviso?? rsrs
E Nem da mais pra perguntar para os meus pais.. :( (Que saudades q sinto deles...)
Mais voltando a salada, fui vendo que tinha na geladeira e fui "tascando"...
Manga , tomate, queijo minas, um pouco de queijo gorgonzola, parmezão ralado grosso, cebolinha verde, alcaparras e passas.
Depois fui incrementando o tempero colocando Chimichurri, oregano, uma pitada de pimenta calabreza, mostarda escura, azeite temperado e depois creme de leite light tb.
Ficou mto boa!!! (Modéstia sem parte mesmo rsrs)
É bloquinho, tua mamy queria até trazer pra vc experimentar mas vc aceitaria? :)
Cozinhar pra mim é Alquimia, uso a intuição e experimento novas combinações de temperos e ingredientes...
Já posso casar viu??? rsrsrs
Falar em casar esses dias estava conversando com a Diane e ela disse assim:
Se eu fosse homem casaria comigo mesma, pq eu sou carinhosa, compreensiva .....
Ai pensei, e eu me casaria comigo? Fiquei pensando nisso uns dias... e tem meses....
E a resposta sabe qual é? Quer mesmo saber???
Também quero!!! hehehehehehe Ainda não consegui chegar a uma decisão. rsrs
Mas não da pra ficar queimando meu filme por ai ? rsrs
No fundo acho que iria preferir ficar solteira mesmo... mas vou continuar a meditar... rsrsrs
E vc Bloguinho se vc fosse Gente, casaria comigo??? ;)
Ahhhhhhh assim que acordei, antes mesmo de tomar café fui na colheita feliz alimentar meus bichos e colher minhas uvas (minha prima falou comigo no cel que tinha me roubado rsrs) e aproveitei e tirei uma foto na webcam, pra ver como é a cara que acordo...
Ultimamente tenho andado mto inchada devido aos remédios que tenho tomado ( Maria, to tomando direitinho viu?) e quando acordamos a "cara" fica mais amassada ainda ?
Mas como estou aprendendo me aceitar como sou vou por a foto aqui... Até que nao ficou feia nao, afinal de contas é de improviso.. rsrss



Nem penteei os cabelos
A Cara e olhos estão inchados mas até que achei legal.
Bom Domingo pra vc e pra nossa visitas tb!!

Como nós

"No interior do diamante bruto, escuro e informe, fulgura uma estrela que aguarda ser arrancada a golpes de cinzel e lâminas lapidadoras.
Não há ninguém que não possua bondade interior. Há, nos refolhos da alma, a presença de Deus como luz coagulada, aguardando os estímulos da fora, a fim de brilhar com alta potência".

Joanna De Ângelis

Bloguinho, Esse texto da Joanna, embora mtas pessoas achem que pareça utopia demonstra que dentro de todos nós existe algo bom...
Que por mais que vejamos pessoas com má índole e ao ponto de cometer atrocidades friamente e que sempre escutamos a frase " Pau que nasce torto, morre torto..." dentro dela existe uma luz, embora mtas vezes a chama seja pequenininha, mas de qualquer forma esta la...
Vemos também, criminosos que pareçam insensíveis ao próximo mas com uma capacidade de amar de forma terna um animalzinho.. ou seja, o amor esta dentro dele, de forma branda, mas esta lá.
Devemos então olhar o nosso próximo com mais benevolencia e compreensão, pois nós também ainda somos esse diamantes brutos a serem lapidados.
E como conseguir isso de forma mais rápida?
Como ela diz; aguardando os estímulos de fora, que são nossos esforços em melhorar...
Nossos sentimentos, nossos pensamentos e principalmente nossas ações.
Exercitando o perdão, a compreençao ao próximo, a caridade, paciência e principalmente o AMOR.
São esses os fatores de nosso crescimento e em consequencia a nossa luz aos pouquinhos vai começando a brilhar...
É fácil? Com certeza não, mas o esforço valerá a pena....
A recompensa chegará, através da paz e harmonia interior que também chamamos de felicidade...
Bloguinho,
Eu quero um dia brilhar e vc?
Vamos caminhar juntos?
Estou te esperando..
Vem comigo...
Me ajude a ser alguem melhor..
Bjussss

Somewhere Only We Know

   Tem Musicas que ao escutar bate bem lá no fundinho da alma.. E essa é uma delas... Linda...     Somewhere Only We Know ...