Aqui colocarei um pouco dos meus pensamentos e muito dos meus sentimentos. Escrevo pra mim, sem me preocupar com erros gramaticais ou de concordância. Mas quem quiser compartilhar e opinar que seja bem vindo(a)!!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Novo Blog


Oie meu filhote lindo da mamy
Vim só deixar uma musica pra vc e dizer que estou fazendo um novo blog (depois te mostro) em homenagem aos 90 anos do sr Juvenil.
Estou correndo contra o tempo, afinal de contas já é sábado próximo...
Ele, além de esse ano, lançar um livro (já terminou outro) gravar cds (cantando e tocando) tocar teclado, pintar, dar aula, fazer palestras e gravar um dvd também, veio nos dizer que esta estudando francês e exercitando no skype com a neta que esta morando na França.
Conheço pessoas que com a metade de idade dele, não teria coragem de se aventurar em fazer nem a metade ( to me incluindo nessa, embora tenha mais da metade de idade rsrs).
Ele é um exemplo de vida pra todos que o conhecem e quem não conhece também.
Hoje a aula de pintura estava mto animada, passamos quase o tempo todo dando gargalhadas, também só se escutava "besteiras" rsrs
Tadinho dele, ter que aturar um bando de mulheres (que o ama mto) rindo e falando abobrinha o tempo todo. rsrs
Mas no fundo ele gosta, pois diz que levamos alegria pra ele.
Mas é ele que nos torna mto feliz.
Tem pessoas que nao acreditam no Amor, mas ele existe, é real!!
O Amor é o que de mais belo existe na vida.
Mas quando se é puro, sem interesse e sem aguardar nada, a não ser a felicidade da pessoa amada.
E sr Juvenil é todo amor, ele deveria se chamar Amor.
Bloguinho, t amu tb!!!
Bjussss

domingo, 7 de novembro de 2010

A Vontade

Oie Bloguinho!!! Saudades de te escrever....
Ando sem tempo de vir aqui e sei que estou sendo ingrata pois posso afirmar que você me ajudou muito, principalmente quando eu precisava desabafar e despejava todas minhas tristezas em vc.
E vc como um bom amigo sempre me "ouvia" calado o que me dava uma certa serenidade pois é mto chato a gente desabafar e escutar criticas ?
Mas precisava vir aqui hoje e "falar" sobre um assunto que já comentei algumas vezes que é a Vontade.
Participei de um Seminário hoje que o tema foi esse, e como sempre pude aprender e reelembrar alguns itens que sei, mas me falta empenho e vontade de por em pratica...
Conforme esta no L.E. item 89, que o Pensamento é um atributo da alma. É ela quem pensa, portanto onde o pensamento estiver a alma ai estará.
Entendo por isso, que é através dos nossos pensamentos que exercemos essa vontade, e dependendo do que nossa alma, nosso sentimento buscam, poderemos praticar a vontade de executa-las.
Infelizmente, nem sempre a executamos para o melhor, mas sim pra satisfações próprias, embora algumas nocivas.
Por exemplo: Sei que não posso ingerir nada mto salgado, mas a "vontade" de comer acaba predominando a fraca "vontade" de evita-los.
Escutei hoje que é através da vontade que estabelecemos nossas escolhas, as nossas responsabilidades perante a lei de causa e efeito. Ou seja, temos as nossas próprias decisões, mas teremos sempre que arca-las diante das consequencias delas.
Ai bloguinho, poderíamos dizer que falar é mto fácil, ou melhor facilimodimaisdaconta... claro que é rsrs agora por em pratica é que são elas ? dificilimodimaisdaconta . rsrs
Mas como o Evangelho nos diz: Reconhece-se o verdadeiro espírita pela sua transformação moral e pelo esforço que faz constantemente para combater as suas más tendências.
E vencer as más tendências nao é nada facil nao, pois a grande maioria delas estao já impregnadas no nosso eu, como se fosse já algo natural e mtos nem conseguem reconhece-las.
Por isso a importância do auto-conhecimento, da auto-avaliação, mas de forma honesta e imparcial.
Mas aprendemos também, como nos mostra o L.E...

909 O homem poderia sempre vencer suas más tendências pelos seus esforços?

– Sim, e algumas vezes com pouco esforço; é a vontade que lhe falta. Como são poucos dentre vós os que se esforçam!

910 O homem pode encontrar nos Espíritos uma assistência eficaz para superar suas paixões?

– Se ele orar a Deus e a seu protetor com sinceridade, os bons Espíritos certamente virão em sua ajuda, porque é missão deles. (Veja a questão 459.)

911 Não existem paixões tão vivas e irresistíveis que a vontade não tenha o poder de superá-las?

– Há muitas pessoas que dizem: Eu quero, mas a vontade está apenas nos lábios. Querem, mas estão bem satisfeitas que assim não seja. Quando o homem não acredita poder vencer suas paixões, é que seu Espírito se satisfaz nisso por conseqüência de sua inferioridade. Aquele que procura reprimi-las compreende sua natureza espiritual; vencê-las é, para ele, uma vitória do Espírito sobre a matéria.


É Bloguinho, quando a gente lê essas coisas se sente tão pouquinho ? Fico imaginando em quanto ainda tenho que aprender a dominar a Vontade, ou melhor dominar a minha má vontade e praticar a força da Boa Vontade.

Mas nao posso me sentir culpada, nem eu nem ninguem, pois sabemos que humanos e imperfeitos que somos, estamos aqui pra tentar e se esforçar principalmente em nos melhorar.

Em algumas vezes venho aqui e te digo que estou sempre caindo, mas esses dias eu me liguei que quem possa ler poderia achar que estou fazendo algo mto errado, pois geralmente queda associamos aos delizes morais.

Eu caio sim,. pra caramba, mas nas pequenas coisas que se tornam grandes se somadas, tipo: sair da dieta, dormir tarde, me irritar, fazer bagunça nas minhas coisas e por ai vai... (se pensa que vou ficar queimando meu filme contando tudo se enganou rsrs)

Bem, minha vontade agora é de deitar, ficar de pernas pro ar, lendo (acabei de ler mais 2 livros e comecei outro que seja chama Almas Afins de Edgard Armond) e de bobeira, mas infelizmente não posso, a cada dia aumenta meus compromissos com a casa, família, amigos e principalmente com Deus.

E como tenho que doutrinar minha vontade, to indo nessa... rsrs

Mas deixo aqui um beijo com mto carinho pra vc e pra quem vier nos visitar tb...

Amo tu bloguinho

Postei no meu outro blog (Reflexões) uma mensagem que mostra que não adianta sómente se ter a Vontade, mas sim transforma-la em Ação.

Somewhere Only We Know

   Tem Musicas que ao escutar bate bem lá no fundinho da alma.. E essa é uma delas... Linda...     Somewhere Only We Know ...