Aqui colocarei um pouco dos meus pensamentos e muito dos meus sentimentos. Escrevo pra mim, sem me preocupar com erros gramaticais ou de concordância. Mas quem quiser compartilhar e opinar que seja bem vindo(a)!!

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Um Novo Ano..

Ano Novo é também renovação de nossa oportunidade de aprender, trabalhar e servir.

O tempo, como paternal amigo, como que se reencarna no corpo do calendário, descerrando-nos horizontes mais claros para a necessária ascensão.

Lembra-te de que o ano em retorno é novo dia a convocar-te para execução de velhas promessas, que ainda não tiveste a coragem de cumprir.

Se tens inimigo, faze das horas renascer-te o caminho da reconciliação.

Se foste ofendido, perdoa, a fim de que o amor te clareie a estrada para frente.

Se descansaste em demasia, volve ao arado de tuas obrigações e planta o bem com destemor para a colheita do porvir.

Se a tristeza te requisita, esquece-a e procura a alegria serena da consciência feliz no dever bem cumprido.

Novo Ano! Novo Dia!

Sorri para os que te feriram e busca harmonia com aqueles que te não entenderam até agora.

Recorda que há mais ignorância que maldade, em torno de teu destino.

Não maldigas, nem condenes.

Auxilia a acender alguma luz para quem passa ao teu lado, na inquietude da escuridão.

Não te desanimes, nem te desconsoles.

Cultiva o bom ânimo com os que te visitam, dominados pelo frio do desencanto ou da indiferença.

Não te esqueças de que Jesus jamais se desespera conosco e, como que oculto ao nosso lado, paciente e bondoso, repete-nos de hora a hora: -

Ama e auxilia sempre. Ajuda aos outros, amparando a ti mesmo, porque se o dia volta amanhã, eu estou contigo, esperando pela doce alegria da porta aberta de teu coração.

Emmanuel

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Simpatias e Antipatias gratuitas

Oi Meu Bloguinho querido do Coração!!!
Boa Tarde pra vc e pra quem vier te visitar tb.
Vim te contar as novidades!!
Ontem fui ao Casamento da Juliana e Rodrigo em Paracambi, foi um cerimonia mto bonita celebrada na Igreja Assembléia de Deus da qual eles sao frequentadores a Igreja estava lotada.
Diego, meu filho e seu irmão rsrs) foi uns do que cruzaram as espadas pra ele, e é claro que ele fez questão de ficar por ultimo para dar a tradicional espetadinha no traseiro do noivo. rsrs
Depois fomos para um Clube e acho que deveria ter quase umas 500 pessoas de convidados (pra vc ver como eles sao queridos) saimos de lá antes da festa acabar e já passava de 1 da madrugada...
Conheci a Juliana pessoalmente (prima do Rodrigo da minha lista do Orkut) mas a sensação é de que como a conhecesse desde criancinha :) ( Ta vendo filhote, por isso que to sempre dizendo que afinidades da alma é algo mto importante)
Outra pessoa que foi a segunda vez que a vi tb foi a Marymilia que também é um doce de pessoa e assim como a sua mãe.
Ai vim pra casa pensando sobre como Deus coloca tantas pessoas especiais no meu caminho, que sinto que simpatizam comigo e assim mesmo algumas outras tem uma aversão gratuita por mais que nos esforcemos em quebrar essa antipatia.
Me lembrei de certa vez que vinha sozinha de Mato Grosso para o Rio e foi feita conexão em São Paulo e chegando la, nao tinha mais voo para o Rio e fomos obrigados a pernoitar em um hotel, mas antes fomos levados de onibus para outra cidade de onde sairia o voo no dia seguinte, agora nao lembro quais aeroportos foram.
Mas durante todo esse trajeto sentei do lado de um senhor que era fazendeiro em Goiás e fomos conversando, no Hotel quando me sentei pra jantar ele perguntou se poderia sentar tb e claro q nao iria dizer não, já q estava me tratando com respeito e não me arrependo pq a conversa foi mto boa aprendi mto sobre fazendas.
Tinha algumas senhoras nesse voo também, havia um homem que era cientista do Instituto Osvaldo Cruz e vinha do Pantanal e ele puxou conversa comigo e conversamos no aeroporto (ficamos horas aguardando o avião) assuntos relativos a profissão dele e sentia que uma mulher me olhava de cara feia a todos instantes e até tentei puxar papo com ela mas foi indiferente e fiquei na minha mas escutei ela dizendo que morava em um Bairro que era caminho da minha casa.
Chegando no Rio liguei para meu marido e fiquei aguardando a chegada e nisso ela senta do meu lado no Banco e fica nervosa pq nao tinha ninguem pra busca-la reclamando com o marido.
E a idiota aqui querendo ser cortez e oferecer uma carona perguntou : - A Senhora mora aonde mesmo?
Pra que!!! Ela me olhou com tanta raiva e disse assim: Minha filha (Cruz Credo ter uma mãe assim)Vc é paraiba é? (ela era mal educada e racista tb rs) repondi q nao e ela disse assim: Paraiba é que fica querendo saber da vida alheia e falando com todo mundo, e depois se levantou e foi pra outro local...
Caraca fiquei me sentindo mto mal, vontade de me dar cascudos e falei assim comigo mesma, ta vendo idiota, quem manda querer ser boazinha, prestativa.. tens que tomar vergonha na cara e ajudar a quem pede e nao se oferecer pq na verdade o outro tb tem que vencer o orgulho e vaidade e aprender a pedir tb.
Acho que a mulher do aeroporto ficou chateada pq eu conseguia fazer amizades com facilidade e talvez ela na sua visão deturpada maldosa pensasse errado de mim. Mas com certeza ela gostaria de estar no meu lugar.. pq afinal de contas conversar com pessoas interessantes faz o tempo passar mais rapido e nos enche de satisfaçao tb.
Não sei fazer cara feia para alguem que venha falar comigo e se tentam me cantar nem sei, pq sinceramente não sinto isso e acho q meu jeito de ser faz desarmar e nem tenta. rsrs
Amizade pra mim, nao tem sexo trato igualmente todos e se mtas vezes por ser carinhosa e meiga com as pessoas interpretem errado o problema nao é mais meu.
Tenho que aprender que quem pensou errado é que tem que se sentir mal e nao eu...
Hoje uma amiga disse assim pra mim, vc é uma pessoa tao simpatica que nao tem quem nao goste de ti... falei pra ela que nao era bem assim nao por mais que me esforçasse pra me relacionar bem com as pessoas sempre existiria algumas que não iríamos conseguir cativar.
Isso acontece com todos nós, o "Bizu" é não esquentar as ideias e continuar tratar bem a todos..
A idiota aqui, ainda continua idiota rsrs
Mas é assim que sou feliz!!! :)
E vc bloguinho, tens simpatia por mim??
Espero que sim!! pq eu AMO TU!!!
Bjussssalma

OBS:. Escrevi esse post as 15:35 de domingo e só agora coloquei...

Somewhere Only We Know

   Tem Musicas que ao escutar bate bem lá no fundinho da alma.. E essa é uma delas... Linda...     Somewhere Only We Know ...