quarta-feira, 27 de abril de 2016

Somewhere Only We Know


 
 Tem Musicas que ao escutar bate bem lá no fundinho da alma..
E essa é uma delas...
Linda...

 
 
Somewhere Only We Know
 
I walked across an empty land
I knew the pathway like the back of my hand
I felt the earth beneath my feet
Sat by the river and it made me complete

Oh simple thing where have you gone
I'm getting tired and I need someone to rely on

I came across a fallen tree
I felt the branches of it looking at me
Is this the place we used to love?
Is this the place that I've been dreaming of?

Oh simple thing where have you gone
I'm getting old and I need something to rely on

And if you have a minute why don't we go
Talk about it somewhere only we know?
This could be the end of everything
So why don't we go
Somewhere only we know?
Somewhere only we know?

Oh simple thing where have you gone
I'm getting old and I need someone to rely on
So tell me when you're gonna let me in
I'm getting tired and I need somewhere to begin

And if you have a minute why don't we go
Talk about it somewhere only we know?
Cause this could be the end of everything
So why don't we go
Somewhere only we know?
Somewhere only we know?


 Tradução


Um lugar que só nós conhecemos
Eu andei por uma terra vazia
Eu conhecia o caminho como a palma da minha mão
Eu senti a terra sob meus pés
Eu sentei ao lado do rio e ele me completou

Oh coisa simples, pra onde você foi?
Estou ficando cansada e preciso de alguém para confiar

Eu dei de encontro com uma árvore caida
Eu senti seus galhos olhando para mim
Esse é o lugar que nós costumávamos amar?
Esse é o lugar com que eu tenho sonhado?

Oh coisa simples, pra onde você foi?
Estou ficando velha e preciso de alguma coisa para confiar

E se você tiver um minuto por que não vamos
Conversar sobre isso num lugar que só nós conhecemos?
Esse pode ser o fim de tudo
Então por que nós não vamos
Para um lugar que só nós conhecemos?
Para um lugar que só nós conhecemos?

Oh coisa simples, pra onde você foi?
Estou ficando velha e preciso de alguma coisa para confiar
Então me fale quando você vai me deixar entrar
Estou ficando cansada e preciso de um lugar para começar

E se você tiver um minuto por que não vamos
Conversar sobre isso num lugar que só nós conhecemos?
Pois esse pode ser o fim de tudo
Então por que nós não vamos
Para um lugar que só nós conhecemos?
Para um lugar que só nós conhecemos?


quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Foi Assim...

Saudades de uma época em que a inocência era demonstrada principalmente através das canções...
Quem nos anos 60 e 70 não se emocionou e se apaixonou ao escutar melodias como essas?
Foi Assim,  continua sendo  e sempre será Assim!!

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Quem Ama







Quem ama nada exige.
Perdoa sem traçar condições.
Sabe sacrificar-se pela felicidade alheia.
Renuncia com alegria ao que mais deseja.
Não espera reconhecimento.
Serve sem cansaço.
Apaga-se para que outros brilhem.
Silencia as aflições, ocultando as próprias lágrimas.
Retribui o mal com o bem.
É sempre o mesmo em qualquer situação.
Vive para ser útil aos semelhantes.
Agradece a cruz que leva sobre os ombros.
Fala esclarecendo e ouve compreendendo.
Crê na Verdade e procura ser justo.
Quem ama, qual o samaritano anônimo da parábola do Mestre, levanta os caídos da estrada, balsamiza-lhes as chagas, abraça-os fraternalmente e segue adiante...
* * *
Xavier, Francisco Cândido; Baccelli, Carlos A.. Da obra: Brilhe Vossa Luz.
Ditado pelo Espírito Alexandre de Jesus.

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Algo mudou

Bloguinho Bom Dia!!!

Se eu te disser que já vim aqui várias vezes te visitar mas na hora não consigo te dizer nada, você acredita??
Se bem que ando ultimamente de uma maneira que pouco me importo com que as pessoas pensem ou creem ao meu respeito, estou cansada de tentar provar o que sou e na realidade não tenho que provar nada pra ninguém.  Nem pra Deus, pois Ele me conhece mais que eu própria..
Geralmente as pessoas (me incluo nisso) sem quererem mentem pra si mesmo, pois preferem crer em algo que gostaria que fosse real e com isso acabam não entendendo, mascarando e se iludindo..
Talvez seja por isso que não estivesse conseguindo te escrever..
A realidade não sei..
Acho que  não queria dividir meus sentimentos pois ao relembra-los estaria vivenciando-os novamente..
Nem pense que seja só coisas ruins, claro que não!! Vc me conhece e sabe que como uma criança vou das lágrimas ao sorriso em pouco tempo..
É que vivenciei tantas coisas, tantas experiências, tantos sentimentos em tão pouco tempo..
Ainda não te que passei 4 meses no Texas e esse período foi tão importante pra mim, me fez crescer como pessoa e sinto que mudei de alguma forma.
Te confesso, que quando retornei custei a me readaptar e também não entendia como poderia ser possível eu me sentir  tão adaptada a um local por tão pouco tempo e quando voltar achar que estava voltando ao local errado, que a minha vida real era aquela que vivia lá.
Vc se lembra de quantas vezes te disse que eu me sentia como se não fizesse parte desse mundo?
E lá era um pedacinho do mundo que sempre sonhei...
A Cidade é bem pequena, linda...
Sem violência, sem medo, sem stress, com respeito, com educação, com valorização ao próximo..
Te prometo que volto outra hora pra te falar mais da viagem tá?
Mas por ora vou tentar dormir...
Não tenho conectado ultimamente, estou em uma fase isolamento necessário ..
Minha essência é a mesma .. porém sinto que algo mudou....

Adorava caminhar por aqui..

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Jesus!!





Ele veio há mais de 2000 anos e ainda hoje pouco de nós conseguimos compreende-Lo ....
Ele só pregava o Amor, a Caridade, o Perdão...  
E o mal entendimento das suas palavras fazem as pessoas se odiarem e até se matarem...
A religião que mais agrada a Deus é aquela que  procura seguir os seus ensinamentos..
Precisamos ainda dela pois somos imperfeito e é o lado moralizante. Mas a fé tem que ser raciocinada, sem fanatismo..
Sou Cristã, embora alguns seguimentos achem que Cristão é quem seja evangélicos.
Cristã são todos aqueles que colocam Jesus como Guia e exemplo a ser seguido..
Hoje mais do que nunca Ele nunca foi tão necessitado em nossas vidas...
Que Ele esteja nos nossos corações...
 

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Menina por onde andas?

Olho para essa foto e pergunto:
Por onde será que anda essa menina? 
Consigo ainda ver a inocência em seus olhos, a alegria e ingenuidade também presentes..
Será que ela já pensava como seria o futuro?
Quais seus sonhos?
A minha vontade agora é de por essa menina no colo e acalentar..
Dizendo pra ela que nunca perca esse brilho no olhar e muito menos a esperança de um dia realizar tudo aquilo que sempre sonhou.
Creio que existam momentos em que essa menina chore por sentir que o mundo que ela idealizou esta muito  distante desse em que vive agora.
No seu mundo, não existiam guerras, violências, mentiras, medos ou qualquer coisa contraria ao amor.
Seu faz de conta era sua realidade onde acreditava que tudo tinha um final feliz..
Como estará o coração dessa menina?


Menina...
Queria poder agora te encontrar... 


quinta-feira, 15 de maio de 2014

Mais uma vez...



Mais um dia, mas uma noite, mais um mês, mais um ano e quem sabe mais uma vida....
É tão difícil de se conviver com algo que não temos previsão de que algum dia ocorrera..
Quem não teve ou tem algo dentro de si que gostaria de um dia vivenciar?
Claro que todos, afinal isso é característica humana (sonhar, projetar e realizar).
Muitos ficam no sonho, sem conseguirem ou terem forças para se dedicar aos projetos, ou até mesmo por acomodação ou medo da derrota.
Outros, sonham e se atiram de corpo e alma a essa empreitada e mtos obtêm êxitos já outros a tentativa é em vão...
E aonde me coloco? Até aonde vai minha vontade e minha dedicação?
Hoje me sinto de mãos atadas, me sinto pregada ao chão.
Queria asas, queria mudar, queria ...
Mas na verdade deveria dizer Eu quero!!! E acabo ficando no Queria..
Ai só me resta dizer... Mais um dia, mais uma noite, mais um mês....

terça-feira, 6 de maio de 2014

Quem tem medo de BARATA???

Bloguinho vc tem medo de barata?
Não??? Que Coragem!!!
Eu morro de medo, melhor dizendo, de pavor..
É uma fobia a qual não consegui ainda me libertar..
Ai vc vai me dizer como todos dizem: Mas é um animalzinho (animal????) tão pequenino inofensivo, não vai te morder (ela morde??) e vc desse tamanho todo (gorda né?) ter medo..
Mas pra mim ela não é um simples inseto, ela é um dos  monstros mais pavorosos que existem. Prefiro millhoes de vezes enfrentar um leão, uma cobra, jacaré, tubarão, piranhas e etc etc etc.. do que uma barata voadora..
Pior que ver uma barata é não a ver mais antes que ela morra...
Pois foi o que aconteceu hoje aqui em casa..
Estou com medo de ir na cozinha pois ela deve estar a espreita só aguardando a minha presença pra me dar um rasante novamente...
Vou te contar...
Estava eu inocentemente vendo a tv com a filha quando de repente me deparo com uma Baratona, daquelas bem nutridas no alto da estante (deve ter vindo voando de fora) ai pra variar entrei em panico e ela pra variar tb veio voando na minha direção que mais que de pressa comecei a gritar e ir batendo portas pra me proteger. Só que a filha ficou na sala e embora tenha nojo da famigerada tb foi buscar o spray pra mata-la, mas a infeliz se escondeu e pasme que a filha veio pedindo pra eu ficar de olho nela pq ela iria por spray atrás do sofá e queria ver aonde ela se esconderia novamente..
Claro que me neguei terminantemente, mas a filha insistindo: Mãe até que horas vai ficar trancada ai?
Me armei de coragem e fui, mas antes me protegi com toalhas na cabeça, braços e coloquei oculos como proteção.
Ai fui abrindo a porta devagar e mal coloco a cabeça pra fora a condenada vem voando na minha direção novamente... Ahrgggggggggg  nem preciso dizer que sai desesperada gritando novamente..
Nisso a filha foi correndo atrás dela tacando o spray e a nada da bicha morrer.
Só que como o piso ficou molhado pelo produto, ela escorregou e caiu de costa  batendo com a cabeça no chão e machucando o cotovelo tb. Ela disse que a monstra assassina voou para a cozinha e sumiu (ainda ta la???)  A filha na hora gritou pelo tombo e xingou alto a barata.
O Barulho que fizemos foi tão alto que parecia uma briga e olhe que o marido nem em casa estava..
Então perguntei a filha  que se a briga que escutamos diariamente do vizinho  não seria ele tentando matar uma barata e estavamos interpretando mal?? Foi quando ela respondeu que só se a vizinha se chamasse dona Baratinha... rsrsrsrs 
Hoje ele deve ter achado que o pau quebrou aqui tb.. rsrss


Vou por esse símbolo aqui em casa..

É Bloguinho, já são quase 1 e vinte e eu aqui com medo de ir na cozinha... Aff  vai ser cagona assim na casa do caramba... mas fazer o que???... Dr Freud Socorroooo!!!

Vou me proteger novamente e ir la beber agua ... Beijos meu filhote!! Amutu

sábado, 26 de abril de 2014

Saudades de algo que nunca viveu..

Oi Bloguinho,
Estou me preparando para ir a uma festa cujo tema é anos 60.
E indo hoje comprar alguma coisa pra usar em certo momento bateu uma "dorzinha" no peito e pude decifrar que era sintomas de saudades.
Mas saudades de que? Não saberia dizer ao certo, mas com certeza era de algo que nunca vivi mas que minha alma sente falta.
Você já sentiu saudades de um abraço que nunca foi dado, de um cheiro que nunca sentiu, de local que nunca esteve ou de uma época ou situação que jamais tenha ocorrido?
É bloguinho, se vc não teve eu tenho...
Tenho saudades de momentos reais e outros em que só tenho guardado dentro do meu eu intuitivo ou imaginario.
Mas enquanto não posso matar essa saudades do que não existe venho aqui te ver..
Vou pra festa... bjusss fui....

quinta-feira, 24 de abril de 2014

SALVE JORGE!!!

    u  andarei  vestido  e  armado, com as armas  de  São Jorge. Para  que  meus  inimigos tendo  pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem, nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal. armas de fogo o  meu corpo não alcançarão, facas  e  lanças  se  quebrem  sem  ao  meu corpo chegar, cordas  e correntes se quebrem sem ao meu corpo,  amarrar.        
    São Jorge, cavaleiro corajoso, intrépido e vencedor;  abre os meus caminhos.  ajuda-me  a  conseguir  um  bom emprego;   faze com  que   eu  seja  bem  quisto  por  todos:    superiores,  colegas  e subordinados. que a paz, o amor e a harmonia estejam sempre  presentes  no  meu  coração ,  no  meu lar e  no meu serviço;  vela por mim e pelos meus ,  protegendo-nos sempre ,  abrindo e iluminando os nossos caminhos ,  ajudando-nos também a  transmitirmos  paz, amor e harmonia a todos que nos cercam. amém.
 Meu despertar!!!
5 da matina
É com essa linda  Oração que encerro meu dia..
Hoje foi quase uma peregrinação pois além de acordar cedo passei o dia fora de casa e ainda não estou totalmente curada da gripe, mas tinha que resolver alguns problemas pendentes e aproveitei pra dar uma passadinha na Igreja de São Jorge no Quintino e pedir as bênçãos para meu filho (Que foi batizado lá e se encontra impossibilitado de ir).
Não foi nada fácil chegar pois o engarrafamento intenso, as ruas fechadas e cheias. Tive que andar muuuuuuuito até lá..
Mas infelizmente não consegui entrar dentro da Igreja, embora tenha esperado mto tempo, é que estava muito cheio e as pessoas que estavam , não arredavam pé. 

Muita Fé


Claro que valeu a pena ter ido, sentir a energia que emana dos corações das pessoas que possuem fé em algo superior a elas.
Fiz minha prece e retornei super cansada e tendo que subir uma rua com ladeira até chegar ao carro. Tadinha di eu, do meu joelho, do meu tornozelo, do meu pé, dos meus pulmões e etc, etc, etc..To toda avariada rsrsrs (De que to rindo? É pra chorar rsrs)

Mas não sou nada boba e comprei as fitinhas pra tirar todas as urucas de cima de mim.. rsrsrs

Bloguinho, ta chegando o dia do teu niver...  Como a Furica disse no comentário, vc já ta um rapazinho..

Que as bençãos de Deus recaiam em todos aqueles que o procuram, mas principalmente naqueles que não O conhecem pois são os mais necessitados.

Bloguinho, Bora mimi??  ,AMUTU!!