Aqui colocarei um pouco dos meus pensamentos e muito dos meus sentimentos. Escrevo pra mim, sem me preocupar com erros gramaticais ou de concordância. Mas quem quiser compartilhar e opinar que seja bem vindo(a)!!

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Branquela

.
Estava ainda a pouco conversando com uma amiga pela webcam e ela me disse que sou morena, achei graça, pois afinal de contas sou branquela, ela deve ter achado pq meus cabelos são caheados e estou um pouco queimada da hidro.
Sempre detestei ser branca, tinha vergonha da minha cor, pois minha mãe e irmãos eram morenos e ficavam me chamando de leite azedo, branca azeda, coalhada, brancura rinso (só os mais velhos que se lembrarão dessa marca de sabão em pó). Me lembro que pra ir a praia tinha que colocar calça comprida e quando chegava lá, minha mãe tinha que fazer paredinha com toalha pra eu entrar na agua e só saia na hora de ir embora, (quantas vezes fiquei sem o lanche pq a onda vinha e molhava, hehe) . AI JESUS QUE MICO!!!
Fiquei nessa nóia até uns 11 anos, depois não ia mais a praia, com vergonha mesmo.
Teve um lance de eu ter comprado um creme pra bronzear sem sol, (isso em 1900 e antigamente, imagine a formula) e ao invés de ficar moreninha fiquei amarelona, parecia que estava com hepatite. rsrsrs, as pessoas tinham até com medo de chegar perto de mim... (essas coisas só acontecem comigo mesmo rs).
Então comecei a me bronzear no quintal, pedia pra trazerem agua da praia pra mim, passava aqueles bronzeadores doidos, (menos oleo de avião) mas até cocacola passei, queira deixar de ser branca. Ai passei a ficar sempre queimada, estava sempre na praia já que morava perto. Engraçado era que eu falava que me casaria com um negro, nem queria olhar pra rapaz branco. e o pior é que os negros nem olhavam pra mim heheh, acho pq eu era timida e naquela época existia poucos relacionamento entre raciais, depois fui saber que achavam que eu que nao daria papo pela minha cor.
Minha mãe dizia que quando a pessoa fala assim, acabava casando com um mais branquelo ainda.. hehe , e foi o que aconteceu.rsrs.
Eu torcia para o David nascer moreno, e nasceu. Os outros 2 já era pedir demais ?rs
A Karen nasceu aloirada e com olhos claros depois que escureceram, o Diego branquinho também, muito lindo meus filhotes (O mãe coruja!!!)
Mas hoje em dia, tudo mudou, adoro a cor dos meus filhos, gosto da minha cor, da do Antonio e acho graça de como eu era boba (o que uma brincadeira não faz com a cabeça das pessoas ?, por isso devemos ter o cuidado no que falamos) Minha mãe e irmãos brincavam comigo e eu me sentia feia e rejeitada, queria ser como eles...
Esses dias estava conversando com a Karen sobre a arvore genealogica da minha família, por parte de mãe tem holandes, indio, negro (africano do Congo) e portugues e por parte de pai Libanes e Portugues. Então é uma mistureba só, tenho tia branca de olhos claros que o irmão é bem moreno. Mas Graças a Deus que existe essa miscigenação, a cor da pele em nada influencia, é a nossa cabeça doente que cria uma visão distorcida, o que anima o corpo é a alma e essa não tem cor, quer dizer, tem sim, de acordo com a evoluçao espiritual, então devemos avaliar as pessoas pelo que elas tem de bom na alma e não no fisico e muito menos no bolso. E Viva as Diferenças!!!

Um comentário:

Unknown disse...

KKKKK...
Eu tbm sou branquela.Parece que essa história dos bronzeadores é minha...Igualzinho!

Somewhere Only We Know

   Tem Musicas que ao escutar bate bem lá no fundinho da alma.. E essa é uma delas... Linda...     Somewhere Only We Know ...