Aqui colocarei um pouco dos meus pensamentos e muito dos meus sentimentos. Escrevo pra mim, sem me preocupar com erros gramaticais ou de concordância. Mas quem quiser compartilhar e opinar que seja bem vindo(a)!!

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Amei!!


Amei!!!
O Recado que a Anne me deixou no orkut.
Tb sou suspeita pq tudo que é ligado ao Egito ou ao povo arabe me identifico, alem de ser minhas raízes tem tb o lado de se ter certeza de que já vivi lá. Tenho tanta certeza que muitas vezes já me veio lembranças e até nomes de cidades que depois vou pesquisar e constato que esse nome existiu na antiguidade, lembro certa vez de ter visto uma paisagem em um quadro e todos queriam saber onde era, automaticamente falei: - fica na Grecia, ai ficaram me zoando, dizendo que eu "tava carteando", mas eu tinha certeza embora nao soubesse pq, que era na Grecia sim e que ja havia estado lá tb. Deixei todo mundo com cara de panaca quando o dono do quadro confirmou o que eu disse, hehe Dificilmente minha intuiçao perante ao passado me engana, pois vem do nada, falo automaticamente como se meu inconsciente que respondesse.

Tempos atrás "sonhei" ter ganho um medalhão de ouro com o cordão em couro, engraçado que era rico em detalhes que ficou gravado em minha mente. A Marcia é designe e tb fabrica jóias, me deu a ideia de desenhar e ela confeccionaria pra mim em prata, estou pensando em fazer mesmo, era tão lindo e tinha um valor emocional muito grande pra mim.

Sei que muitas pessoas não acreditam em reencarnação, acham que é coisa de doido, do inconsciente, imaginação... Mas não importa o que pensem, o importante que tenho a certeza de que existe, já tive tantas provas....
Sofreria muito se não acreditasse pois acharia Deus injusto, imperfeito pois como aceitar determinadas situações as quais achamos totalmente incoerente a um Deus perfeito? Como uma pessoa pode trabalhar muito e não ter nada e outras através de formas ilícitas terem poder, fama e dinheiro? Como explicar uma criança nascer cega, aleijada em uma casa humilde e outra nascerem perfeitas, lindas em mansões? Que Deus seria esse? Com certeza não é o meu....

Somos nós os causadores dos nossos infortúnios, somos nós mesmo que voltamos para saldar dividas ais quais na maioria das vezes ainda continuamos a contrai-las. Ai me perguntarão, tb nao é injustiça de Deus pagar por algo que nao se lembra? Também pensava assim... Mas pq nao nos lembramos??
Viveríamos em paz sabendo que tivéssemos tirado a vida de um filho ou alguém a quem convivemos? Se ele se lembrasse conseguiríamos viver em harmonia?? Dificilmente.... então vem o véu do esquecimento (embora a nossa alma pressinta e por isso vem a questao da culpa, do amor, da afinidade ou repulsa por pessoas próximas ou as vezes aquelas que acabamos de conhecer).

Os Cépticos dirão que nunca ninguém veio do mundo dos mortos pra provar.... É porque ainda não viram (se vissem iria se borrar hehe) e nem leram o livro dos espíritos de Alan Kardec. Conheço pessoas que dizem que nao acreditam sem ao menos tentar conhecer.
Sempre fui curiosa em saber os "porquês" da vida, tentei varias religiões e Graças a Deus na doutrina espirita consegui a resposta que tanto almejava. Obrigada Kardec!!!

2 comentários:

Unknown disse...

Que legal,Salma!
É tão bom termos essa certeza,não é?
Deus é um Pai tão misericordioso que não teria criado seus filhos para que sofressem injustamente...

Unknown disse...

Oi, Salma!

Antes de deixar o meu comentário, parabéns pelo seu blog e me perdoe por eu não ter tomado conhecimento dele antes.
A nossa vida é um corre-corre diário e ando muito atarefada, cuidando das minhas moçoilas...da minha mãe, da minha sogra que está com 88 anos. A acompanhante que cuidava dela adoeceu e fiquei com mais esta responsabilidade. Está sendo muito difícil eu conseguir me doar para as duas, porque as duas estão passando por um momento em que elas se sentem sós, por já terem perdido seus companheiros.
E tudo que o idoso precisa nessa fase de suas vidas é de cuidados, muito carinho e amor. Deus e os amigos do coração tem me dado muita força e não vejo as coisas que acontecem na minha vida como um fardo ou algo ruim. Claro que sou igual as outras pessoas, me preocupo, em alguns momentos me desespero, choro,mas rezo pedindo forças à Deus e tudo passa rapidamente. A minha fé e a minha religião me fortalecem.
Fiquei muito feliz por vc ter mencionado o meu nome em seu blog e por ter gostado da mensagem que postei em sua página no Orkut.
Eu não só acredito na reencarnação, como tenho certeza de que já tive outras vidas.
Assim como vc, sou fascinada pelos países do Oriente Médio.
Nunca fiz regressão, mas meus sonhos já me levaram até vidas passadas no Egito, na Índia, em Instambul e em dois países da Europa- principalmente na França e em Portugal.
Enfim, nesta devo ter escolhido viver no Brasil. Sabemos que somente através da reencarnação e do aprendizado o nosso espírito evolui.
Obrigada pelo seu carinho de sempre...
Por você ser quem você é, você não tem apenas a minha admiração, mas tem um cantinho reservado no meu coração há muito tempo.

Beijos da amiga,
Annemarie.

Somewhere Only We Know

   Tem Musicas que ao escutar bate bem lá no fundinho da alma.. E essa é uma delas... Linda...     Somewhere Only We Know ...