Aqui colocarei um pouco dos meus pensamentos e muito dos meus sentimentos. Escrevo pra mim, sem me preocupar com erros gramaticais ou de concordância. Mas quem quiser compartilhar e opinar que seja bem vindo(a)!!

domingo, 1 de junho de 2008

Ao mestre com carinho

Foi um dos filmes que mais me marcaram pois além do tema ser lindo, na época do ginásio na escola em que estudava foi feita uma homenagem ao Professor Carlos que era também negro, lindo e querido como o personagem do Sidney Potier. Ele ficou emocionado, ou melhor todos nós ficamos... Lembro-me que foi no do pátio na hora do recreio, haviam vários andares e sacadas e sempre formavamos antes de irmos para as salas. No momento em que ele chegou no centro, ligaram o som bem alto com a música TO SIR WITH LOVE e do alto das sacadas jogavam petalas de rosas e papel picado. Nossa foi lindo!!! emocionante mesmo.
Ele chorou e todos nós também. Tenho a certeza de que ele jamais esqueceu esse dia, assim como todos os alunos e professores.
Não sei se o professor Carlos ainda se encontra encarnado (vivo) mas aonde estiver o carinho, amor e gratidão que todos nós sentiamos estara em seu coração.

Quem quiser matar a saudade tem parte do filme nesse link http://www.youtube.com/watch?v=C75jmNMeuTo&feature=related

Aqui a musica....
Lulu - To Sir With Love

TO SIR WITH LOVE

( Ao mestre com carinho )

LULU - 1968 - Tema do filme AO MESTRE COM CARINHO

THOSE SCHOOL GIRL DAYS

Aqueles dias de estudante

OF TELLING TALES AND BITTING NAILS ARE GONE

De contar mentiras, e roer unhas se foram

BUT IN MY MIND

Mas, em minha mente

I KNOW THEY WILL STILL LIVE ON AND ON

Sei que sempre, sobreviverão

BUT HOW DO YOU THANK SOMEONE

Mas como agradecer alguém

WHO HAS TAKEN YOU FROM CRAYOUS TO PERFUME

Que te fez "crescer como gente"

IT ISN'T EASY BUT I'LL TRY

Não é fácil mas vou tentar

IF YOU WANTED THE SKY

Se você quisesse o céu

I WOULD WRITE ACROSS THE STARS IN LETTERS

Eu escreveria nele com as estrelas

THAT WOULS SO AN THOUSAND FEET HIGH

A mil pés de altura

TO SIR WITH LOVE

Ao mestre, com carinho

THE TIME HAS COME

Chegou a hora

FOR CLOSING BOOKS AND LONG LAST LOOKS MUST STAND

De fechar os livros ... enquanto longos e últimos olhares permanecem

AND AS I LIVE

E enquanto eu viver

I KNOW THAT I'M LEAVING MY BEST FRIEND

Saberei que estou, deixando meu melhor amigo

A FRIEND WHO TAUGHT ME THE RIGHT FROM WRONG

Um amigo, que me mostrou o certo e o errado

AND WEAK FROM STRONG

O fraco e o forte

THAT'S SO HARD TO LEARN

Isso é tão difícil de aprender

WHAT ? WHAT CAN I GIVE YOU IN RETURN ?

O que ? O que posso eu lhe dar em troca ?

IF YOU WANTED THE MOON

Se você quisesse a lua

I WOULD TRY LEFT THE STARS

Eu tentaria levar as estrelas

BUT I "REGUARD" TO LEFT IN MY HEART

Mas eu, dou toda segurança do meu coração

TO SIR WITH LOVE

Ao mestre, com carinho



Um comentário:

Unknown disse...

falta uma música de 1974 da inesquecivel minie riperton . loving you. vou mandar essa linda melodia em que a arte de combinar os sons era perfeita com seu tom agudo, vibrava em todos os corações. pois minie riperton cantava com a alma , pore´m em 1979 acometida de um cancer de mama veio a falecer, sempre será eterna em nossas vidas...paulo

Somewhere Only We Know

   Tem Musicas que ao escutar bate bem lá no fundinho da alma.. E essa é uma delas... Linda...     Somewhere Only We Know ...