Aqui colocarei um pouco dos meus pensamentos e muito dos meus sentimentos. Escrevo pra mim, sem me preocupar com erros gramaticais ou de concordância. Mas quem quiser compartilhar e opinar que seja bem vindo(a)!!

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Dia dos Pais


Meu pai já não se encontra mais aqui na terra, mas que ele possa receber fluidos de muito amor e paz..

Sábado
fui na casa do meu sogro, comemorar o dia dos pais e o aniversario da minha sobrinha Joana. Foi bom que revi a Gabrielle, minha sobrinha que estava a 7 meses em Londres e da Aninha que voltou da Alemanha (a família ta ficando internacional rs).
Conversei muito com a Gabi, sei que estou quase sempre brincando, mas quando preciso sei falar sério.
Conversamos sobre a dificuldade de se viver em paz nos dias de hoje, sobre a vibração do planeta, das provas terrenas e outros assuntos.
Ela me perguntou por que muitas vezes as pessoas as quais mais estimamos nos fazem sofrer.
Respondi que é por estima-las muito que sofremos, que se nos fossem indiferente isso não aconteceria, poderíamos até ficar chateados, mas logo esqueceríamos. Só sofremos quando somos magoados por quem gostamos.
Falei também que são essas pessoas que nos fazem sofrer que nos impulsiona a crescer, são com elas que exercitamos a paciência, o orgulho, a vaidade e principalmente o perdão. (no fundo deveríamos agradece-las por isso)
Quem perdoa tira um peso imenso da alma, e segue em frente, mas quem fere, com certeza vai levar consigo a marca do que fez e não esquecera jamais. Portanto é melhor ser magoado que magoar alguém.
É assim que tento ir seguindo meu caminho, Graças a Deus, tenho muitas amizades, e tenho que preserva-las, pois na vida é impossível a gente só receber sem se doar.
Me preocupo com meus amigos, se não estão bem de saúde, procuro ligar, mostrar que estou e sempre estarei ao seu "lado".
E foi isso que conversei com a Gabi, no começo estávamos meio que tristes, conversando sobre assuntos que na verdade não são nada agradáveis, mas que infelizmente é o que acontece com frequência, mas depois já começamos a sorrir e levar as decepções na brincadeira.
No mundo de hoje, ninguém tem mais paciência com o próximo, as pessoas são egoístas, e em tudo visa vantagens.
Uma conversa sincera, poderia ajudar, desfazer má impressões e até mesmo, soluções.
Mas as pessoas , não querem falar, não querem se expor, nao querem dialogar.
Por que motivo será, orgulho, vaidade, ou medo de mostrar suas fraquezas, ou sera maldade mesmo? Não sei...
As vezes me sinto uma ET nesse mundo, claro q nao sou nenhuma "raridade" tenho meus defeitos, mas procuro nunca magoar as pessoas, principalmente aquelas que amo.

O bom disso tudo é que sempre Deus me da um conforto, posso até dizer que apesar das tantas dificuldades do mundo atual, posso me considerar uma pessoa relativamente Feliz!
Obrigada meu Deus, por estar sempre me amparando e orientando, que eu possa continuar me esforçando para melhorar a cada dia mais.
Me lembro de que certa vez recebi um cartão de um senhor que morava no Leprosario, me dizia que adorava meu sorriso quando íamos visita-lo, e que eu pegasse esse sorriso e dividisse com o próximo, pois só assim continuaria a te-lo por muito tempo, e é isso que quero fazer!!! :)
Aiiiiiii que saudades que me deu agora do Tio Bassini, já se encontra a muito tempo no plano espiritual, mas a luz que ele tinha e tem, sempre se irradiara entre nós.
Gabizinha querida, ainda daremos muitos sorrisos, vc vai ver!!!
Que bom que tenha voltado, estava com saudades.
Adoro vc!!

2 comentários:

Nilséa Maria Eiterer disse...

Que ótimo que vocês se reuniram no dia dos Pais. Na foto deu saudade da Joanna e me lembrei muito da mãe dela que eu gostava muito pois era uma pessoa iluminada. Tio Manoel também que me ajudou tanto guando morava com minha amiga Lourdes. Você Salma escreve muito bem. Que Deus abençõe a sua família, Nilséa Maria Eiterer

Anônimo disse...

Oi tia! É por isso que gosto do "ET teimoso", ;)

bjosssssssssssssssss

Somewhere Only We Know

   Tem Musicas que ao escutar bate bem lá no fundinho da alma.. E essa é uma delas... Linda...     Somewhere Only We Know ...