Aqui colocarei um pouco dos meus pensamentos e muito dos meus sentimentos. Escrevo pra mim, sem me preocupar com erros gramaticais ou de concordância. Mas quem quiser compartilhar e opinar que seja bem vindo(a)!!

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Museu

Adoro museus e Igrejas antigas, desde criança me sinto fascinada. Minha mãe dizia que eu parecia cachorro, não podia ver uma igreja de portas abertas que entrava. rsrs
Se bem que só gosto de Igreja vazia, gosto de admirar a arte em si e também é um local tranquilo pra se conversar com Deus.
Quanto ao museu fico imaginando ( a minha imaginação que já é fértil, voa looooonge rsrs) como era na época do objeto que admiro. Crio e recrio várias historias em minha mente, é uma sensação muito boa. Acho que porque também tenho uma pequena nuance de psicometria ( uma faculdade de estabelecer contato com a vida psíquica de alguem, coisa ou ambiente). No meu caso, sinto a energia e a vibração dos objetos, locais e pessoas. Uma certa vez, no Centro Cultural do Banco do Brasil, fui ver uma amostra de quadros antigos, teve um, imenso que quando me deparei com ele, cheguei a ficar tonta, senti uma energia muito forte, estava totalmente imantado por algo negativo. Mas na maioria das vezes me sinto bem em observar as obras pois me transporto ao passado.
Na ultima vez em que fui ao Museu Nacional http://www.museunacional.ufrj.br/, perguntei ao vigia que ficava a noite por lá, se ele ou alguem já havia visto ou ouvido algum "fantasma".rs Ele disse que já escutou várias historia e que sempre escuta algum barulho mas nunca viu nada. Até me contou algumas, como sempre são engraçadas (pra quem escuta é claro!!hehe). Mas até que gostaria de ver uns fantasminhas também.rsrs.
Estou escrevendo sobre museu, pq o Sr Juvenil (professor de pintura) convidou todas as alunas para irmos ao Museu de Belas Artes RJ. http://www.mnba.gov.br/. Ele quer nos orientar enfim, dar uma "aula" de cultura pra gente. Embora essa obra aqui em casa esteja me tirando todo tempo, pretendo ir, não quero perder essa oportunidade de unir o útil ao agradável e ao maravilhoso!!! :)
Terça que vem já retiro os pontos da boca, e vou poder tagarelar a vontade rsrsrs Brincadeira, não tive dificuldades de falar não, ando calada mesmo, estou na fase do pensar... Como dizia a famosa frase: "pensando morreu um burro" rsrsrsrsrs Sem comentários... rsrs
No mais, to aqui, ali, acolá, Não sou Deus mas estou no coração de quem pensa em mim e que também esta no meu.
Beijusssss Fui (não sei pra onde, se vou chegar, mas to indoooo)

Um comentário:

Anônimo disse...

Oiê, "Sara"!!!

Também não posso ver aberto algum lugar que envolva arte, que entro!

Este mês conheci, por dentro, o Outeiro da Glória e o seu museu, a Biblioteca Nacional (visita guiada) e a Igreja N.S. das Graças. Muito lindos!

Abs & bjs
.

Somewhere Only We Know

   Tem Musicas que ao escutar bate bem lá no fundinho da alma.. E essa é uma delas... Linda...     Somewhere Only We Know ...