Aqui colocarei um pouco dos meus pensamentos e muito dos meus sentimentos. Escrevo pra mim, sem me preocupar com erros gramaticais ou de concordância. Mas quem quiser compartilhar e opinar que seja bem vindo(a)!!

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Felicidade

Sei que não é desse mundo, que se estamos na terra que é um planeta de provas e expiações é porque ainda estamos necessitados de passar por momentos de dificuldades. Sabemos disso tudo, mas sempre estamos a procura dessa tal felicidade, que pra cada pessoa tem um significado diferente. Pra uns é riqueza, poder, beleza, amor, paixão, vingança (tem pessoas que só acham que serão felizes se conseguirem se vingar).
Pra mim, felicidade esta nas pequenas coisas, em ver um filme bonito, ler um bom livro, conversar com amigos, pintar, olhar a natureza, brincar com uma criança ou animal, abraçar a quem sem ama, enfim, ser feliz é ver as pessoas felizes tb, não conseguiria me sentir bem sabendo que o outro sofre.
Na maioria das vezes me sinto feliz, pq acho que a felicidade não depende de $, beleza, status, poder ou algo parecido.
Estou infeliz, quando sinto saudades de quem gostaria de poder estar junto, quando alguém que amo não esta bem, quando vejo na tv falarem sobre violência, fico infeliz quando vejo a falta de amor e respeito ao próximo, pelo egoísmo que impera, pelo descaso dos governantes e outros motivos os quais nem gosto de citar, pois como minha mãe dizia; "quanto mais mexemos em coisa ruim, mais fede" por isso que nunca escrevo sobre violência, não sou uma pessoa alienada, mas acho que o mal se propaga muito rápido, uma noticia ruim, fica meses na mídia, uma boa só alguns segundos.
O interessante é que as muitas vezes passamos da felicidade pra infelicidade num piscar de olhos, como aconteceu ainda a pouco comigo.
Hoje o Diego ligou, estava saindo de Alexandria (Egito) e ficamos conversando pelo skype um bom tempo, pude ve-lo pela web cam, vi tb o Dornellas, matei um pouco as saudades, estava muito feliz . Filho é fogo, me deu bronca pq viu as fotos do "tanquinho" no meu blog, pediu que eu retirasse (eita filho ciumento !).
Estou infeliz agora, muito mesmo, recebi um telefonema, meu irmão não esta nada bem....
Deveria existir uma porção com um antídoto para a tristeza, algumas pessoas acham que esse antídoto se chama, drogas, álcool, fugas, compras, viver em perigo, ilusão... mas nada disso adianta, já foi comprovado que só faz piorar a situação. Acho que o melhor que existe é a prece, boas leituras, pensamento positivo, otimismo e muita fé em Deus.
Vou lá tomar meu antídoto....
Vou ao Amaral Ornellas hoje, e com certeza voltarei melhor, pois é um dos meus principais antídotos.

Um comentário:

Anônimo disse...

AMIGA BOA NOITE PASSEI AQUI PRA SABE COMO VOCE ESTA. MAIS NAO TEM DEPOIMENTO SEU HOJE ESPERO EM DEUS QUE ESTEJA TUDO BEM .BEIJOS E BOA NOIOTE AMO VOCE VIU. ATE AMANHA

Somewhere Only We Know

   Tem Musicas que ao escutar bate bem lá no fundinho da alma.. E essa é uma delas... Linda...     Somewhere Only We Know ...