Aqui colocarei um pouco dos meus pensamentos e muito dos meus sentimentos. Escrevo pra mim, sem me preocupar com erros gramaticais ou de concordância. Mas quem quiser compartilhar e opinar que seja bem vindo(a)!!

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Torta de Ricota

Acabei de desligar o forno agora, esta quentinha.. mas é gostosa mesmo geladinha.
Hoje completo 100 postagens, merecia um bolinho de comemoração né? rs
Adoro cozinhar, mas de fazer comidas diferentes, gosto de criar, cozinhar pra mim é como alquimia.
Gosto de misturar, sabores, temperos e cores. Do visual, do paladar, do novo e inusitado..
As pessoas acham graça quando eu digo que adoro sanduiche de bolo (é assim que gosto, coloco queijo e as vezes frios entre as fatias).
Por algumas vezes me dei mal, mas na grande maioria das vezes todos adoraram.
Cozinhar pra mim é intuitivo, e por isso fico com vergonha quando me pedem receita e nao sei passar, pq nunca meço nada, sempre faço tudo por "olhometro" e se mandarem eu seguir alguma receita, sempre acaba saindo errado, ou seja, sempre acabo fazendo do meu jeito..
Minha massa de pizza é um exemplo, todo mundo que come pede a receita, eu tento explicar como faço, mas nao sei dizer a quantidade ao certo.
Falar em receita, comecei a fazer alguns bolos com adoçante culinário, já que meu irmão é diabético queria poder fazer pra ele, fiz uma torta de maracujá que ele amou, modéstia a parte ficou muito boa mesmo, nem dava pra perceber que era dietética.
Já uma outra vez fiz uma de maça com canela pra uma pessoa e ela cismou que era de banana. ehehehehe
Caramba, to me elogiando muito, cade a modestiaaaaa Salma? rsrs
Ahhhhh não tenho culpa se minha comida é boa!!! E se eu não me elogiar quem vai ?rs
Amanha tenho aula de pintura, mas infelizmente mais uma vez não poderei ir, tomara que essa obra termine logo, estou ficando com alergia e tenho medo de ter crise de bronquite, mas se Deus quiser nao vou ter.
Recebi um e-mail com a receita de Bolo na caneca, nunca fiz mas a Marcia, fez e disse que era bom. Vou postar a receita:

BOLO NA CANECA

Só três minutos. Esse é o tempo necessário para preparar um bolo de chocolate, e mais: no tamanho exato para uma pessoa. Não tem segredo. O bolo na caneca é uma receita perfeita para quem mora sozinho ou quer matar o desejo de comer um doce. Os ingredientes são batidos na caneca que, em seguida, é levada ao microondas por 3 minutos. Para dar bem certinho, a única exigência é que a caneca seja exatamente de 300ml.

Ingredientes: 1 ovo

4 colheres (de sopa) de leite

3 colheres (de sopa) de óleo

2 colheres (de sopa) de chocolate em pó

4 colheres (de sopa) de açúcar

4 colheres (de sopa) de farinha de trigo

1 colher (de café) de fermento em pó

Modo de fazer: 1. Em uma caneca de 300ml bata o ovo com o açúcar.

2. Acrescente o óleo e o chocolate em pó e bata mais um pouco.

3. Junte a farinha de trigo e o fermento em pó e bata.

4. Leve a caneca ao microondas por 3 minutos.

Delicie-se com um gostoso bolo de chocolate.

(Fonte: Zero Hora – Caderno de Gastronomia)

%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%


Nenhum comentário:

Somewhere Only We Know

   Tem Musicas que ao escutar bate bem lá no fundinho da alma.. E essa é uma delas... Linda...     Somewhere Only We Know ...