Aqui colocarei um pouco dos meus pensamentos e muito dos meus sentimentos. Escrevo pra mim, sem me preocupar com erros gramaticais ou de concordância. Mas quem quiser compartilhar e opinar que seja bem vindo(a)!!

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Eu de volta!!

Carta do Tio Bassini..


Fiquei de falar na carta do Tio Bassini que me fez chorar de saudades.
Conheci ele em 1981, quando íamos ( Antonio e eu) fazer visita na Colónia de Curupaiti, local onde vivem as pessoas que sofrem de hanseníase. Dentro da Colónia, funciona o Centro Espirita Filhos de Deus, que por anos foi dirigido pelo querido Amazonas Hércules que já se encontra no plano espiritual.
Foi em uma dessas visitas que conheci tio Bassini, morava em um quarto perto do Centro, a primeira vista me apaixonei por ele, lindo assim como a sua alma, acho que o amor foi reciproco, pois desde então sempre que podia íamos ve-lo, e com o passar do tempo, pelo transcorrer da vida, fui deixando de visita-lo (até hoje me ressinto disso) mas trocávamos correspondências. Soube que a doença havia afetado suas mãos, que tinha que fazer uma dificuldade imensa para escrever, até que um dia não pode faze-lo mais.
A gente quando é jovem, (infelizmente, nem só os jovens, são assim) vive mais a vida agitada do dia a dia, acha que não se tem tempo pra se dedicar as coisas de Deus. E me envergonho de dizer que as nossas correspondências pararam. Eu deveria continuar a escrever, mesmo que ele não pudesse mais fazer, mas "esqueci" e nem imagina como isso me dói agora. Também, filhos pequenos, trabalhando, mudança.. se bem que não seria desculpas...
Mas nunca parei de pensar nele, sempre que estava triste, pensava nele, pois sabia que ele me amava, e a gente sempre é assim ? na hora da dor pensa em quem nos ama, em quem nos quer bem...
Tinha noticias dele através de um tio meu que trabalhava lá, e mandávamos lembranças um para o outro.. Até que um dia, ao ligar para meu tio pra saber dele, soube que havia partido...
Foi uma dor grande, um vazio imenso, um sentimento que muitas pessoas tem, que é aquela famosa frase : Ah se eu pudesse voltar atrás...
Mas infelizmente, nao pude e nem posso, o que fiz foi guardar ele no meu coração e as vezes reler suas cartas, sempre doces, sempre com otimismo e esperança..
Ele era o doente do físico, mas a alma era sã, e tantas vezes que achávamos que íamos conforta-lo, eramos nós que saímos fortalecidos.
Hoje, ao abrir um livro da Heigorina Cunha ( A força da Mente) que ganhei, quando fui em Sacramento MG em 89, encontrei uma das cartas dele.
Até verso com as iniciais do meu nome tinha.. Ele era um amor, era não, É!!!
E essa carta como todas outras me fortaleceu, me deu animo, me colocou mais perto de Deus.
O Motivo pelo qual estou escrevendo isso, é porque se acaso alguém ler, gostaria que servisse de exemplo, de que nunca devemos deixar as pessoas que nos querem bem para segundo plano, que nunca devemos priorizar as coisas materiais, que o mais importante é o AMOR sincero, puro.. A verdadeira Amizade!!!
Não gostaria que sentissem o que sinto hoje, esse " Ai se eu soubesse"..
Tio Bassini, te amo, tanto tanto...



Nenhum comentário:

Somewhere Only We Know

   Tem Musicas que ao escutar bate bem lá no fundinho da alma.. E essa é uma delas... Linda...     Somewhere Only We Know ...