Aqui colocarei um pouco dos meus pensamentos e muito dos meus sentimentos. Escrevo pra mim, sem me preocupar com erros gramaticais ou de concordância. Mas quem quiser compartilhar e opinar que seja bem vindo(a)!!

domingo, 28 de setembro de 2008

Verdadeira Felicidade

Ontem estava assistindo rapidamente um programa na tv a cabo em que mostravam mansões lindas e pessoas riquíssimas. Aparecia todo luxo possíveis de alguém se ter, festas, iates, jatos particulares e principalmente mostrando como eles viviam, no seu dia a dia.
Engraçado que no momento em que eu pensava que aquele "trilionario" em questão não deveria ser feliz, o locutor fala que ele tem uma vida invejada por muitos.
Realmente, quem ostenta luxo, beleza e tudo que a matéria tem de agradável, sempre se é vitima de inveja. Só que infelizmente não é só, a inveja nunca vem só, com ela vem a cobiça, a falsidade, o interesse, o ódio, a traição e muito outros sentimentos negativos.
Esse homem aparecia ao lado de várias mulheres lindíssimas, todas bebendo, sorrindo, em poses sensuais, mas quem tem sensibilidade, conseguiria ver que tudo não passava de mascaras, que poucos daqueles que conseguem ser felizes em uma vida assim. Geralmente quem prioriza a matéria, se afasta das coisas do espírito. Vivem como em um turbilhão que a cada dia vai se envolvendo mais, e que muitas vezes quando tentam voltar já é tarde. Quando estão a sós consigo próprio, sente um vazio muito grande na alma, pois o homem foi criado porDeus para ter a harmonia, tanto no fisico quanto no espirito.
Esta parecendo que escrevo isso, por inveja, por despeito, mas sinceramente não é..
Sei que não tenho nada que seja invejado, mas tenho o suficiente para viver com dignidade, tenho Deus, tenho pessoas que me amam de verdade da forma como sou e consigo muitas vezes ser feliz com as mínimas coisas, as mais simples possíveis.
E mesmo pq existe pessoas que possuem dinheiro, poder, beleza e sucesso. e conseguem ter um equilibrio, sabem administrar, coisa que não acontece com a maioria, e sei que talvez se eu tivesse esse poder, quem sabe eu teria o equilibrio tb? Pois o bem material, muitas vezes corrompe a mente.
A riqueza é um bem temporário, a beleza tb. E quando tivermos que voltar ao plano espiritual?
Vamos levar nossos "ouros", nossos "títulos", nossa "beleza"? Claro que não!!!
Levaremos o que tivermos de bom na nossa alma, nossos sentimentos, nossos atos...
Então é por isso que não invejo ninguém pelo lado material. Posso até ter uma inveja no bom sentido, daquelas pessoas que se esforçam pra melhorar, daquelas pessoas que mantém a serenidade, que são dedicadas ao trabalho em favorecimento do próximo, mas ter inveja de quem vive por viver, isso nunca....
Por enquanto não existe felicidade plena na terra, mas isso é algo que temos que trabalhar dentro de nós mesmo. Lutar por vencer as imperfeições, mesmo que vacilando e caindo algumas vezes, mas nunca desistir de continuar a tentar.
É assim que to procurando viver essa existência, mais aos trancos (preciso de muitos trancos ainda) e barrancos, mas com o firme propósito de chegar ao fim com mais atributos do que quando aqui cheguei.

2 comentários:

Unknown disse...

Salma ,pra mim, só vou estar equilibrada,quando morrer,pq a vida não poporciona equilíbrio p ninguém.
Ainda mais nos dias de hoje...
Eu não quero ficae equilibrada não,quero me manter viva!!!
Bjkas
M.

Anônimo disse...

Passando para dar um oizinho.
A verdadeira felicidade é termos pessoas q nos amam incondicionalmente, é amarmos incondicionalmente, é amarmos as coisas simples da vida, é amarmos e repeitarmos os animais, é podermos ver o sol de um lindo dia, é sentirmos a chuva caindo, é ver Deus em todas as coisas...é estarmos bem conosco mesmo...felicidade consiste em pequenos e inesquecíveis momentos, como por exemplo, vc curtindo o pombo em plena Atlantica...isso é felicidade....vc poder dar uma boa gargalhada, é vc sorrir...não existe uma felicidade constante, diária, existem fragmentos de felicidade diária...
Nossa, falei mto né!!! rsrsrs
Bom, vou indo e continuo te devendo uma resposta sobre o seu horóscopo.
Fique com Deus e desejo q a sua 2ª seja abençoada.
Bjssssssssss no seu lindo coração

Somewhere Only We Know

   Tem Musicas que ao escutar bate bem lá no fundinho da alma.. E essa é uma delas... Linda...     Somewhere Only We Know ...