Aqui colocarei um pouco dos meus pensamentos e muito dos meus sentimentos. Escrevo pra mim, sem me preocupar com erros gramaticais ou de concordância. Mas quem quiser compartilhar e opinar que seja bem vindo(a)!!

sábado, 4 de outubro de 2008

Mãe

Estou super cansada, passei o dia e a tarde toda fora, e quando cheguei mil coisas a fazer... :(
Mas não poderia deixar de prestar minha homenagem a minha querida mãe, que faz 8 anos hoje que partiu pra verdadeira vida....
A saudades ainda bate forte, queria poder abraça-la e dizer o quanto a amo, infelizmente a maioria de nós, não aproveita essa oportunidade quando estamos juntos. Deveríamos demonstrar mais vezes nosso afeto.
Vou colocar uma Trova de Delfina Benigna em intenção a ela e a todas as mães.
O que me consola é que um dia todos nós nos reencontraremos....

Trovas de Mães

Dia das Mães!...Alegrias
Das mais puras, das mais belas!...
Mas é preciso saber
O dia que não é delas.



O Nosso berço no mundo,
Sem que ninguem o defina,
É um segredo entre a mulher
E a Providência Divina


Mãe possue onde apareça
Dois títulos a contento:
Escrava do sacrificio,
Rainha do sofrimento



Mulher quando se faz mãe,
Seja ela de onde for,
Por fora é sempre mulher,
Por dentro, é um anjo de amor.



Maternidade na vida,
Que o saiba quem não souber,
É uma luz que Deus acende
No coração da mulher.



Coração de mãe parece,
No lar em que se aprimora,
Padecimento que ri,
Felicidade que chora.



Pela escritura que trago,
Na história dos sonhos meus,
Mãe é uma estrela formada
De uma esperança de Deus.



Quantas mães lembram roseira!
Quantos filhos rosas são!...
Quanta rosa junto à festa!
Quanta roseira no chão!...



Psicografia de Francisco Candido Xavier

2 comentários:

Unknown disse...

E aih mae...
num falei q ia fazer um comentario!

E em pensar que jah fazem 8 anos que a Dadah partiu...
mas todos sabemos q ela estah sempre olhando pra gente e nos ajudando tambem.

Mas quanto as suas indiretas, pra fikar te abracando, eu percebi hein!
se preocupa nao que quando chegar da viagem dou bastante abraco no meu pai e na minha mae choroes...

Salma disse...

Não é indireta nãooooooo
É direta mesmo!!! :)

Somewhere Only We Know

   Tem Musicas que ao escutar bate bem lá no fundinho da alma.. E essa é uma delas... Linda...     Somewhere Only We Know ...