Aqui colocarei um pouco dos meus pensamentos e muito dos meus sentimentos. Escrevo pra mim, sem me preocupar com erros gramaticais ou de concordância. Mas quem quiser compartilhar e opinar que seja bem vindo(a)!!

sábado, 18 de outubro de 2008

Você e os Outros

Já ia dormi mas voltei pra deixar uma mensagem que acabei de ler


Na minha humilde opinião se todos nós agíssemos pelo menos um pouco como nos aconselha o texto abaixo, tanta violência e sofrimentos seriam evitados nos momentos atuais e futuros....
Hoje to estranha mesmo..
Acho que to virando mais ainda gente grande, será?
Não quero não!!!
Quero ser como criança no sentido de ver a vida de outra forma, de ter esperança, de ter confiança e achar que todos são puros como ela. Quero ser criança na alma...
Não quero ter maldade no coração, quero sorrir, esquecer rapidamente que algo ou alguém me fez sofrer e voltar a gostar da mesma forma que antes.
Se cair, chorar mas logo levantar e voltar a "brincar" esquecendo as dores passadas.
Quero ser criança eternamente... é pra isso que luto...
Algumas pessoas almejam ser Gente Grande, almejam o SER, o TER!!
Eu não, eu só queria ser feliz...
Meu sonho é o oposto, meu sonho é me transformar em Criança.
Agora sim , estou me sentindo triste pois a menina que existe dentro de mim nesse momento não esta aqui.. e é ela que me faz sorrir, é ela que todos gostam de estarem juntos.
Volta menina, volta!!!



Você e os Outros


Amigo, atendamos ao apelo da fraternidade.

*

Abra a própria alma às manifestações generosas para com todos os seres, sem trancar-se na torre de falsas situações, à frente do mundo.

*

A pretexto de viver com dignidade, não caminhe indiferente ao passo dos outros.

*

Busque relacionar-se com as pessoas de todos os níveis sociais, erguendo amigos além das fronteiras do lar, da fé religiosa e da profissão.

*

Evite a circunspecção constante e a tristeza sistemática que geram a frieza e sufocam a simpatia.

*

Não menospreze a pessoa mal vestida nem a pessoa bem posta.

*

Não crie exceções na gentileza, para com o companheiro menos experiente ou menos educado, nem humilhe aquele que atenta contra a gramática.

*

Não deixe meses, sem visitar e falar aos irmãos menos favorecidos, como quem lhe ignora os sofrimentos.

*

Não condiciones as relações com os outros ao paletó e à gravata, às unhas esmaltadas ou aos sapatos brilhantes, que possam mostrar.

*

Não se escravize a títulos convencionais nem amplie as exigências da sua posição em sociedade.

*

Dê atenção a quem lha peça, sem criar empecilhos.

*

Trave conhecimento com os vizinhos, sem solenidade e sem propósito de superioridade.

*

Faça amizades desinteressadamente.

*

Aceite o favor espontâneo e preste serviço, também sem pensar em remuneração.

*

Ninguém pode fugir à convivência da Humanidade.

*

Saiba viver com todos, para que o orgulho não lhe solape o equilíbrio.

*

Quem se encastela na própria personalidade é assim como o poço de água parada, que envenena a si mesmo.

*

Seja comunicativo.

*

Sorria à criança.

*

Cumprimente o velhinho.

*

Converse com o doente.

*

Liberte o próprio coração, destruindo as barreiras de conhecimento e fé, título e tradição, vestimenta e classe social, existentes entre você e as criaturas e a felicidade, que você fizer para os outros, será luz da felicidade sempre maior, brilhando em seu caminho.

* * *

Xavier, Francisco Cândido. Da obra: Apostilas da Vida.
Ditado pelo Espírito André Luiz.

Um comentário:

Anônimo disse...

AMIGA BOM DIA VOCE ESTA TRITE ANGUSTIADA ? HOJE ESTOU MELHOR ACREDITO QUE POSSO TE FALAR UMA PALAVRA DE ANIMO. NOSSA TO ME SENTINDO RSSS. VE SE PODE EU DAR PALAVRA DE ANIMO MAIS E ASSIM UMA CONSOLANDO A OUTRA ASSIM SAO OS VERDADEIROS AMIGOS QUANDO ESTOU TRISTE ANGUSTIADA SEMPRE SEMPRE RECEBO PALAVRAS DE CARINHO. EO MAIS INCRIVEL E QUE MUITAS VESES VEM DE PESSOAS QUE NUNCA VI QUE NUNCA CONVERSSEI MAIS QUE SAO AMIGOS (AS) DE VERDADE DE CORAÇAO. ACABEI DE VER SUA MENSAGEM QUE VOCE ESTA TRISTE VIM CORRENDO AQUI TE DEIXAR UMA PALAVRA DE CARINHO ESPERO QUE TE AJUDE AUMENOS UM POUQINHO .E OLHE OQUE EU DEIXO AQUI PRA VOCE.BEIJOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSBom Dia!!

Que o Poder de DEUS,
Renove as suas Forças, sua Esperança,
Sua Alegria, Sua Coragem, Sua Ousadia,
Sua Perseverança, e Sua FÉ.
Que VOCÊ tenha Sempre a Palavra de DEUS,
Para Direcionar seu Dia !!!
Busque NELE Respostas, para Angústias ou Dúvidas,
Nas Circunstancias Diárias.
A Força de DEUS, Jamais Acaba; O Poder de DEUS, é Sem Limites;
O Amor de DEUS, é Imensurável.
Creia Nessas Verdades e Faça do seu Coração
um Depósito Repleto, de Fé e Esperança.
Sempre Busque a DEUS, Crendo que ELE está Atento a sua Voz.;
Você Verá, que Apesar das Lutas, quando Buscamos a DEUS,
Sempre há um Socorro Presente PENSE NISSO MINHA AMIGA.

Somewhere Only We Know

   Tem Musicas que ao escutar bate bem lá no fundinho da alma.. E essa é uma delas... Linda...     Somewhere Only We Know ...