Aqui colocarei um pouco dos meus pensamentos e muito dos meus sentimentos. Escrevo pra mim, sem me preocupar com erros gramaticais ou de concordância. Mas quem quiser compartilhar e opinar que seja bem vindo(a)!!

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Olhos


Dizem são o espelho da alma...
E é verdade, são neles que ficam refletidos nossos sentimentos..
Uma vez uma pessoa a qual foi muito importante na minha vida me disse:
-Minha filha, quando quiser saber o que a outra pessoa pensa, olhe nos fundos dos olhos dela..

Acho meu olhar transparente, pois pelo menos quem me conhece sabe como me sinto só pelo meu modo de olhar.
Era assim que meu pai e minha mãe também nos chamava atenção, pelos olhos..
Hoje em dia quase não vejo as pessoas se olharem nos olhos uns dos outros. Parece medo de se mostrarem, de serem desvendados, de expor sentimentos..

Esta certo que tem pessoas que realmente fica difícil de se encarar, principalmente quando conseguimos "ver" malícia ou maldade.
Hoje pela manhã fui fazer uma compra e o vendedor olhava fixamente nos meus olhos, vi que não era maldade, era o jeito dele, então consegui fixar o olhar enquanto ele me explicava o que havia perguntado.
Dou muito importância ao olhar, talvez por valorizar mais a alma do que o físico.
Desde criança tenho mania de desenhar olhos. Até hoje sou assim..
O olhar que mais me marcou, por ironia do destino foi de um "sonho" que tive...
Era um árabe com o rosto tampado e só os olhos a mostra, eu colocava as 2 mãos no seu rosto e me aproximava e nos olhavamos fixos um para o outro. Tenho certeza que nunca mais esquecerei desse olhar.....
Isso que me aconteceu é mais uma coisa que por enquanto ficarei sem entender...
Tirei agora a pouco fotos com a webcam, quero me analisar, preciso me conhecer... E vi que meus olhos estão...... prefiro não falar..
Só quem me conhece bem saberá dizer...
Não vou fotografar novamente pois agora sairiam com lágrimas...
Lágrimas de saudades de tantos "olhares" queridos que já não vejo mais, mas q sei que "olham" por mimde onde estão...
Saudades do olhar da minha mãe, meu pai, tia Lourdes. Careca, Vera, Tio Luiz, Tio Bassini, Leandro, Joaninha, Vania, Tio Gurgel, D Lucy, D Zelia, do Roney, da Laika, do Duda e de tantas outras pessoas queridas que tiveram o seu modo de olhar marcante na minha vida.
Eles não estão mais aqui, mas guardo na memoria da minha alma a maneira como me olhavam.
É tão bom receber a ternura de um olhar de quem nos quer bem.

Que o olhar Doce e Sereno de Jesus, envolva a todos o que aqui vierem me visitar...
Beijos

Um comentário:

Unknown disse...

Amiga,as palavras muitas vezes não traduzem o que queremos expressar.Sinto que em tudo que escreves,sua alma ali está, como se fosse um espelho refletindo a sua fragilidade x audácia,sua humildade x grandiosidade,seriedade x leveza,enfim você se mostra autêntica,se desnuda sem medo de mostrar seu lado mais frágil,mesmo sendo uma pessoa poderosa.
Amei,querida,essa oportunidade de conhecê-la melhor.Que Deus a ilumine eternamente!
Bjs

Somewhere Only We Know

   Tem Musicas que ao escutar bate bem lá no fundinho da alma.. E essa é uma delas... Linda...     Somewhere Only We Know ...