Aqui colocarei um pouco dos meus pensamentos e muito dos meus sentimentos. Escrevo pra mim, sem me preocupar com erros gramaticais ou de concordância. Mas quem quiser compartilhar e opinar que seja bem vindo(a)!!

domingo, 4 de janeiro de 2009

Divagando

Durante o dia a dia sempre me vem pensamentos que poderia transcrever pra cá, mas quando aqui consigo chegar as palavras e os sentimentos se fecham de uma tal forma q parece que querem que me calem.
O que poderia dividir hoje? Só quero dividir algo que seja bom...
Esses dias pra mim tem sido de reflexões, tipo um balanço bem minucioso da minha vida.
Como foi o ano que se passou, em que tive progresso e até mesmo onde regredi.
Geralmente todos nós temos a tendência de sermos exigentes com o próximo e compassivo com nossos próprios erros.
Muitos acusam sem se darem conta de que geralmente só observamos o erro alheio que ainda permanece em nós.
Quem de nós esta isento de culpa e personalismo egoístico?
Quem de nós já nao se achou injustiçado sem que fizesse uma auto-reflexão onde pudesse entender com total isenção quem realmente é merecedor de perdão.
Mas não, nossa tendência é acusar e na maioria das vezes nem mesmo dando a oportunidade de defesa ao próximo.
Hoje estava fazendo uma prece a Deus e pedia de todo coração não pra que ele me tirasse meus defeitos, pois sei que isso tem que partir de mim, mas que me mostrasse eles.
Às vezes mascaramos nossas dificuldades através de falsos rotulos como quem é uma pessoa agressiva e irritada costumam dizer que tem genio forte. Como também dizem ser rebeldes jovens que na verdade já possuem os germes da criminalidade.
Dificilmente conseguimos ir lá no fundo do nosso Eu e com toda imparcialidade observar-mos
nossas dificuldades.
E quando alguém nos mostra ela sempre nos revoltamos, nosso orgulho e vaidade nos faz sentir mal, nos faz negar o que esta estampado aos nossos olhos, mas preferimos negar a nós próprios.
Sempre costumo colocar aqui que nosso maior inimigo somos nós mesmo.
Nós que nos deixamos levar pelas nossas fraquezas, tendências, orgulho, vaidade e mil outras imperfeições que trazemos na alma.

Não vamos jamais achar um ser perfeito aqui na terra e sei que devo me cobrar menos por querer me tornar um (mais um erro que sei que tenho: essa pretensão rs) mas não aqui, nem agora... tudo tem seu tempo...

Ontem, algumas pessoas me elogiaram, uma até me chamou de anjo que Deus colocou no seu caminho pra ajuda-la.
Já escrevi várias vezes tb que nao gosto q me elogiem pq me sinto culpada por saber q nao sou merecedora de tal. Claro q um elogio básico faz bem pra qualquer pessoa ? :)

Mas esse elogio q recebi dessa amiga tocou fundo na minha alma, me fez tomar decisões que estava postergando. Ela pensa que eu q a ajudei (fui só instrumento do pessoal lá de cima) mas não sabe que foi ela que me ajudou mto, pois pude ter a consciencia que posso ainda ser útil, que posso me esforçar mais e mais pra ser merecedora de oportunidades como me deram em poder estar em seu caminho naquele determinado momento.
Não vou colocar o ocorrido aqui em respeito a ela. Mas a alegria q ela me proporcionou com certeza foi imensa e tb me ajudou a ter mais confiança e certeza de que Deus esta no Leme de todas as coisas que nos acontece.
Que não devemos temer o futuro quando procuramos agir com retidão.
Que devemos colocar em pratica os valores benéficos que aprendemos durante a vida.
E de que tb, nunca nos esqueçamos de que quanto mais soubermos mais seremos cobrados e que só conseguiremos ter alegrias quando conseguirmos ter a paz da consciencia em equilíbrio.
E sabedora disso tudo confio que meus "sonhos" se realizarão um dia!!!
Muita Paz a todos!!
Bjussalma

3 comentários:

Anônimo disse...

After reading the information, I may have different views, but I do think this is good BLOG!

Salma disse...

Até gostaria de responder esse comentário que o "Colega Chines" fez, mas infelizmente não foi possivel (nao havia campo pra tal).
Mas de qualquer forma, ele me deixou contente por saber que mesmo ele descordando de algumas coisas achou meu blog bom. rsrs
To ficando chiquetosa mesmo, tendo até visitantes da China. hehe
Mas o importante é que você que esta lendo agora venha sempre tb!!!
Bjusalma

Anônimo disse...

It seems my language skills need to be strengthened, because I totally can not read your information, but I think this is a good BLOG
landing net

Somewhere Only We Know

   Tem Musicas que ao escutar bate bem lá no fundinho da alma.. E essa é uma delas... Linda...     Somewhere Only We Know ...