Aqui colocarei um pouco dos meus pensamentos e muito dos meus sentimentos. Escrevo pra mim, sem me preocupar com erros gramaticais ou de concordância. Mas quem quiser compartilhar e opinar que seja bem vindo(a)!!

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Decisões

É tão difícil toma-las...
Na maioria delas pouco refletimos.
Vamos vivendo o dia a dia como se fossemos empurrados em tudo que fazemos ou sentimos.
Mas estamos errado em agir assim..
Quantas vezes nos perguntamos se o que vamos decidir vai de contra a alegria do próximo, e quantas indagamos se é o correto e que consequências teremos no futuro?
Quase nunca...
Geralmente pensamos no nosso bem estar momentâneo, nas nossas carências físicas, materiais e emocionais e vamos seguindo em frente sem as vezes sequer pensar se estamos ferindo ou magoando alguem..
E agindo assim no passado nos trouxe felicidade? Claro que não!!! E nunca trará...
Existe algo que é nosso maior inimigo e o maior aliado tb, que se chama consciência..
Ela nos mostra a melhor diretriz a seguir, ela nos alerta dos nossos erros através da dor...
( quem ainda a não possui, não sofre...).
Entrei nesse assunto devido a uma conversa q tive ontem com uma amiga (me sinto no direito de não mencionar seu nome) que se separou a 5 anos e que o marido quer voltar pra casa, mas ao mesmo tempo não deixa de ter um relacionamento paralelo do qual diz q não consegue se desvencilhar.
Ela perguntou minha opinião, antes de mais nada acho que cada um tem que agir de acordo com a sua cabeça e sentimentos.
Mas no meu caso, nunca aceitaria essa situação, pq não existe amor dividido ou paralelo, (entre homem e mulher não).
Se o amasse mto e pensasse que um dia poderia voltar a dar certo, até perdoaria (quem não merece perdão ?) mas não dessa maneira q ele quer...
Acho um absurdo ele ainda continuar com a outra e ao mesmo tempo continuar a procura-la. Isso demostra q na verdade ele não sente o amor q diz ter.... pois essa atitude dele, sempre a deixa sofrendo, pois ela não consegue refazer a sua vida e quem ama nao quer ver de forma alguma o ser amado sofrendo.

Seria mais digno da parte dele dizer:
_ Estou indeciso, mas vc não pode sofrer pela minha indecisão, então vou fazer a minha escolha e segui-la pois sei que será melhor pra todos.

Mas o comportamento dele é outro, quer "cozinhar" as 2 e ir levando até quando Deus sabe..
E nem imagina o mal que esta fazendo a todos.
Tenho certeza de que ele tivesse "consciência e refletisse" Já teria se decido a algum tempo...
Não quero me envolver na decisão dela, mas a minha com certeza seria dizer que só aceitaria se ele voltasse por inteiro e não dividido. E pediria pra me deixar em paz, deixar eu viver a minha vida e que ele fosse mto feliz com a outra pq eu tb iria tentar ser...

Afinal de contas e o amor próprio? Pelo menos eu jamais imploraria alguem pra ficar comigo por mais q gostasse, nesse ponto sou mto orgulhosa e com certeza me sentiria mto mal em saber q a pessoa esta ao meu lado por piedade.

Realmente viver hoje em dia é mto difícil, mto mesmo...

A cada dia observo vários conflitos, sofrimentos e principalmente muita angustia entre as pessoas a minha volta. Isso me dói mto pois queria ve-las felizes pra q eu pudesse ser tb..
Não consigo me sentir feliz ao saber que quem amo não o é....
Tenho vontade de poder ajudar, estar perto, dar apoio... Só que as vezes essas pessoas estão tão presas aos seus problemas que acabam querendo distancia de quem quer seu bem.

A unica coisa que disse a ela é que procurasse orar, pedir a Deus pra ajuda-la a compreender o melhor rumo a tomar e principalmente que tivesse forças pra seguir em frente na decisao tomada.

To me sentindo mto chata esses dias (chata pra mim significa mais adulta, vendo o mundo menos colorido) Quero e preciso me esforçar pra sorrir mais....


Bjusss no seu coração....

Nenhum comentário:

Somewhere Only We Know

   Tem Musicas que ao escutar bate bem lá no fundinho da alma.. E essa é uma delas... Linda...     Somewhere Only We Know ...