Aqui colocarei um pouco dos meus pensamentos e muito dos meus sentimentos. Escrevo pra mim, sem me preocupar com erros gramaticais ou de concordância. Mas quem quiser compartilhar e opinar que seja bem vindo(a)!!

terça-feira, 31 de março de 2009

Renato Russo - Gente

Esses dias estou um pouco melancólica, coisas de Salma mesmo...
Mas o que acho mto interessante é que tem mais ou menos 1 semana que sempre me vem uma musica em mente que embora tenha no Cd que tenho "Equilibrio Distante" não é a minha preferida e sim Strani Amori, essa música não me saia da cabeça e fui a cata do meu CD que com essa confusao da obra nao sabia por onde andava.
Desde que o encontrei tenho escutado sempre que posso, mas nao entendia o motivo pelo qual me dava vontade de chorar...
Sei cantar a letra e o que significa algumas frases, mas nunca procurei saber ao certo a tradução...
Ontem não conseguia pegar no sono e hoje levantei as 5:40hs sem energia alguma, mas fui pra Yoga mesmo assim, não tive coragem de ir pra Hidro e estava tão cansada que deitei e peguei no sono...
Tive um sonho....
Sonhei que estava na "Casa" onde frequento, que antes de começar a palestra já estava com o auditório cheio e havia um rapaz, jovem de cabelos pretos na altura do ombro, muito simpatico e sorridente...
Quando me viu sorriu e me abraçou com tanto carinho e ternura que me emocionou mto.
Ele não parava de me abraçar, fazer carinho nos meus cabelos era algo mto bom q eu sentia, mto mesmo...
Era algo puro, sem maldade.. um gostar de alma...Como se fosse alguem que me conhecesse a vida toda e gostava de mim de verdade, do jeito q eu sou...


Só que eu reparava que algumas pessoas olhavam com malicia e entao ficava imovel e ele dizia, não tenha vergonha de retribuir, afeto faz bem pra alma....
Só que com receio do que falariam eu o afastei... (Infelizmente embora o importante seja a minha consciencia tranquila, sei que tenho q me resguardar para não atingir aos que amo).
Queria mto ter podido retribuir, pois para o amor puro não existe sexo, idade ou qualquer outro impedimento , é amor da alma...

O Sonho prosseguiu com conversas que tivemos, sempre com alegria e paz...
É, foi paz o que ele me transmitia.... Mta serenidade e ternura tb..
Quando despertei, fiquei mto triste por saber q foi um sonho que embora tenha sido tão real acabou.. :(
Será q algum dia irei reve-lo novamente em sonhos?
As vezes me acontece tb de sonhar com criança e quando acordo sinto a mesma sensação.... fico o dia todo triste... um vazio... uma saudade....

Nem iria conectar agora, mas nao me contive e vim ver a tradução....

E a musíca voltou a tocar na minha mente....
Coloquei o Cd pra rodar.....
Chorei......
Bjussalma



Renato Russo - Equilíbrio Distante - Gente

Gente

Renato Russo

Composição: A. Valsiglio / Cheope / M. Marati

Si sbaglia sai quasi continuamente, Sperando di
Non farsi mai troppo male ma quante volte si cade
La vita sai è un filo in equilibrio e prima o poi
Ci ritroviamo distanti davanti a un bivio.

Ed ogni giorno insieme per fare solo un metro in più
Ci vuole tutto il bene
Che riusciremo a trovare in ognuno di noi

Ma volte poi basta un sorriso solo a scogliere in noi
Anche un inverno di gelo e repartire da zero
Perché non c'è limite per nessuno che dentro sè
Abbia un amore sincero, solo un respiro, non siamo

Angeli in volo venuti dal cielo
Ma gente comune che ama davero
Gente che vuole un mondo più vero
La gente che incontri per strada in città

Prova e vedrai ci sarà sempre un mondo dentro di noi
Per poi riprendere il volo, verso il sereno, non siamo

Angeli in volo venuti dal cielo
Ma gente comune che ama davero
Gente che vuole un mondo più vero
La gente che insieme lo cambierà

Gente (tradução)

Renato Russo

Composição: A. Valsiglio / Cheope / M. Marati

Gente

Se erra sabe quase continuamente
Esperando de não fazer-se nunca tanto mal
Mas quantas vezes se cai.
A vida sabe é um fio em equilíbrio
E antes ou depois nos encontramos distantes
Na frente de um dilema.
E cada dia juntos para fazer um metro a mais
Queremos todo o bem que conseguiremos encontrar em cada um de nós
Mas as vezes basta só um sorriso
Para desmanchar em nós também um inverno de gelo
E partir do zero
Porque não tem um limite para ninguém
Que dentro de si tenha um amor sincero, só um respiro
Não somos anjos em vôo vindos do céu
Mas gente comum que ama de verdade
Gente que quer um mundo mais verdadeiro
A gente que encontras pela estrada na cidade
Prove e verás que haverá sempre um modo
Dentro de nós para depois retomar o vôo
Por trás do sereno
Não somos anjos em vôo vindos do céu
Mas gente comum que ama de verdade
Gente que quer um mundo mais verdadeiro
A gente que juntos o mudará
Gente que quer um mundo mais verdadeiro
A gente que juntos o mudará.

"Nunca tenha medo ou vergonha de demonstrar bons sentimentos pois são eles que alimentam a alma de quem os recebem e principalmente a sua"

2 comentários:

Anônimo disse...

Diane: salma, visitei seu blog. como sempre sinto como se estivesse em casa. seu cantinho, tudo que vc escreve gosto muito. mesmo quando vc esta cansadinha as vezes meio desanimada.. mas não deixa de ser divertida. tbm muito meiga. achei interessante e bonito o sonho que vc relatou. tbm seu comentário sobre mim.. ah saiba eu gosto muito mesmo de conversar com vc! vou te contar meu sonho de ontem. sonhei que ia pra prataforma. pegar um ônibus. engraçado que eu estava pegando o dinheiro no bolso e rasgando muitas notas de 10 e 20 reais fiz um bolão depois de rsagadas as coloquei novamente no bolso.. mais engraçado ainda que esse dinheiro rasgado valeria. e eu sabia por isso rasgava e aumentava cada vez mais. coisa de louco né? só eu mesma rsrsrsr sonhar com quem eu queria que nada,,,, imagina ao invés de sonhar com ele sonhei que rasgava dinheiro kkkkkk beijosssss
Diane

Glória disse...

Oiiiiiiiiiiiiiiii!!!
Eu tbm tenho esse CD e eu simplesmente amooooooooooooo de paixão...adoro todas as músicas q tem nele...vez por outra ouço.
Como vc está?
A minha pressão graças a Deus normalizou, mas os exames deu umas coisinhas lá, até dieta vou ter q fazer, fora o montão de remédios q vou ter q tomar.
Fique com Deus e tenha uma abençoada 5ª.
Bjãoooooooooo

Somewhere Only We Know

   Tem Musicas que ao escutar bate bem lá no fundinho da alma.. E essa é uma delas... Linda...     Somewhere Only We Know ...