Aqui colocarei um pouco dos meus pensamentos e muito dos meus sentimentos. Escrevo pra mim, sem me preocupar com erros gramaticais ou de concordância. Mas quem quiser compartilhar e opinar que seja bem vindo(a)!!

terça-feira, 30 de junho de 2009

Lutando

É assim que to vivendo, dia após dia
Estou seguindo o lema do AA, "Só por hoje"...
Até me envergonho de vir aqui pra dizer coisas que deveria guardar só pra mim ?
Mas é aqui que coloco pra fora o que esta me fazendo mal, meus sentimentos que precisam ser compartilhados....
Não tenho vindo aqui com frequência, pois minha vida anda uma confusão só e tem coisas que não tenho como colocar aqui e também acho que não tenho o direito de dividir só tristezas.
Quero e preciso dividir alegrias, pois afinal de contas é assim que costumo ser lembrada pelas pessoas "alguém que esta sempre feliz" (embora algumas vezes chorando por dentro...)
Semana que passou foi difícil, minha filha mto triste por perder 2 amigos de trabalho em acidente de carro, meu sobrinho ter se acidentado também (motocicleta) e a amiga da Maria, aquela de 16 anos que comentei no post anterior ter desencarnado tb.
Nessas horas que podemos observar que valores materiais nada são, com certeza todos parentes dessas pessoas dariam tudo pra terem elas de volta. E podemos observar tb, o quanto é breve nossa existencia aqui na terra e que precisamos viver de uma forma mais equilibrada no sentido de fazer o melhor possível e nunca deixando o que tem que ser feito pra depois...
Estava 3 noites sem dormir, pois de sexta pra sabado fiquei pintando um quadro até 3 da manhã e quando fui deitar senti de repente uma dor muito forte no braço esquerdo e quem disse que eu conseguia pegar no sono? devido a minha alergia só pude tomar paracetamol (o que nao fazia efeito algum) e falaram pra mim que poderia ser Bursite (caraca mais um IT pra minha vida?)
As dores só foram aumentando, passei pomadas e nada.. 2 noites sem dormir.. ai no domingo já nao podia nem mexer o braço mais, doia a nuca até o punho...
Nessas horas que falo que nasci com defeito de fabrica. :(
Estou sempre ficando doente, e um dia sim e outro tb....
Ontem liguei pra Alergista e ela mais uma vez disse, nada de antinflamatórios, dipirona, nem AAS (ácido acetilsalicílico ) o único remédio que eu podia tomar era o Arcoxia, mas foi retirado do mercado... (Eita mulher sortuda ) .
Teria que aguentar a dor ou então tomar mais corticóide... (Decidi aguentar a dor) 3 noites...
Não aguento mais tomar corticóides, ainda mais que vi agora os efeitos colaterais....

* Alterações hidroeletrolíticas: Hipopotassemia, hipomagnesemia, retenção de sódio e água.
* Edema
* Ganho de peso
* Hipertensão arterial sistêmica
* Aumento da resistência à insulina: Hiperglicemia com hiperinsulinemia
* Resposta imune debilitada: Predisposição a infecções oportunistas, maior tempo de convalescença, zoster.
* Disseminação de infecções localizadas: herpes simplex, micoses profundas, estrongiloidíase e sepse.
* Possível risco de úlceras pépticas
* Miopatias: dor, câibras, atrofia, astenia, miosite
* Neutrofilia, linfocitopenia
* Catarata subcapsular posterior, glaucoma
* Osteoporose / fraturas
* Necrose asséptica de ossos
* Alteração do crescimento: fechamento precoce das epífises ósseas nas crianças
* Redistribuição da gordura: habitus Cushingóide, hiperlipidemia
* Hipoproteinemia: Redução da síntese
* Fragilidade cutânea e capilar: Púrpura de Bateman, equimoses, estrias violáceas
* Acne, hirsutismo, hiperpigmentação
* Alterações de ordem psiquiátrica: psicose por corticóide, euforia e depressão
* Bloqueio do eixo da supra-renal: Incapacidade de reagir a situações de estresse, choque
Retirada da terapia:
* Insuficiência adrenal aguda
* Exacerbação da doença subjacente
* Síndrome de retirada (febre, mialgia, artralgia, mal-estar)
* Síndrome do Pseudo-tumor cerebral: Cefaléia e sinais localizatórios ao exame neurológico

Depois de ler isso, vi que fiz a escolha certa...
Estou usando gelo, salompas e infusões de algumas ervas.. Estou melhorando, mas ainda dói.
Ah o meu lado emocional? Sei lá... nem quero pensar... rsrs
Mas como disse antes, to lutando pra melhorar, pra ficar bem...
Não vou dizer que esteja sendo fácil, só Deus e eu sabemos ...
Mas prefiro pensar que é uma fase e que vai passar..
Não existe dores eternas ?
Na medida do possível estou bem, sempre orando pelo meu Lado Divino, pedindo que Ele cresça a cada dia mais, que Ele fique em paz e em perfeita sintonia com Deus, pois esse é o lado que mais me preocupo no momento e o que mais amo tb.

Hoje estou me sentindo tão feia, que nem tenho coragem de me olhar no espelho....
Meu rosto sempre refletiu como me sinto por dentro...
Não é que esteja me sentindo feia por dentro, pelo contrário, pois tenho me esforçado mto pra melhorar, mas me sinto triste por não ter conseguido ainda...
Mas é tudo questão de tempo...
Bloguinho, amu tu..
Bjusssalma

2 comentários:

maria.metalgir@ig.com.br disse...

OH AMIGA ESTAVA AQUI LENDO SEUS COMENTARIOS E DIFICIL NE AMIGA TANTA COISA JUNTO NAO HA CORAÇAO QUE AGUENTE NE MAIS INFELISMENTE A VIDA E ASSIM UNS NASCEM OUTROS VAO EMBORA OU NEM CHEGAM SEI LA OQUE DISER EU ANDO ASSIM AINDA TRISTE SEM ASSUNTO MAIS ESTOU BEM ESTOU EM PAZ VOCE ME ENTENDE .E QUE HISTORIA E ESSA AMIGA DE ESTA SE SENTINDO FEIA E NEM QUERER SE OLHAR NO ESPELHO POR FAVOR PARE COM ISSO NAO ESTA FEIA NADA PODE SE OLHAR NO ESPELHO VIU ESTA LINDA VOCE E LINDA VIU.EU SEI TRISTEZA NOIS TEMOS NAO TEM JEITO MESMO PORQUE SOMOS DE CARNE E OSSO VIU.NEM SEI MAIS OQUE FALAR MAIS DIGO A VOCE NAO SE ENTRISTIÇA SABE PORQUE PORQUE DIZEM QUE TRISTEZA NAO PAGA DIVIDAS KKKKKKKKKKKKKKKK.DESCULPA TA AMIGA SE FALEI BESTEIRAS ME PERDOA TA BEIJOS NO SEU CORAÇAO E BOA NOITE FICA COM DEUS E QUE ELE TE PROTEJA E TE GUADE SEMPRE.

Salma disse...

Maria adoro escutar vc falando besteiras...
Quem dera que todo mundo pudesse falar as besteiras que vc diz.
Com certeza viveriamos em um mundo bem melhor...
Vc nem imagina o tanto que sua amizade me faz bem.
Peço sempre a Deus que ela seja eterna.
Bjussss

Somewhere Only We Know

   Tem Musicas que ao escutar bate bem lá no fundinho da alma.. E essa é uma delas... Linda...     Somewhere Only We Know ...