Aqui colocarei um pouco dos meus pensamentos e muito dos meus sentimentos. Escrevo pra mim, sem me preocupar com erros gramaticais ou de concordância. Mas quem quiser compartilhar e opinar que seja bem vindo(a)!!

sábado, 8 de agosto de 2009

História do dia dos pais


Dizem que o primeiro a comemorar o Dia dos Pais foi um jovem chamado Elmesu, na Babilônia, há mais de 4.000 anos. Ele teria esculpido em argila um cartão para seu pai. Mas a instituição de uma data para comemorar esse dia todos os anos é bem mais recente...

Em 1909, a norte-americana Sonora Louise Smart Dodd queria um dia especial para homenagear o pai, William Smart, um veterano da guerra civil que ficou viúvo quando sua esposa teve o sexto bebê e que criou os seis filhos sozinho em uma fazenda no Estado de Washington.

Foi olhando para trás, depois de adulta, que Dodd percebeu a força e generosidade do pai.
O primeiro Dia dos Pais foi comemorado em 19 de junho de 1910, em Spokane, Washington. A rosa foi escolhida como a flor oficial do evento. Os pais vivos deviam ser homenageados com rosas vermelhas e os falecidos com flores brancas. Pouco tempo depois, a comemoração já havia se espalhado por outras cidades americanas. Em 1972, Richard Nixon proclamou oficialmente o terceiro domingo de junho como Dia dos Pais.

O pai brasileiro ganhou um dia especial a partir de 1953. A iniciativa partiu do jornal O Globo do Rio de Janeiro, que se propôs a incentivar a celebração em família, baseado nos sentimentos e costumes cristãos. Primeiro, foi instituído o dia 16 de agosto, dia de São Joaquim. Mas, como o domingo era mais propício para as reuniões de família, a data foi transferida
para o segundo domingo de agosto.

Muitos países têm datas especiais para homenagear os pais. A Inglaterra e a Argentina também comemoram a data no terceiro domingo de Junho. Na Itália e em Portugal, a homenagem acontece no Dia de São José, 19 de março. Na Austrália, é no segundo domingo de Setembro. E na Rússia, no dia 23 de Fevereiro.
Fonte: http://www.arteducacao.pro.br

Bloguinho, Queria mto poder nesse instante abraçar meu pai... Infelizmente só em pensamento e emoção, mas sei aonde ele estiver vai receber todo amor que sinto por ele. Meu Pai Querido, mesmo longe fisicamente de mim TE AMO!!
E pode ter a certeza de que um dia iremos nos abraçar, pois o amor é eterno e a vida também.



3 comentários:

Unknown disse...

OI SALMA A MONTAGEM DE SUA FOTO FICOU 10! BOA TARDE DE DOMINGO, BOA SEGUNDA, TERÇA EM FIM TUDO DE BOM PRA VC AMIGA MEIGA, SINCERA LINDA POR FORA E MUITO LINDANA POR DENTRO.. ISSO EH O MAIS IMPORTANTE!!! FELIZ DE QUEM TEM SUA AMIZADE. TEM NELA SINCERIDADE, SOLIDARIEDADE, CARINHO SOBRETUDO COMPAIXAO PELO SEU SEMELHANTE.OLHA,SALMA... VEJO COM MUITA ALEGRIA QUE VC ESTA CADA DIA MAIS FORTE BEM! QUE JESUS TE ILUMINE CADA VEZ MAIS!!! EM SEUS DEPOIMENTOS JA ESCREVI TUDO QUE ACHO DE VC, MAS ACHEI QUE SEU NENEM BLOGUINHO IRIA FICAR MUITO CONTENTE DE VER AQUI TBM EU FALAR DAS QUALIDADES DE SUA MAMIS. NAO ESTOU PUXANDO SACO NAO VIU BLOGUINHO, PODERIA FICAR FALANDO MUITO MAIS.POIS TEM MUITA COISA PRA FALAR AINDA, MAS RESUMO ASSIM^: SALMITA AMO VC COM FRATERNIDADE!!!! BEIJOS DE LUZ.. BYE

Unknown disse...

oi salma, oi bloguinho! ce deve ta pensando essa doida nem pontuaçao usa kkkkkkkkkkkkkkkk mas voltei pra dizer que estou no notebook de nat minha filhota. aqui nao acho pontuaçao, virgula nem assento. prefiro meu veinho mesmo nele acho tudo que preciso. mas fazer o que se ele ta dodoi!! agora ja expliquei o porque da falta de pontos virgulas e outras coisitas.. agora vou mesmo bye, paze bem pra todos os visitantes tbm pra salmita e bloguito!!!

Salma disse...

Oie Doida sem pontuaçao!!! rsrs
Obrigada pela mensagem, vc me emociona ..:)
Vc me descreveu como tb te vejo sabia? Deus é tao perfeito que coloca pessoas que sempre nos fortalecem e amparam em nossos caminhos. E vc foi uma delas...
Que Papai do Céu te ilumine a cada dia mais!!!
Aaaaahhhhhhhhhhh nao entendo pq todo mundo anda me chamando de Salmita.. rsrs
Bjusss

Somewhere Only We Know

   Tem Musicas que ao escutar bate bem lá no fundinho da alma.. E essa é uma delas... Linda...     Somewhere Only We Know ...