Aqui colocarei um pouco dos meus pensamentos e muito dos meus sentimentos. Escrevo pra mim, sem me preocupar com erros gramaticais ou de concordância. Mas quem quiser compartilhar e opinar que seja bem vindo(a)!!

domingo, 29 de novembro de 2009

Como nós

"No interior do diamante bruto, escuro e informe, fulgura uma estrela que aguarda ser arrancada a golpes de cinzel e lâminas lapidadoras.
Não há ninguém que não possua bondade interior. Há, nos refolhos da alma, a presença de Deus como luz coagulada, aguardando os estímulos da fora, a fim de brilhar com alta potência".

Joanna De Ângelis

Bloguinho, Esse texto da Joanna, embora mtas pessoas achem que pareça utopia demonstra que dentro de todos nós existe algo bom...
Que por mais que vejamos pessoas com má índole e ao ponto de cometer atrocidades friamente e que sempre escutamos a frase " Pau que nasce torto, morre torto..." dentro dela existe uma luz, embora mtas vezes a chama seja pequenininha, mas de qualquer forma esta la...
Vemos também, criminosos que pareçam insensíveis ao próximo mas com uma capacidade de amar de forma terna um animalzinho.. ou seja, o amor esta dentro dele, de forma branda, mas esta lá.
Devemos então olhar o nosso próximo com mais benevolencia e compreensão, pois nós também ainda somos esse diamantes brutos a serem lapidados.
E como conseguir isso de forma mais rápida?
Como ela diz; aguardando os estímulos de fora, que são nossos esforços em melhorar...
Nossos sentimentos, nossos pensamentos e principalmente nossas ações.
Exercitando o perdão, a compreençao ao próximo, a caridade, paciência e principalmente o AMOR.
São esses os fatores de nosso crescimento e em consequencia a nossa luz aos pouquinhos vai começando a brilhar...
É fácil? Com certeza não, mas o esforço valerá a pena....
A recompensa chegará, através da paz e harmonia interior que também chamamos de felicidade...
Bloguinho,
Eu quero um dia brilhar e vc?
Vamos caminhar juntos?
Estou te esperando..
Vem comigo...
Me ajude a ser alguem melhor..
Bjussss

Nenhum comentário:

Somewhere Only We Know

   Tem Musicas que ao escutar bate bem lá no fundinho da alma.. E essa é uma delas... Linda...     Somewhere Only We Know ...