Aqui colocarei um pouco dos meus pensamentos e muito dos meus sentimentos. Escrevo pra mim, sem me preocupar com erros gramaticais ou de concordância. Mas quem quiser compartilhar e opinar que seja bem vindo(a)!!

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Qual que você quer ouvir primeiro?

Era assim que perguntavam antigamente quando alguém dizia que tinha 2 noticias pra dar, uma ruim e outra boa...
Só que na atualidade a pergunta mudou e passou a ser se prefere a pior ou a menos pior..
Hoje comigo foi assim, no caso foram 3 notícias e todas ruins...
Meu irmão ligou e disse que estava com pneumonia, minha tia foi para a UTI, uma amiga de juventude desencarnou (faleceu) hoje.... Ufa!! ainda bem que por hoje foi só.
Em mil novecentos e antigamente as coisas eram mais devagar, passavamos semanas, meses e até anos sem grandes problemas, me lembro que em criança quando recebíamos noticias de falecimento de alguem era algo mto marcante, a familia ficava de luto por meses, sem poder usar roupas coloridas e escutar radios e participar de festas, tudo pegava mal....
Como em tudo na vida, tem os dois lados, o lado bom da mudança é que não devemos valorizar tanto a morte como antes mas sim encara-la como algo natural (mas mantendo o devido respeito) em que todos um dia passaremos. O lado negativo (esse sempre predomina) é que hoje existe a desvalorização da vida, matam-se e se matam por qualquer motivo não respeitam nem valorizam sentimentos alheios.....
Vivemos momentos de crises profunda, existe na atualidade um progresso cientifico e tecnologico muito grande em contra partida o lado moral decai a cada dia, a banalização do sexo, a super valorização do culto ao físico e as coisas materiais predomina...
E a gente que não quer ser contaminado com isso, já que sabemos que não tras felicidade o que fazer???
Tem momentos que fica mto dificil remar contra a maré, pq acabamos nos sentindo um patinho fora da lagoa, as pessoas nos olham como ET e mtas nos acham loucos e sonhadores...
Alguns por estarem acostumados a lidar com tanta inversão de valores, nos acham evoluídos (quem dera...) Pessoas como eu, só queremos viver em harmonia e Paz e fazer o possível pra seguir os ensinamentos de Jesus, pois se Ele sendo o maior porta voz de Deus que tudo sabe, tudo rege, nos diz que o amor ao próximo e a caridade são o meio seguro de se encontrar a Felicidade que por ora não é desse mundo....
Bloguinho, me distrai e nao vi a hora... to de saida, vou la na casa espirita q frequento e pode ter certeza de que levo vc e todos que amo no meu coração....
E nós temos recebido visita do Piaui, que bom ? :)

Nenhum comentário:

Somewhere Only We Know

   Tem Musicas que ao escutar bate bem lá no fundinho da alma.. E essa é uma delas... Linda...     Somewhere Only We Know ...