Aqui colocarei um pouco dos meus pensamentos e muito dos meus sentimentos. Escrevo pra mim, sem me preocupar com erros gramaticais ou de concordância. Mas quem quiser compartilhar e opinar que seja bem vindo(a)!!

sábado, 7 de agosto de 2010

Meu Pai


Bloguinho vim aqui hoje pra te ver e também dividir contigo meu coração.
Geralmente quando ficamos doentes a sensibilidade fica mais aguçada e como a minha já é alem da conta, imagina como estou ?
Não é que esteja reclamando da vida ou mto menos inconformada, mas te confesso que estou em estado de melancolia e principalmente mto saudosa.
Saudades de um tempo que não volta que gostaria de ter construído de forma diferente, quem dera que tivéssemos a visão que alcançamos no momento em épocas remotas, tudo seria mais facil ? É a tal maturidade, coisa que as vezes nem velhice conseguimos ter. Aprendemos geralmente com erros, por isso nunca devemos ficar remoendo e sim toma-los como aprendizado pra principalmente nao comete-los novamente, embora estejamos geralmente cometendo os mesmo erros...
Mas nao vim aqui falar de mim, do meu Ego, do meu Eu...
Mas como falar do Meu Pai se não falar de mim se tenho tanto dele??
O humor herdei dele, ele me ensinou a tirar coisas boas do lado ruim da vida.
Meu Pai, mtas vezes me fez rir e mtas outras chorar..
Foi meu ídolo em algumas e meu bandido em outras..
Sentia a sua ausência quando longe e sofria com a presença quando perto..
Lembro que pouco o via, era aventureiro, mas sabia que sempre poderia voltar..
Um Pai Ausente, mas no meu coração sempre Presente.
Minha mãe quando contava a ele que eu fazia alguma coisa errada, ele dizia q ia me dar uma surra e mandava eu fingir que chorava e começava me dar surra de beijos..
Eu era tão bobinha que achava que minha mãe acreditava...ela só dizia, vc mima essa garota. saudades...
Lembranças boas, quando me levava na garupa da lambreta, trabalhar , sentia ciumes quando as mulheres olhavam muito pra ele pois era um homem bonito e eu dizia que ia contar pra minha mãe e ele me dava doces pra nao contar e eu contava assim mesmo...(o ciume falava mais alto rsrs) meu sonho era ser policial como ele quando crescesse
Quando eu tinha crises de bronquite e ele me levava na emergência do hospital e pra mim era uma alegria mesmo diante da dor, me sentia amparada, segura pois tinha meu pai perto de mim e ele tambem nao me deixava chorar, pelo contrario, mesmo tomando soro, tomando oxigenio ele me fazia rir..
Ele ia e voltava sempre, mas até q um dia foi construir outra família, como se fosse possível construir algo deixando outro destruido...Também não conseguiu... e tentou outras vezes, com outras..
Sofrimento e mais sofrimentos, dores e mais dores, me sentia orfã de pai vivo pois as novas esposas faziam de tudo para evitar aproximações... e conseguiam..
E a saudades? E o meu heroi? Virava lágrimas..
Meus 15 anos, a espera na igreja e o vazio da ausência e as lágrimas pelas palavras do padre..
Meu casamento, onde ele estava???
Meu filho nasceu!!! A aproximação? Só o Começo pois a atual companheira criava discórdias e certa vez disse q eu havia dito que queria q ele falecesse pra ficar com herança e ele acreditou... a separaçao novamente.,. a dor.,.. a saudades
Gravidez da filha, o arrependimento e a compreensão da parte dele que ela mentiu e o
nosso reencontro...
Pela primeira vez na vida pude ve-lo no natal, marcou... mta alegria, pois os outros sempre foram incompletos..
A filha nasceu e dias ele me ligou do hospital onde iria fazer um exame de cateterismo, estava entrando naquele instante mas queria dizer que me amava e que iria no dia seguinte ver a neta.
Alguns minutos depois, a ligação: Alguém do outro lado gritava _ Salma, Seu Pai Morreu!!!!
Novamente a dor, novamente a separação....
Não!!! A dor sim!!
A Separação nunca!!
Acho que estamos mais juntos e unidos que antes, pelo laço do amor
Sinto saudades do seu sorriso, da sua voz, do seu abraço...
Mas agora tenho algo que nunca tive, a certeza de que nunca mais iremos nos afastar...
Pai, sei que mtas vezes agiu de forma que não deveria, mas sei que nunca deixou de me amar e saiba que mesmo quando eu sentia tristeza pela maneira que nos tratava, mesmo assim, eu sentia um amor tao grande por vc..
Pai, cresci mas ainda sou a tua filha, aquela menina que mto te amava e ainda te ama.
Feliz Dia dos Pais, onde vc estiver..
E feliz dias dos Pais pra vc que vem sempre aqui nos ver

3 comentários:

Anônimo disse...

E´AMIGA...VOCE DEVE TER SOFRIDO MUITO E CONSEGUIU ME EMOCIONAR TAMBÉM!! SENTI MUITA FALTA DO MEU PAI,POIS SO´FAZ TRES MESES QUE ELE SE FOI...MAS O IMPORTANTE E´QUE VOCE NUNCA DEIXOU DE AMAR SEU PAI,E COM ESSE CORAÇÃO QUE DEUS LHE DEU,ATE´PERDOOU ELE PELA FALTA!! VOCE É UMA PESSOA ESPECIAL!! BJOS TE ADORO!!! BETE

Tathy... Be Happy disse...

Nossaaaa estava passeando pela net e achei seu blog, nao pude deixar de ler o post...
No meu caso nao sei oq eh ter um pai, pois nunca tive um, rsrsrs.. ele so colaborou com o esperma e mais nada...minha mae q sempre foi tudo pra mim, e ela soube fazer isto muito bem, a ponto de nao sentir falta e nem achar estranho nao ter a ausencia de um.
Mas, que fique de seu querido pai as boas lembrancas, estas que tenho certeza que sempre permanecerao vivas dentro de seu coracao!

adorei seu cantinho, posso add seu blog no meu?

fica com Deus, um bjo grande!

Anônimo disse...

oi Salma!
estava te devendo uma visitinha aqui.Pois bem; Aqui estou com as mãos quase congeladas rsrs aqui rá um frio de lascar.. olha demorei mas queria ter vindo antes para comentar um pouco sobre pai..Saiba, que me emcionei muito suas palavras no dia dos pais através de seu bloguinho,,Digo bloguinho, nao porpequeno mas sim, por ter apenas 2 aninhos,, Acho que que é isso.. Se nao for essa idade me corrija rsrsrs né baby? sua mamy quem sabe sua idade.. titia Diane chutou só. rsrs. bem, mas foi sobre pai que vim comentar. como ia dizendo dia dos pais vim aqui li, chorei, mas nao comentei.Agora é a vez,tenho certeza salma que seu pais mesmo na hora que vc mais quiria a presença dele estava ausente. mas com certeza pensava muito em vc.. Porem as circunstancia da vida em que ele se encontra, nao teve força para atender seu convite e enxugar suas lagrimas de menina, filha! muito tempo já se passou mas confesso que lendo que vc escreveu sobre seu pai,nao entendo porque, mas sinto ainda embora sem ter conhecido ele. longos anos já passados sinto o que ele sentiu no dia vendo a foto dele.. saiba que ele chorou, querendo estar com vc!! pois ele te amava a ainda, te ama muito de onde está..emocinei tbm pensando no meu paizinho Jôao, esse é o nome dele..Foi um pai expemplar, cuidadoso, carinhos, sentimental acima de tudo nós deu bons exemplos! Tais como honestidade, lealdade, verdade. Defeitos? bem ele era calado demais, se isso era defeito, apegado demais aos filhos ao ponto de nao me deixar ficar com minha avó, nem com minha tia, nem com a comadre dele,, essas, precisavam de minha companhia e ajuda.. isso tbm era um defeito dele? penso que era amor e muito apego em seus filhos.. Ainda mais era apegado a mim. nao que, não amasse os outros..Mas eu era o xodó dele sempre ia me ver depois que ja era adulta e casada.. Tambem quando ficou doente psícológicamente falando internado em hosítal para doenças mentais ia e voltava sempre, depois de ter alta ia me procurar antes de tudo e preferia ficar comigo. Ah,Que saudades!!! bEm falar de meu pai tudo que escrevi sobre ele ainda é pouco.. como tem muitos outros assim iguais a ele.. mas cada um com sei jeito de amar e demonstrar. como seu pai. fazia Salma amava muito porem sem saber demonstar! Amiga volto outra hora mais aqui bjs!

Somewhere Only We Know

   Tem Musicas que ao escutar bate bem lá no fundinho da alma.. E essa é uma delas... Linda...     Somewhere Only We Know ...