Aqui colocarei um pouco dos meus pensamentos e muito dos meus sentimentos. Escrevo pra mim, sem me preocupar com erros gramaticais ou de concordância. Mas quem quiser compartilhar e opinar que seja bem vindo(a)!!

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Equilibrio Distante

É titulo de um cd do Renato Russo que tenho.
Esse nome é tão sugestivo, pois geralmente o equilíbrio anda mesmo distante...
Equilíbrio é a chave de tudo e mesmo sabendo disso, dificilmente conseguimos obte-lo.
Até sentimentos ditos ruins se na verdade forem de forma equilibrada, se tornariam benéficos.
Por exemplo: O ciume, na dose certa demonstra apego, faz o outro se sentir amado.
O medo em doses normais, ajuda a pessoa a ter cautela
A boa inveja é aquela que não quer destruir quem conseguiu ter êxito, mas sim tentar se esforçar pra ter tb.

Mas infelizmente, sempre o desequilibro prevalece e lá estão as pessoas morrendo de ciumes, se corroendo de inveja, e se borrando de medo...
Estou a procura desse tal equilíbrio faz tanto tempo, claro que obtive algumas conquistas, nunca fui invejosa nem medrosa, mas ciumenta, já fui e muito.. acho que hoje em dia sou normal.
Mas sou muito emocional, queria ser mais racional, usar mais a razão. Infelizmente na maioria das vezes vou pelo coração, e geralmente as pessoas emocionais sofrem mais que as não.
Se bem que queria mesmo é ter o equilíbrio, nem tão um quanto outro, mas os 2 equilibrados.
De qualquer forma, ainda acho que é melhor se usar o coração que a razão, enquanto o equilíbrio não vem.
O Meu coração atualmente dificilmente se engana ( já se enganou e muito), já a razão as vezes.....

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu adorooooooooooooo esse CD do Renato Russo...eu tbm o tenho e o ouço mtoooooo!!!
Bjsssssssssssssssssss

Somewhere Only We Know

   Tem Musicas que ao escutar bate bem lá no fundinho da alma.. E essa é uma delas... Linda...     Somewhere Only We Know ...