Aqui colocarei um pouco dos meus pensamentos e muito dos meus sentimentos. Escrevo pra mim, sem me preocupar com erros gramaticais ou de concordância. Mas quem quiser compartilhar e opinar que seja bem vindo(a)!!

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Friozinho bom pra dormir..

Geralmente sou calorenta, mas nao sei porque estou sentindo frio hoje. (deve ser pq esta frio mesmo ? dãããã) rs
Acordei bem cedinho, olhei pela janela e pensei: Mas que Yoga que nada, o tempo ta bom pra dormir....
Só que meu lado responsável (o mais chato) falou assim: Toma vergonha nessa cara, levanta logo e vai... Fiquei na cama (aqueles 5 minutinhos, só que X 3, que passou a ser 15) e quando já ia dar 06:40, levantei... Tomei vergonha e banho tb, liguei pra Vania e fomos.... Encontrei o professor de futebol do clube no caminho e ele perguntou rindo se eu iria na hidro, nem precisei falar que era ruimmm, ele mesmo pelo sorriso que me deu já sabia. Só que quando cheguei na yoga, falei pra mim mesma que iria na hidro sim, mesmo com chuva (pior que é descoberto) pois já estava com calor.
Mas na hora que terminou a aula, cade coragem para ir a hidro... fui é pra casa ficar um cadinho encolhida no sofá.. rsrs ( fazendo ginástica mental).rs
A tarde fui no Centro da cidade (é uma beleza ir no centro com chuva, o passeio bão !!) comprar algumas coisas que faltam da "bendita" obra.
Hoje aconteceu algo interessante na yoga, deixa eu contar.....
Desde nova, nunca precisei de drogas nem bebida pra "viajar", até hoje ainda sou assim. rs
Tem momento que me desligo do mundo, é preciso me chamarem várias vezes para eu voltar.
Se estou lendo, ou prestando atenção em alguma coisa, ou mesmo pensando, me desligo legal..
Não vou ficar falando aqui das minhas viagens, mas queria contar o ocorrido de hoje...
Na hora do relaxamento "vi" um peixe muito grande preso em uma rede branca, ai eu cortava essa rede e libertava o peixe, mas ele nao se afastava, ficava nadando ao meu lado sem querer ir. Eu olhava pra ele com muito amor e fazia carinho e ele permitia, suas escamas eram brilhantes, conseguia ver com detalhes e nitidez as pintas pretas azuladas no seu corpo e as nadadeiras, então empurrava a agua com as mãos para que ele se fosse, dizia: vai você é livre, te libertei... Mas ele não queria ir.. ficava perto de mim...
Então a professora pediu que "voltássemos" para a sala de aula.......
Perguntei a ela o significado do que "vi" e ela disse que peixe era vida, que as vezes ficamos presos a determinadas situações e que na verdade mesmo podendo, não queremos nos libertar...
Vim pensando no assunto, e realmente todos nós geralmente somos assim, lembrei do meu periquito, que por várias vezes tento deixa-lo solto e ele não quer sair da gaiola, e quando o tiro ele quer voltar.... Ele não conhece o prazer que é voar...
O Costume, habito, mania sei lá o nome, é muito nocivo, pois dificilmente podemos observar a nossa volta, outras situações, outras coisas...
Geralmente é o medo que nos limita, é normal se ter medo do desconhecido, trás ansiedade e insegurança. Mas se não tentarmos, não ousarmos, ficaremos sempre sem poder nadar e descortinar novos oceanos ou alçar voos mais altos.
Lembrei de uma amiga ( sinto saudades dela ) que foi morar em Washington e como toda pessoa normal, passou toda as dificuldades que a situação implica, mas foi vitoriosa e conseguiu superar as dificuldades.
Toda mudança requer esforço, nunca é fácil...

Nossas amarras nos prendem... Como é difícil libertar o homem velho que existe dentro da gente....
Que essa "visão" me sirva de incentivo, de não ter medo de mudar (claro que pra melhor) e principalmente para que me esforce a cada dia mais, para conseguir. ( Tenho que me esforçar muuuuuuuuuuuuitooooo, pq tenho que mudar coisa pra caramba...snf snf).


Fiquei 'catando' foto de peixe no google pra ver se tinha algum parecido com o peixe que vi, mas não achei... :(
Meu peixe era especial!!! rs
Gloria, obrigada pelo comentário, amanha conversamos mais a respeito..

2 comentários:

Unknown disse...

Salma, somos mt parecidas na maneira de ser;"viajantes"sem drogas.
Acho mt bom ser assim,pq as coisas ficam mais leves.rs
Fique sabendo q sou eu, EUZINHA,q vou cheretar todos os dias,como estou fazendo agora,este blog q adoro,pq suas esperiências me ensinam o q as vezes não sei.
O tico e o teco hoje não brigaram...consegui me achar p enviar esta mensagem.rsrsrs
Sou desligada mesmo.Aprendo p usar na hora e deleto depois,tendo q reaprender essas coisas de máquinas,q diferente de vc q gosta,eu detesto,mas uso.
Me senti a querida e importante q vc achou q estava no seu blog,pq afinal de contas era eu q estava aqui.
Bjs mil da sua amiga perua.
M.

Anônimo disse...

Oiiiiiiiii!!! oia eu aqui di novo!!!..rsrs
Adorei o seu texto sobre o peixe, sobre o q significa...gostei de saber q vc tbm "viaja" sem precisar de nada...eu sou uma "viajante" tbm..rsrsrs...e me sinto mto bem sendo assim...na época de colégio, onde "pintam" as curiosidades, eu nunca precisei de nada dessas coisas, qdo minhas "amigas" vinham me oferecer algo do tipo, eu sempre respondia q não precisava de nada, pois nasci "louquinha" e caso eu fosse usar, eu iria ficar ao contrário do q sou, ia ficar "deprê" e não ia ser legal, então elas não mais me ofereceram nada...não preciso.
Realmente as vezes nos tolimos da liberdade por medo, puro medo do desconhecido, por mtas vezes estamos livres, mas não nos sentimos bem, não nos sentimos livres, sito como exemplo eu mesma...fiquei por 9 anos livre e desempedida, poderia aproveitar e mto a minha liberdade, mas não o fiz e agora depois de 9 anos, voltei a me prender, me prendi novamente por medo do futuro, por medo do desconhecido, quase conhecido...sei q estou errada, continuo errando, mas o importante é q do q eu fiz, pelo menos fiz pessoas q amo, felizes, como por exemplo o meu filho, e isso é q é importante prá mim, saber q se amanhã eu não estiver mais aqui, ele não estará sozinho, ele terá uma pessoa para cuidar dele...o dia a dia dentro de casa, foi o q me levou a tomar essa decisão...se estou feliz ou não, não importa mto, importa é eu saber q no futuro o meu filho estará bem cuidado, qdo eu faltar.
Nossa, q coisa mais prá baixo q escrevi, me desculpa Salma.
Fique com Deus, q Ele te abençoe e proteja e a sua linda família.
Te amodooooorooooooooo di montão, viu!!
Bjsssssssssssss

Somewhere Only We Know

   Tem Musicas que ao escutar bate bem lá no fundinho da alma.. E essa é uma delas... Linda...     Somewhere Only We Know ...