Aqui colocarei um pouco dos meus pensamentos e muito dos meus sentimentos. Escrevo pra mim, sem me preocupar com erros gramaticais ou de concordância. Mas quem quiser compartilhar e opinar que seja bem vindo(a)!!

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Trapalhaços

Trapalhaços


As vezes conhecemos determinada pessoa e nos apegamos tanto a ela que passa a ser da família, parece que nunca existiu época que vivíamos sem ela.
Fiz várias amizades na net, uma delas foi o André (Dedé) que conheci, através do David, que me apresentou o Leo, que me apresentou a Priscilla, que me apresentou o Dedé. ufa..
O Leo é amigo do David, a Pris mora em Curitiba e corria de Rally, as vezes aparecia na tv (chic ?), mas perdi o contato com ela, pois nos falávamos pelo ICQ ou por tel.
Voltando ao Dedé, descobrimos que eramos espirita e ai a amizade só se solidificou, e ainda mais agora, que ele faz parte também do Movimento Humanista e como esse mundinho é pequetitinho, conheceu a Andréa e o Julian (que tb foi professor do David e Karen) que coordenam o MH aqui no Rio.
Fiz várias amizades através de apresentações de pessoas que na maioria das vezes sumiram, mas creio que tenham sido instrumentos da "vida".
Quase não entro no MSN, mas esses dias entrei pra "catar" o Diego e o Dedé me apresentou ao William, que tb é espirita. Ai ficamos os 3 conversando em um chat, sobre o filme Bezerra De Menezes e ele me contou que em Curitiba tb esta muito violento, até que conversando me disse que era palhaço voluntário (E eu disse que tb era, mas involuntária rsrs) faz parte do grupo TRAPALHAÇOS e me contou do bonito trabalho que eles fazem em pró das crianças e idosos.
O William é o Palhaço Chorão.

As vezes achamos que o mundo esta perdido, que o mal esta imperando, mas como já escrevi antes, o mal faz alarde e o bem é tímido.
Claro que existe muitas pessoas fazendo trabalhos lindos como este, mas são anônimos e geralmente a sociedade só gostam de comentar o lado negativo da vida.
Trabalho como os que eles fazem é que nos dão esperança de um mundo melhor e a certeza de que não temos que ficar a espera do governantes, cada um tem que fazer a sua parte, somos responsáveis também por tudo que acontece ao nosso redor, temos os governantes que merecemos e precisamos nos livrar da mentalidade de que "Uma andorinha só, não faz verão" e de que nada adianta ser honesto.
Refletindo sobre o trabalho voluntário, sinto que devo me doar mais, tenho essa necessidade (ele disse que já que tenho a vocação porque não crio um grupo aqui no Rio rsrs) pois quando fazemos algo para o próximo, na verdade somos nós que estamos sendo ajudados.
Podem perguntar a qualquer pessoa que é voluntário como isso é verdade....
Que esse grupo nos sirva de exemplo...

Aqui tem a Comunidade:http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=38296218todos

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi minha amiga, como vc está? como foi o seu dia?
Eu admiro mto o trabalho voluntário, seja ele qual for...eu quase fiz trabalho voluntário junto a Casa Ronald, vc já ouviu falar? eu estive lá visitando e me apaixonei pelas crianças, mas como vc sabe qdo estive por lá, eu não tinha a menor condição de trabalhar lá, pois eu estava com o meu pai doente e com o problema do Eduardo...meu pai fez a grande viagem, mas o Edu continua com problema, uns 15 dias atrás ele teve 2 crises q o deixaram fora do ar por mais de 2 semanas e ele ainda não está mto bem, não tem nem ido à escola...mas como eu estava falando eu admiro mto o trabalho voluntário, principalmente os q trabalham com crianças e idosos, pois são os q mais precisam.
Não sou espírita como vc, q frequenta assiduamente o centro, eu só vou de vez enqdo, qdo posso...mas gosto mto do Kardecismo, tenho vários livros kardecistas...e últimamente as pessoas q eu tenho conhecido são espíritas ou gostam da doutrina como eu.
Bom minha amiga, vou indo, logo mais dou outra passadinha por aqui tá!!!
Fique com Deus.
Bjsssssssssssssssssss

Somewhere Only We Know

   Tem Musicas que ao escutar bate bem lá no fundinho da alma.. E essa é uma delas... Linda...     Somewhere Only We Know ...