Aqui colocarei um pouco dos meus pensamentos e muito dos meus sentimentos. Escrevo pra mim, sem me preocupar com erros gramaticais ou de concordância. Mas quem quiser compartilhar e opinar que seja bem vindo(a)!!

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Alegria de pobre dura pouco

Uma das pessoas que mais soube me definir foi a Lily:
Bom, conheci a Salma não faz muito tempo (agora faz), mas, foi o bastante pra saber que ela é uma mulher , as vezes menina(...)

As vezes tenho uns 100 anos, outras se tiver 10 é muito.
Ontem estava me sentindo tão animada por estar voltando a ser "boba" novamente e por meu tio depois de várias cirurgias complicadas, estar novamente em casa.
E hoje...
As vezes as pessoas confundem alegria ou brincadeira com falta de responsabilidade ou até mesmo alienação, só que não é o meu caso, sei ser séria quando preciso e na hora certa, tanto que algumas pessoas me procuram quando querem desabafar.
Só que nunca deixo esse meu lado de menina se afastar de mim, falo pra ela: "Fica quietinha ai no canto que daqui a pouco te chamo de volta" E todas as vezes que fiz isso ela sempre ficava perto, observando, quem sabe aprendendo ? A gente sempre aprende muito uma com a outra...
Mas logo ela voltava, geralmente também entrava na conversa, e na maioria da vezes era ela que fazia as pessoas melhorarem, era por causa dela que diziam: Poxa todas as vezes que falo contigo me sinto melhor, mais animada, mais alegre..
Quando vemos alguém sempre de bom humor , sorrindo e não reclamando da vida, achamos que a pessoa não tem problemas, que tudo são flores. Mas só Deus sabe pelo que passei desde a infância, mas sempre dei a volta por cima, nunca me transformei em uma pessoa amarga.
É era ela que me dava forças,era ela que não me deixava sofrer por muito tempo, me dando esperanças, pois ela tem a calma, a paciência, alegria, carinho e principalmente muito amor dentro de si.
Ela é o meu lado bom...
Sem ela sou séria, não vejo o mundo colorido, não acho graça nas pequenas coisas...
Sem ela sou mais um adulto nesse mundo contubardo em que vivemos.
Ainda não entendo o porque dela não estar mais aqui, como se alguém a tivesse roubado de mim.. Não quero ela só pra mim, quero dividi-la com os outros.
E eu preciso dela pra "viver"...
Mas sei que ela vai voltar, pode até demorar um pouco, mas ela vai voltar sim!!!
Hoje quando acordei tive a notícias que meu irmão esta mal novamente e vai se internar.
E ela não estava aqui pra me consolar...
Estou sentindo um vazio no peito....
Quero voltar a ser a mesma Salma de antes, aquela que todos dizem que é forte e que embora passe por momentos difíceis os supera rapidamente e esta sempre confiante em dias melhores.
Vou agora pedir a Deus que meu irmão melhore e que a menina volte!!!
Fiquem com Ele também!
Bjus

2 comentários:

Anônimo disse...

AMIGA BOA TARDE VI AQUI EM SEU COMENTARIO QUE SEU IRMAO NAO ESTA BEM .VOU REZAR AMIGA VOCE TENHA FE EM DEUS ELA VAI SAIR DESSA. E SUA MENINA ALIAS NOSSA MENINA NAO VOLTOU SE ESCONDEU OUTRA VEZ PORIÇO QUE VOCE DIZ ALEGRIA DE POBER DURA POUCO? NAO PENSE ASSIM NAO MENINA, MINHA VO DIZIA QUE NAO SOMOS POBRE QUE POBRE E AQUELE HOMEM SABE QUAL NE?ELA DIZIA QUE NOS SOMOS RICOS DAS GRAÇAS DE DEUS. ENTAO PENSE ASSIM QUE DEUS ESTA COM NOIS ELE ESTA NO MEIO DE NOIS E NAO ESQUECE NEM UM DE NOIS .OLHA MINHA AMIGA POR ENQUANTO E SO NAO SEI DIZER COISAS BONITAS COMO JA FALEI ENTAO EU ESCREVENDO OQUE ME VEM NA MENTE.VEM EU ESCREVO FICA COM DEUS .QUE ELE TE ILUMINE TE PROTEJA E TE GUARDE SEMPRE.BEIJOS NO CORAÇAO.TE AMO.

Salma disse...

Maria, obrigada por esse carinho que vc sempre tem me dado..
O que me conforta é que alegria de pobre dura pouco, mas a compensação é que ela volta logo!! rs
Pq pobre se contenta e alegra por qualquer coisa. O Rico é que tem mais dificuldades pra se alegrar, pois nada é novidade.rs
A menina vai voltar sim, e quando ela voltar vou coloca-la de castigo perto de mim, pra ela nao fugir mais.hehe
Ahhhhhhhhhh o meu dedo ta boca.. hehe

Somewhere Only We Know

   Tem Musicas que ao escutar bate bem lá no fundinho da alma.. E essa é uma delas... Linda...     Somewhere Only We Know ...