Aqui colocarei um pouco dos meus pensamentos e muito dos meus sentimentos. Escrevo pra mim, sem me preocupar com erros gramaticais ou de concordância. Mas quem quiser compartilhar e opinar que seja bem vindo(a)!!

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Voo Maior!!


Ontem escrevi sobre um sonho que tive em que eu era uma criança e voava. Não sabia definir o significado mas sabia que tinha relação a liberdade.
O que é a "morte"? Para os materialista é o fim de tudo, para outras é o descanso até o juízo final..
Existem várias visões do que seja a MORTE. O que todos concordam é que ela um dia acontece pra todos, sem exceção. Pra mim significa somente a morte do corpo, que o espírito (o que anima o físico) continua a sobreviver..
E é assim que a Joana esta, VIVA!!
Joana é minha sobrinha, filha única da Vania (irmã do meu marido e minha de coração) que esse mês faz 7 anos que deixou a vida física e muitas saudades.
Quando a Joaninha nasceu, teve um problema sério de saúde e teve que fazer uma cirurgia no coração. E como foi detectado um pouco tarde, ocorreu falta de oxigenação no cérebro ficando assim com algumas sequelas.
Mas era uma menina muito inteligente e amada por todos nós. Quando a mãe "faleceu" ela tinha 14 anos.
Ontem a noite foi comprar remédio para o pai que esta doente e sem poder se locomover. Desmaiou na farmácia, chamaram ambulância mas ela teve 3 paradas cardíacas durante o trajeto para o Hospital, vindo a falecer...
Ontem às 23:15 hs senti um aperto no peito,angustia, uma falta de ar, o que sinto sempre quando alguém a quem sou ligada não esta bem. Algumas vezes detecto quem é, em outras não...
Pouco tempo depois meu sogro ligou pra avisar q ela estava no hospital (ela já havia desencarnado mas não deram a noticias aos avós pra poupa-los). Mas logo em seguida meu cunhado liga nos dando a notícia da morte dela.
Na hora a gente perde o chão, acha que esta "sonhando", a tendência normalmente sempre é negar.
Mas pegamos o evangelho e após leitura e oração sentimos nosso corações serenarem.
Durante a prece, vi nitidamente a Joaninha trajada com um vestido rosa clarinho,como eram costume nas antigas bailarinas, cabelos presos tipo um coque com franjas como se usava antigamente. Ela estava bem, ajeitava a roupa como se preparasse para ir a um determinado local onde várias pessoas iriam recebe-la, como se fosse uma festa.
A sua aparência era de uma menina de uns 10 anos e alguém que não consegui ver quem era, deu a ela um bouquet de rosas pequeninas de cor brancas. Essa visão foi muito nítida, bem real..
Então tive a certeza de que ela estava em paz, iria ao encontro da sua mãe e de outros entes queridos que já partiram antes.
Claro que pra quem fica desse lado a dor é grande e a saudade deixa um vazio no peito.
Mas quando acreditamos que essa distancia é passageira que um dia todos se reencontrarão (claro que o tempo depende da evolução de cada um) fica menos dolorosa essa separação.
Queria deixar aqui minha homenagem a 3 pessoas que amo muito que partiram nesse mês de Outubro, que é minha mãe, a Vania e agora a Joaninha..
Que Jesus as amparem e que nossas preces e amor as alcancem no lindo lugar que com certeza elas se encontram.
A ultima vez em que vi a Joaninha com vida foi em Agosto, no dia do seu aniversário.
Vamos sentir muitas saudades....













Joana, Karen e Gabi

9 comentários:

Anônimo disse...

SALMA MINHA AMIGA ME PERDOA MAIS NAO CONSIGO FALAR NADA AGORA QUEM SABE OUTRA HORA EU ENTENDI OQUE VOCE DIZ AQUI.E AMIGA EU TINHA LIDO O DEPOIMENTO EM QUE VOCE CONTA O SNHO MAIS TAMBEM NAO CONSEGUI FALAR NADA EU ANDO MEIO PRESA MEIO TRISTE OQUE TEM ME ANIMADO SAO NOSSAS CONVERSSAS PORQUE EU TO ME SENTINDO ASSIM COMO SE ESTIVESSE UM MONTE DE GENTE MAIS EU ESTIVESSE SOSINHA .EU SEI QUE NAO ESTOU DIZENDO NADA COM NADA MAIS SEI QUE VOCE E CAPAZ DE ENTENDER OQUE EU DIGO.PORIÇO QUE TEM DIA SQUE PASSO AQUI E DEIXO UM MONTE DE NADA COM NADA PRA VOCE LE.E MINHA AMIGA PERDA NEM UMA E FACIL.OQUE NOS CONFORTA E DEUS SE NAO FOSSE ESSE DEUS QUE ACREDITAMOS OQUE SERIA DE NOIS.AGORA EU PENSO E TE FALA.ENTENDO ASSIM OH NAO E ATOA QUE A SUA MENINA SE ESCONDEU.NO MEU ENTENDER ELA FOI VE COMO ESTAVA O OUTRO LADO COMO ESTAVA PARA RECEBER A OUTRA MENINA.AI MAIS SEU ANJO DA GUARDA VOOU VOUU PORQUE JA TINHA UM ANJO A MAIS ESCRITO LA NO CEU.ASSIM COMO VE TUDO TEM UM SIGNIFICADO E VOCE CLARO ENTENDE BEM MAIS QUE EU COM CERTEZA.EU TENTO ENTENDER AMIGA MUITAS COISAS NAO COMPRENDO MAIS AGORA QUE SEMPRE ESTOU FALANDO CONTIGO PRESTO ATENÇAO NO QUE VOCE FALA NO QUE VOCE ESCREVE E ASSIM VOU ME ANIMANDO MAIS UM POUQUINHO.SEI AMIGA A DOR DA PERDA E MUITO GRANDE MAIS TEMOS QUE PEDIR FORÇAS A DEUS E NOA NOS DEIXAR CAIR .PORQUE SE A GENTE CAI FICA TUDO PIOR E PIOR E QUE NADA MUDA SO O SOFRIMENTO QUE AUMENTA .BEM AMIGA ME DESCLPA ESCREVI UM MONTE SE VOCE VAI ENTENDER EU NAO SEI MAIS E U SEI QUE TE AMO MUITO TE ADORO DEMAIS E DO MEU CORAÇAO EU TE PEÇO AMIGA SE CUIDA ,NAO SE DEIXE ABATER MUITO.E AINDA QUE EU ESTEJA SENDO EGOISTA VOU TE PEDIR NAO ME ESQUEÇA OU MELHOR NAO SOME NAO TA .MESMO PORQUE NAO VAI RESOLVE SE VOCE SUMIR EU TENHO SEU NUMERO DE TELEFONE VIU.ENTAO FICA COM DEUS AMIGAS E BEIJOS NO SEU CORAÇAO. BOA NOIE MINHA AMIGA.BEIJOSSSSSSSSSSS

Salma disse...

Querida Maria,
Como não entender o que escreve?
Mesmo que vc nada escrevesse seria impossivel nao te entender, pois quando gostamos de alguem de verdade a gente sente o que vai na alma do outro. Nem tenho palavras pra te agradecer esse carinho que sempre tem me dado.
Não se preocupe que nao fujo nao,rs
E adoro e entendo sempre os seus nadas com nadas q vc escreve.rs
Tens toda razao, Deus é tudo!!
E não te quero ver triste não ta?
Uma ajuda a outra, vc vai ver que logo logo ja estarei sorrindo novamente, pois é assim que ela gostaria que todos nos estivessemos.
Obrigada Maria, vc é muito importante pra mim.
Bjusss

Anônimo disse...

E ISSO AI MINHA AMIGA ESTAMOS JUNTOS PRO QUE DER R VIER COMO DIZ OS PRADES NOS CASAMENTOS NA SAUDE NA DOENÇA NAS ALEGRIAS E NAS TRISTEZAS ATE QUE A MORTE NOS SEPARE E AINDA SIM E CAPAZ DE NOIS DA UM JEITINHO E LEVAR UM NOT BUK RSRSRRSRS.DESCULPE AS BRINCADEIRAS TA MAIS E ASSIM MESMO QUE EU PENSO.BEIJOS E SE CUIDA TA TE ADORO TE AMO MUITOOOOOOOOO.

*****GLORINHA***** disse...

Salma, sinto a sua perda, mas a Joaninha está bem agora, como vc mesma disse, ela foi se encontrar com a mãezinha dela e ela está feliz...ela está bem com toda a certeza e ela viverá prá "sempre" dentro dos seus corações.
Sei o qto dói a perda de um ente querido, mas depois só fica aquela saudade gostosa de sentir e a lembrança dos bons momentos e mais q tudo, a certeza de q um dia todos estarão juntos novamente.
Se cuida tá!!!
Me desculpe não estar vindo mto aqui mas não tenho andado legal, estou meio triste, chateada, então não consigo escrever nada de produtivo, ou melhor, nem pensar eu consigo... tico e teco entraram em greve...rsrsrs...
Bom, qq coisa é só gritar ok?...rsrsrs
Fique com Deus, q Ele te abençoe e proteja e dê a vc e a sua família força nessa hora.
BJsssssssss com mto carinho

Anônimo disse...

AQUI PRA SABER COMO VOCE ESTA TE DAR MEU BEIJO DE BOM DIA E MEU ABRAÇO AH DEIXA EU TE FALAR TO TRISTE COM NOSSA AMIGA FATIMA ELA ENTROU NA MINHA PAGINA E APAGOU MEUS RECADOS EU NAO DEI ESSE DIREITO A ELA E SE ELA ELA CONTINUAR FAZENDO ISSO VOU DELETAR ELA .OS RECADOS SAO MEUS ERRADOS OU CERTOS ELA NAO TEM O DIREITO DE APAGAR.EU MANDEI ESSE RECADO PRA ELA TA. DESCULPE O DESABAFO .BEIJOS E BOM DIA

Anônimo disse...

MINHA AMIGA SALMA CADE VOCE?COMO VOCE ESTA ?ME DIZ QUE ESTA BEM MAIS E PORQUE NAO VEIO MAIS AQUI EM SEU BLOGUE POSSO SABER?OLHA ACHO QUE VOCE ESTA ME ENGANANDO PODE ME FALAR COMO ESTA,NAO FIQUE GUARDADNDO TUDO PRA VOCE QUE FAZ MAL VIU.DIVIDA UM POUQUINHO COMIGO EU QUERO ESTAR PERTO DE VOCE MESMO ESTANDO LONGE POR FAVOR NAO ESQUEÇA TENS EM MIM UMA AMIGA DE VERDADE PRA QUALQUER HORA .SEI AMIGA TEMOS NOSSOS ALTOS E BAIXO .MAIS TEMOS QUE SEGUIR RM FRENTE NAO PODEMOS NOS ESCONDER QUERO DIZER NOS FECHAR NAO FAZ BEM.VOCE DEVE ESTA LENDO E PENSANDO RARARRA OLHA QUEM FALA LOGO A MARIA.MAIS EU SOU ASSIM MESMO AMIGO CONSIGO SEMPRE NA MINHA SINPLICIDADE NO MEU NAO SEI DISER NADA CONSIGO PASSAR PALAVRAS DE CARINHO PALAVRAS DE AMOR SEI LA COMO EU CONSIGO ME ACHO TAO DESENGOSADA MAIS E EU SOU EU ASSIM .ME DESCULPE NAO ATENDER VOCE HOJE QUANDO ME LIGOU MAIS COMO TE FALEI ESQUECI MEU CELULAR EM CASA E ELE ESTA SEM VISOR PORIÇO NAO VI QUE VOCE ME LIGOU PERDOA AMIGA MAIS AMANHA CEDINHO ANTES DE EU IR TRABALHAR TE LIGO TA. E QUERO VER VOCE ESCREVENDO AQUI. POE PRA FORA AS TRISTEZA NAO GUARDE NO CORAÇAO FAZ MAL PRA SAUDE OK.PRONTO TA AI UM PICADINHO DE LEGUMES ABOBRINHA CHUCHU VAGEM QUIABO E GILO .KKKKKKKKKKKKKKKKK BEIJOSSSSSSSSSSSS

Salma disse...

HEHEHEHHEHE
Querida Maria, Não estou triste nao, depois escrevo pq nao postei.
Mesmo que eu quisesse ficar triste não conseguiria com tanto picadinhos rsrs.
Ainda bem que gosto de Giló.
Te liguei pq estava preocupada contigo por vc estar preocupada comigo, tendeu?rsrsrs (EITA CONFUSÃO SÔ)
"Inda" bem que "tamus" bem..
Amanhã ops hoje, te "crevo" agora a minha preocupação é com a Gloria, vamos dar picadinho "prela" tb??
Beijus Beijus e mais beijus
Com biko de macaca e dedo na boca. rsrs
TI ADOLO!!!
Ps; Amei o cabelo..

Unknown disse...

Querida amiga, Salma.
Sinto pela perda da Joana.
Com certeza está em um lugar lindo, cumpriu sua missão.
Nossos entes queridos partem deixando saudades, mas a morte para aqueles que buscam o esclarecimento é um RECOMEÇAR.

Paz e Luz!
Bjs,
Annemarie.

Anônimo disse...

Oi tia, bonita foto. bjos, Gabi.

Somewhere Only We Know

   Tem Musicas que ao escutar bate bem lá no fundinho da alma.. E essa é uma delas... Linda...     Somewhere Only We Know ...