Aqui colocarei um pouco dos meus pensamentos e muito dos meus sentimentos. Escrevo pra mim, sem me preocupar com erros gramaticais ou de concordância. Mas quem quiser compartilhar e opinar que seja bem vindo(a)!!

domingo, 18 de janeiro de 2009

Na Maioria das Vezes...

A gente tenta lutar contra tudo que é óbvio, principalmente quando somos nós que não queremos enxergar.
Tem pessoas que se negam a ver a realidade por medo de sofrer.
O que é um erro, pois no caso só aumenta e prolonga mais e mais o sofrimento.
Pq sera q isso ocorre? Ilusão, ou até mesmo falta de aceitação da realidade?
No meu caso tenho muitas coisas que tenho que mudar, principalmente determinações que havia tomado algum tempo e sempre acabo postergando. (Tipo fazer os benditos exames de saúde e outras coisas)
Pra que lutar por algo que não é real?
Pq viver de sonhos que somos nós que fantasiamos?
Ontem conversando com uma amiga surgiu o assunto de que idealizamos as pessoas de acordo com as nossas aspirações e quase "nunca" elas assim o são... Ai vem a decepção, a dor, tristeza..
Temos que aprender a lidar com essa situação, entender que todos nós somos sujeitos a erros , tanto de quem avalia quanto é avaliado.
E quando avaliamos mal, o problema é nosso...
Já cansei de ficar fantasiando situações e coisas que jamais irão acontecer.
Tenho que ser mais realista e seguir em frente.
E desejar que todos vivam a sua ((Vida)) da melhor forma possível...
Pois tenho que viver a minha, mas é claro sem prejudicar ou fazer mal a qualquer pessoa...
(Ahhh antes que alguma pessoa fique imaginando que escrevi isso em relação a alguem da minha familia, queria deixar claro que Graças a Deus todos aqui ainda continuam previsiveis rs)
Foi um desabafo pq conversando com minha amiga relembramos situações e pessoas que nos fizeram sentir dessa forma.


Gloria, ta mto tarde, amanha te respondo..
Bjusss

2 comentários:

Anônimo disse...

Oiiiiiiiiii!!!
Concordo plenamente com o seu texto...realmente nós idealizamos as pessoas q convivem conosco e na verdade elas são bem diferentes do q gostaríamos q fossem e qdo descobrimos isso ficamos triste, magoados, decepcionados e até amargurados...mas na verdade a culpa é só nossa por termos idealizado a pessoa.
Eu tenho grandes exemplos dentro da minha própria casa...meu marido, minha filha...o meu filho não, ´pois ele é mto previsível, talvez devido ao problema dele.
Ontem mesmo eu me decepcionei de uma certa maneira com uma vizinha aqui (inquilina minha)...eu estou com 2 casas vazias, aí ela arrumou 2 pessoas para as casas, estava tudo certo com as 2 pessoas, inclusive uma veio ontem com a mãe e acertou tudo e na 2ª feira estará se mudando, mas o outro rapaz q vem morar com a irmã, só poderá entrar qdo eu terminar de consertar a casa, mas já estava tudo certo de ele vir...qdo foi ontem, essa mesma vizinha q trouxe os dois, apareceu com uma outra pessoa para alugar a outra casa q ainda estou consertando, a do rapaz q virá com a irmã...e eu falei para ela sobre o outro rapaz, aí ela veio e disse q soube q ele ia ser mandado embora do trabalho e q essa outra pessoa já ia trazer o dindin e fechar contrato comigo e q iria pagar R$ 330,00 ao invés dos R$300,00 q eu contratei com o rapaz...eu falei para ela falar com o rapaz, já q foi ela quem o trouxe, então ela e o filho disseram q iam falar q a outra pessoa estava precisando com urgência e q já tinha me dado o dindin, eu disse q mentir não, não gosto de mentiras e não vivo em mentiras, então ela disse q a outra ia pagar R$30,00 a mais, eu disse q prefiro perder esses 30,00 e ter a minha consciência tranquila do q não ficar em paz comigo mesma...aí, hj ela disse q falou para a outra pessoa desistir pq já estava alugada....tipo, ela mentiu para um, para outro e o meu nome é q ia ficar rodando...pq se até aparecer essa pessoa q era amiga dela, o rapaz servia, pq de uma hora para outra não servia mais? quem me garante q ele realmente vai ser despedido? pq mentir para ele? pq não falar a verdade, se era verdade o q ela estava dizendo prá mim? tô precisando de dindin? tô sim e mto, mas preciso mto mais, deitar em paz a minha cabeça no travesseiro e dormir em paz...e se ela faz isso com ele, o q não irá fazer comigo mais tarde? eu falei para ela q fazendo as coisas assim, eu me sinto uma mentirosa e uma traíra,coisa q eu não sou e nunca fui, eu gosto de trabalhar e viver na verdade, pois a mentira tem pernas curtas e ela logo aparece... eu ia pedir o tel e ligar para o rapaz, mas eu não iria mentir para ele, eu iria falar a verdade e se por acaso ele vier ajudar na mudança do amigo, eu irei perguntar a ele sobre o trabalho, mas será na frente dessa vizinha...gosto das coisas claras, só q as pessoas não são como eu, não agem como eu, não pensam como eu...podem até me chamar de burra por deixar escapar os 30,00, mas estou em paz com a minha consciência.
As pessoas nos decepcionam todos os dias, mas mtas das vezes tampamos com uma peneira, para não sofrermos.
Um lindo e abençoado domingo prá vc e sua abençoada família.
Fique na Paz de Deus, q Ele abençoe e proteja vc e sua família.
Olha, desculpa pelo texto enormeeeeeeeeeeeeee q escrevi, depois de ler, pode apagar ele, pois está mto grande...mania de escrever mto....rsrsrsrsrs
Te amodoro di montão!!
Bjsssssssssssss

Nostálgica disse...

Sim Salma. As pessoas realmente nos surpreendem. Mas fazer o qué?
Bola pra frente minha filha!
Um forte abrazo.
Luciana

Somewhere Only We Know

   Tem Musicas que ao escutar bate bem lá no fundinho da alma.. E essa é uma delas... Linda...     Somewhere Only We Know ...