Aqui colocarei um pouco dos meus pensamentos e muito dos meus sentimentos. Escrevo pra mim, sem me preocupar com erros gramaticais ou de concordância. Mas quem quiser compartilhar e opinar que seja bem vindo(a)!!

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Reflexões

Tenho 2 blogs, mas o outro tadinho ninguém entra..... snif.. :(
Sei lá o que escrevo aqui tb... ando tão "sei lá" ultimamente que sei lá, entende?

Ontem fiquei até tarde ajudando a Maria a refazer seu blog que tava realmente mto "mixuruca" (eita terminho velho" Espero que ela nao leia. rsrs
Ela gostou tanto da brincadeira q já postou várias vezes.
Essa noite o pouco que consegui dormir, sonhei com alguém me falando " Vigiai seus pensamentos e sentimentos" Sei que isso serve pra todos nós, mas bateu como uma aviso que tenho que me esforçar mais em estar sempre em sintonia com o "alto".
Mas vigiar pensamentos até que é mais fácil e sentimentos???
Nossa é mto difícil!!! pq controlar algo que muitas vezes independe da nossa vontade é tarefa quase que impossível...
Tenho uma amiga que se desentendeu com uma outra a qual gostava mto e hoje em dia tem um sentimento de magoa mto forte que não consegue eliminar do coração.

Todo ódio teve inicio em um grande amor. Sabe pq? Simplesmente pq quanto mais gostamos da pessoa mais nos sentimos ofendido depois. (quer dizer: nós não, "nós" é modo de falar, pq Grças a Deus nao odeio ninguem)
Mas voltando ao assunto, é mto difícil retirar certos sentimentos da alma, tanto pelo lado negativo como pelo positivo.
Quantas pessoas querem deixar de amar a outras e não conseguem, querem esquecer e também não? Ou seja, tem sentimentos que infelizmente por mais que as pessoas usem a razão eles não a obedecem. (O treco teimoso e burro esse tal de sentimento ?).rs

De qualquer forma esse sonho que tive serve de alerta, como prevenção, para eu procurar não me aborrecer nem me irritar por qualquer coisa, procurar ter mais paciência, ter pensamentos positivos e cultivar somente bons sentimentos.

É dificil eu sei, mas tenho que me esforçar...

Se quero evoluir, se quero ter paz espiritual e progredir espiritualmente e poder estar perto das pessoas que amo e que se encontram superiormente acima de mim, tenho que fazer por onde melhorar até chegar a mesma "sintonia vibratoria" que eles se econtram.
Também tenho que ter a consciência de que não estou aqui na terra a passeio e mto menos pra servir de senso populacional e adubo pra terra.
Não sou e nem quero ser mais UM. Sou única como todos devem ser..
Quero ter pensamentos próprios, que sejam meus embora errando, caindo, me machucando e levantando pra tentar não comete-los novamente.

Hoje conversando tb com uma pessoa, escutei ela dizer que a fé tem que ser cega...
Me desculpei mas disse que fé cega é burrice, pois é essa mesma fé que faz com que existam homens bombas matando inocentes e pessoas manipulando as outras....

Falei que a Fé cega pra mim significa acreditar sem questionamento na Superioridade e Supremacia absoluta de Deus, saber que Ele é Infalível e Justo em tudo que faz.
Mas pra acreditar nessa justiça temos que indagar e entender como tudo se processa.
Foi o que fiz durante toda minha existência, indaguei o por que das coisas;
Por que crianças sofrem doenças incuráveis e outras não?
Porque inocentes sao injustiçados e culpados não? Esse Deus seria justo? Claro que questionei e só depois de obter uma explicação a qual achei coerente que fez com que a minha fé aumentasse, mas uma fé raciocinada.
Caraca to escrevendo mto.... melhor parar...
Deixar pra o próximo capitulo... rsrs
Aaahhhhh o outro blog que tenho se chama REFLEXÕES, clique no nome dele (em vermelho)pra conhece-lo...
Bjusssssalma

2 comentários:

Anônimo disse...

NOSSA QUE LINDO TA SEU BLOG AMIGA MAIS EU NEM TO COM INVEJA NAO VIU MAIS AFANEI A FOTO DA ENTRADA VOCE COLOCOU NO ORKUT PEGUEI DE LA RSSRRSSRRS UM ANJO CUIDANDO DE VOCE TAMBEN PEGUEI DE LA E SO PRA VOCE NAO ME ESQUECER VOU DEIXAR AQUI UMA MUSICA QUE ACHO LINDA NA VERDADE ACHO ELA UM HINO PRA VOCE COM CARINHO BEIJOSSSSSSSSSSSSS.VAI DEPOIS DESSE COMENTARIO OK BEIJOSSSSSSSSS

Anônimo disse...

A NAO CONSEGUI COLOCA A MUSICA VEJA AI VOCE CONSEGUE BJS

Somewhere Only We Know

   Tem Musicas que ao escutar bate bem lá no fundinho da alma.. E essa é uma delas... Linda...     Somewhere Only We Know ...