Aqui colocarei um pouco dos meus pensamentos e muito dos meus sentimentos. Escrevo pra mim, sem me preocupar com erros gramaticais ou de concordância. Mas quem quiser compartilhar e opinar que seja bem vindo(a)!!

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Causas das Doenças

Bloguinho, vc tb é cultura sabia???
Recebi esse e-mail da Clelia e vou colocar aqui...
Mais do que nunca ele prova que o Eu (alma) comanda todo o físico e que precisamos em primeiro lugar trabalhar o nosso emocional...
Sei que não é nada fácil ( E como sei... vc tb sabe ?) Mas é no esforço diário em fazer uma auto-avaliação do que fizemos e fazemos em nossa vida que poderemos observar os pontos a serem trabalhados..
Bjusss pra vcs...


Causas de doenças

ANALISE com atenção casos em sua familia e verá que quase tudo
BATE !!! Será simples coincidência ou a psicologa Louise Hay tem razão?
É pra pensar muito e mudar atitudes!

Muito interessante !!!!!!!!!!!!

Segundo a psicóloga americana Louise L. Hay, todas as doenças que
temos são criadas por nós. Afirma ela, que somos 100% responsáveis por tudo
de ruim que acontece no nosso organismo. Todas as doenças tem origem num
estado de não-perdão, afirma.

Sempre que estamos doentes, necessitamos descobrir a quem precisamos
perdoar.

Quando estamos empacados num certo ponto, significa que precisamos
perdoar mais.

Pesar, tristeza, raiva e vingança são sentimentos que vieram de um
espaço onde não houve perdão.

Perdoar dissolve o ressentimento.

A seguir, você vai conhecer uma relação de algumas doenças e suas
prováveis causas, elaboradas por ela. Reflita, vale a pena tentar evitá-las:

DOENÇAS / CAUSAS:

AMIDALITE: Emoções reprimidas, criatividade sufocada.
ANOREXIA: Ódio ao externo de si mesmo.
APENDICITE: Medo da vida. Bloqueio do fluxo do que é bom.
ARTERIOSCLEROSE: Resistência. Recusa em ver o bem.
ARTRITE: Crítica conservada por longo tempo.
ASMA: Sentimento contido, choro reprimido. (hiiiiiii bloguinho, tua mamy tem mais é que chorar ? Mas não se preocupe não que tenho feito mto isso ultimamente viu? daqui a pouco vou ficar boa, pois meu estoque de lágrimas estão até se acabando.. rsrs)
BRONQUITE: Ambiente familiar inflamado. Gritos, discussões.
CÂNCER: Mágoa profunda, tristezas mantidas por muito tempo.
COLESTEROL: Medo de aceitar a alegria.
DERRAME: Resistência. Rejeição à vida.
DIABETES: Tristeza profunda.
DIARRÉIA: Medo, rejeição, fuga.
DOR DE CABEÇA: Autocrítica, falta de autovalorização.
DOR NOS JOELHOS: medo de recomeçar, medo de seguir em frente
ENXAQUECA : Raiva reprimida. Pessoa perfeccionista.
FIBROMAS: Alimentar mágoas causadas pelo parceiro (a).
FRIGIDEZ: Medo. Negação do prazer.
GASTRITE: Incerteza profunda. Sensação de condenação. (hiiiii mais uma pra eu superar)
HEMORRÓIDAS: Medo de prazos determinados. Raiva do passado.
HEPATITE: Raiva, ódio. Resistência a mudanças.
INSÔNIA: Medo, culpa.
LABIRINTITE: Medo de não estar no controle.
MENINGITE: Tumulto interior. Falta de apoio.
NÓDULOS: Ressentimento, frustração. Ego ferido.
PELE (ACNE): Individualidade ameaçada. Não aceitar a si mesmo.
PNEUMONIA: Desespero. Cansaço da vida.
PRESSÃO ALTA: Problema emocional duradouro não resolvido. (hiiiiiiiiiiiiii tb tenho que resolver logo isso, sem bem que tem coisa que não depende só da gente ? Mas to procurando fazer minha parte)
PRESSÃO BAIXA: Falta de amor quando criança. Derrotismo.
PRISÃO DE VENTRE: Preso ao passado. Medo de não ter dinheiro
suficiente..
PULMÕES: Medo de absorver a vida.
QUISTOS: Alimentar mágoa. Falsa evolução.
RESFRIADOS: Confusão mental, desordem, mágoas.
REUMATISMO: Sentir-se vitima. Falta de amor. Amargura.
RINITE ALÉRGICA: Congestão emocional. Culpa, crença em perseguição.
RINS: medo da crítica, do fracasso, desapontamento.
SINUSITE: Irritação com pessoa próxima. (ainda bem que da sinusite estou melhor... rs)
TIREÓIDE: Humilhação.
TUMORES: Alimentar mágoas. Acumular remorsos.
ÚLCERAS: Medo. Crença de não ser bom o bastante.
VARIZES: Desencorajamento. Sentir-se sobrecarregado.

Curioso não?
Por isso vamos tomar cuidado com os nossos sentimentos. ..principalmente daqueles, que escondemos de nós.

'Quem esconde os sentimentos, retarda o crescimento da Alma'.
Ebaaaaaaaaaaaa, nesse ponto entao to bem.. (só escondo algo que possa prejudicar a terceiros, pois sempre coloco pra fora meus sentimentos, claro que alguns sou obrigada a reprimir (e quem nao os tem?) geralmente externo o que sinto...


'Nenhum obstáculo é grande demais quando confiamos em DEUS!'
É a mais pura realidade....

9 comentários:

*****GLORINHA***** disse...

Oiiiiiiiiii!!!! bom saber q vc está melhorando, graças a Deus.
Xiiiiiiiii, menina q lista hein!! bom vamos ver o q tenho...rsrsrs...tem umas coisas q tenho e não fazem parte da lista, mas vamos lá... pressão era baixa, ficou alta e agora está baixa novamente (parece montanha russa, tem quase 1 mês q não messo a minha, não sei como ela está), dor de cabeça (minha companheira constante), dor na coluna (desde adolescente), dores nos joelhos (um dia é um, outro dia é outro), colesterol meio q bagunçado tbm, menstruação q não descia a 1 ano e 3 meses, no mês passado deu o ar da graça, tonteiras, enjoos (não estou grávida...rsrs)..bem, acho q é só isso...rsrs..
Bjkas millllllllll e se cuida hein!!!

*****GLORINHA***** disse...

Voltei pq esqueci de colocar na minha lista, crise de bronquite depois de véia...rsrs
Bjão

*****GLORINHA***** disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
*****GLORINHA***** disse...

Eita, esqueci tbm: sinusite, resfriado, frigidez (causada por 2ºs..rs), alergia de vez enqdo no nariz...acho q é só isso...rs
Fui me...rsrsrsrsr

Anônimo disse...

Querida Salma, essa mensagen é uma homenagem ao meu querido GE (estou morrendo de saudades dele). que amo demais!
Em algum lugar do passado

Tivemos tantas outras vidas
vivemos outras histórias
Fomos reis,rainhas
serviçais e aprendizes
Hoje,sem saber
encontramos velhos amigos
amores do passado
Almas gêmeas q se encontram
eternamente unidas pelo amor
Assim é a roda da vida
Alguns se desencontram momentaneamente
é quando a alma gêmea
caminha por outra dimensão
quando resta a certeza
de q um dia voltarão a se encontrar
E ficarão unidas para sempre
Um dia nos encontraremos.
Beijos Diane

maria.metalgir@ig.com.br disse...

A AMIZADE

É o raio de sol quando tudo é tempestade.
Você sempre está lá quando eu chamo,
E se mostra feliz por poder ajudar,
E toda vez que eu precisar
"Não há problema", você me dirá.

Por isso, eu quero que você
Procure por mim quando precisar
E espero que eu seja o que você tem sido para mim.
Porque esse é o sentido da palavra "amizade".

Confiança, carinho e compreensão sem fim.
Agradeço a você por sua amizade tão especial,
E por me fazer sentir que sou alguém
Com quem você se importa.bjsssssssssss

maria.metalgir@ig.com.br disse...

Boa noite Salma estou sem assunto viu mais passei aqui so pra saber como voce esta dizer que estou com saudades de voce li o email das doenças rss sem comentarios ta nem vou fala nada e melhor .olha nao passei aqui esses dias porque nao entrei na neth ontem sabado e sexta feira nao consegui entra aqui.de resto tudo bem amiga Thamires nao que melhora que seja feita a vontade de Deus.fiquei ou melhor estou feliz porque voce esta quase boa torço por voce ta beijos te amo muito .

Salma disse...

Gloria, realmente não ha sombra de duvidas de que o nosso emocional reflete totalmente no fisico, pois quem comanda é a alma né?
Nossas angustias, nossos medos e qualquer sentimentos que sejam nocivos de alguma forma irão refletir (somatizar) no fisico.
Portando... (ai vem a parte mais dificil) temos que tenter nos manter em equilibrio... (se acaso vc se encontrar o meu, diz que to catando ele até agora).


Diane, isso pra mim é mais uma prova de que não vivemos só uma vida né? Torço do fundo do meu coração que vcs possam nessa e nas próximas existencia ficarem juntos..


Maria, agradeço a poesia sobre a Amizade ela reflete mto vc sabia?
Que Jesus a conserve sempre assim...
Thamyres já esta nas mão de Deus..
E acho mto bonito da sua parte, essa solidariedade e carinho que tens dado a ela..
Que Jesus te conserve assim viu?
Bjuss pra vc..

Salma disse...

Gloria, realmente não ha sombra de duvidas de que o nosso emocional reflete totalmente no fisico, pois quem comanda é a alma né?
Nossas angustias, nossos medos e qualquer sentimentos que sejam nocivos de alguma forma irão refletir (somatizar) no fisico.
Portando... (ai vem a parte mais dificil) temos que tenter nos manter em equilibrio... (se acaso vc se encontrar o meu, diz que to catando ele até agora).


Diane, isso pra mim é mais uma prova de que não vivemos só uma vida né? Torço do fundo do meu coração que vcs possam nessa e nas próximas existencia ficarem juntos..


Maria, agradeço a poesia sobre a Amizade ela reflete mto vc sabia?
Que Jesus a conserve sempre assim...
Thamyres já esta nas mão de Deus..
E acho mto bonito da sua parte, essa solidariedade e carinho que tens dado a ela..
Que Jesus te conserve assim viu?
Bjuss pra vc..

Somewhere Only We Know

   Tem Musicas que ao escutar bate bem lá no fundinho da alma.. E essa é uma delas... Linda...     Somewhere Only We Know ...