Aqui colocarei um pouco dos meus pensamentos e muito dos meus sentimentos. Escrevo pra mim, sem me preocupar com erros gramaticais ou de concordância. Mas quem quiser compartilhar e opinar que seja bem vindo(a)!!

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Exemplos a serem seguidos

Francisco de Assis, Santo Agostinho e Maria de Magdala (Santa Maria Madalena)
São os personagens (Santos) que mais admiro da Igreja Católica.
São pessoas iluminadas que nos trouxeram exemplo de superação, renovação e posteriormente devoção as causas de Deus.
Santo Agostinho saiu de uma vida totalmente ligada a vida material e transformou-se totalmente de dedicando a vida espiritual.
Maria de Magdala foi aquela que mais conseguiu superar-se e que eu mais admiro por isso..
Que eles nos sirvam de exemplo, pra que possamos a ter consciência que sempre é tempo de mudarmos para melhor, basta querermos e principalmente por em pratica...
Vou por aqui a Oração que mais gosto pois retrata como gostaria de poder agir o vou por o Vídeo tb...

Oração de São Francisco de Assis

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, Fazei que eu procure mais
Consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois, é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna.

3 comentários:

Unknown disse...

oi salma, oi bloguinho nenêm! como sua mami diz vc é tão novinho com uma responsa dessa,, rsrs ver tanto desabafo aqui.. falando sério, agora, muito boa a letra dessa música que vc colocou aqui salma. tbm oração de são francisco de assis.. que exemplo de amor, né? lindíssima essa oração! salma, cada dia que passa tenho mais admiração por vc, amiga..tem me dado muita força tbm nos meus momentos solidão. és uma ótima amiga.. sinceramente tenho um carinho de irmã por vc tbm nem parece que moramos longe. pois estamos tão perto, através dessa cumplicidade, essa boa e sincera amizade. olha, vc é muito 10! DEUS te proteja muito te dando saúde,, paz, tranquilidade.. bjs anjinhos de DEUS estejam sempre do seu lado. bye. tenho que procurar o berço agora. já passou da hora intè.

Salma disse...

Querida Diane, obrigada por suas palavras...
Eu que tenho a agradecer a Deus por colocar pessoas como vc no meu caminho.
Por isso que sempre digo, que Ele nunca nos deixa desamparados.
Bjusss

*****GLORINHA***** disse...

Salma, eu amo São Francisco de Assis e acho a oração dele, a mais linda q já conheci, pena q as pessoas não a pratica de verdade, se isso acontecesse, o mundo seria maravilhoso, inclusive com os nossos amigos de 4 patas.
Tbm adoro Rosa de Saron, as músicas são lindas, maravilhosas...é o q tenho ouvido mto ultimamente.
Uma linda e abençoada 6ª prá vc.
Bjãozão

Somewhere Only We Know

   Tem Musicas que ao escutar bate bem lá no fundinho da alma.. E essa é uma delas... Linda...     Somewhere Only We Know ...