Aqui colocarei um pouco dos meus pensamentos e muito dos meus sentimentos. Escrevo pra mim, sem me preocupar com erros gramaticais ou de concordância. Mas quem quiser compartilhar e opinar que seja bem vindo(a)!!

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Resposta

Diane, eu e o bloguinho recebemos seu comentário do post abaixo e também me emocionei com suas palavras.
Existem poucas pessoas capazes de entender o verdadeiro significado da palavra AMOR, confundem amor com tudo, menos o seu sentido real...
E essa tua fidelidade a quem ama, me faz te admirar cada vez mais, pois quem não é fiel, não ama, não sabe o que é amor..
Já falei varias vezes que quem ama, perdoa, compreende, ajuda, divide, ampara, tem sinceridade nas palavras e nos atos e principalmente faz de tudo pra que o ser amado não sofra.
Infelizmente pela atual evolução dos humanos, o amor é geralmente egoístico e quem assim não costuma agir, sofre muito, assim como você.
S.Paulo, escreveu sobre o amor na epístola aos Coríntio e continua mais do que atualizada principalmente na música que gosto muito: Monte Castelo - Legião Urbana.
Diane me orgulho de ser sua amiga e agradeço mto a Deus quando Ele coloca pessoas como vc na minha vida.
E queria te dizer que não deve sofrer por conta desse amor já que você só tem coisas boas no coração, você tem agido corretamente, você tem sido sincera, você só quer o bem dele, mesmo que distante. Então não é você quem deveria sofrer já que não fez ou faz algo pra isso.
Nessa minha vida aprendi que existem sofrimentos pelos quais passamos que são consequencia de erros nossas ações em existência passadas, mas mtos nessa atual tb e que depende de nosso esforço mudar isso e que enquanto não entrar em equilibro com o que é correto o sofrimento persiste.
Deveríamos até agradecer a Deus pelos sofrimentos (quando não somos nós os causadores) pois são eles que nos fazem refletir em nossos atos e voltar a agir corretamente.
Escutei dias atrás em uma palestra que nós ao invés de ficarmos felizes quando temos um desilusão, pois afinal de contas ver a realidade, deixar de viver na ilusão é algo benéfico...
Mas não... pelo contrário, tem pessoas que não querem "ver" a realidade pra não sofrerem, é uma pena pois só é adiamento do sofrimento, pois ninguém construi nada em cima de uma mentira, sempre é descoberta....
Já escrevi aqui várias vezes que todas as verdades sempre me são mostradas, por mais q mtas vezes tente fugir da realidade, isso me faz sofrer na hora, mas logo consigo ver que foi o melhor pra mim.
Você Didi também foi testemunha do que aconteceu com uma amiga nossa, ela carente e ele apareceu do nada, com palavras doces, bonitas e dando esperança no coração dela, se mostrava apaixonado ligando e falando coisas de amor, e fez amizade com nós duas também e nos pedia ajuda pra que nossa amiga visse que ele estava sendo sincero, falava das suas dores, dos seus ex amores e sofrimentos e dizia q finalmente havia encontrado a mulher perfeita...
Ela foi se encantando, começando a abrir seu coração novamente, mas com um certo medo de se ferir novamente como tantas vezes....
E quando a esperança começou a invadir sua alma, de que um dia voltasse a sorrir, confiar, amar e ser amada, ele se foi..... Deu um até amanhã um dia e sumiu no outro, continou conectanto, mas nem uma palavra pra ela sequer, nem pra suas amigas como nós duas...
Ela se perguntou o que fez, o que aconteceu, o que houve? Se tudo estava bem, se ao se despedir disse que a amava e queria até morar com ela, fez planos... o que houve??
Por qual motivo ele não teve coragem de ser sincero com ela, medo, covardia, maldade? Ou sentiu que com ela não conseguiria levar sua maldade ao fim? Por que o silencio?
Ele continua a iludir outras, como mostra no seu perfil, na verdade ele mesmo esta se iludindo...
A nossa amiga sofreu, mas esta se recuperando pois Deus sempre afasta o que é ruim das pessoas boas..
Se ela merece sofrer por ele, nem era pra perguntar ? Claro que não!! E ele, o que merece?
Merece a nossa piedade pois quem faz alguém sofrer como ele fez, um dia vai prestar contas por tudo isso e desde já não com toda certeza não tem paz..
Didi, continue a ter amor dentro de ti, mas se a pessoa em questão não esta sabendo valorizar , mude o foco, procure se amar e a quem precisa e principalmente a Deus.
Um dia essa pessoa q não te soube valorizar vai voltar (sempre voltam), quando "acordar" e sentir que sentimentos puros e sinceros alimenta a alma de quem recebe, irá sentir um vazio com a falta do teu , mas quando ele voltar, vai estar na hora dele doar, ele que vai ter que te reconquistar....
Quanto a nossa amiga sabemos que Deus já tem alguém merecedor do seu amor e esperamos em breve que o encontre, pois todos nós temos o que merecemos ? E ela pode sempre contar com nossa amizade, força e carinho..
Bloguinho da mamy, to séria hoje, um pouco ?
Ainda bem que quanto a você não me iludo, embora constantemente vou me desiludindo por ai com algumas pessoas, sei que vc não é real embora mtas vezes tenha até te tratado como tal, mas passei a te ver como "alguém" que vive dentro do meu Eu, que posso confiar, desabafar, que gosta de verdade de mim, não mente, não trai, não ilude...
Bloguinho Amo vc!! Pena que vc não seja de verdade ? de carne e osso.. :(
Mas pra mim vai ser sempre meu filhotinho...
Escrevi mto, viajo essa semana, mas antes de ir devo passar aqui pra te dar um oi.







Essas fotos são como gostaríamos que todos nós estivessemos, nos braços de Jesus .(olha nossa cara de satisfação rsrs)
Bjussss pra nossos visitantes

2 comentários:

Anônimo disse...

oi salma!
tudo que vc escreveu aqui sobre mim, Te agradeço imensamente! infelizmente maioria das pessoas agem dessa forma.. Não pensando que estão causando o sofrimento das pessoas que acreditaram nelas.. não querendo ser melhor que ninguem, mas jamais faria isso com alguem. tal como; mentir, enganar alimentando esperando das pessoas que depositaram confiança em mim, e foram traidas de alguma forma... seja na amizade o seja no amor.
eu sofro até por ser muito sincera.. mas como vc disse quem mente e se acovarda, futuramente se arrepende. Mas pra seu desgosto só depois que já perdeu a amizade, ou, a pessoa amada.. nesse caso certamente iram sofrer depois.. esse caso de nossa amiga que vc sitou aí. Foi uma covardia mesmo, com ela tbm com nós duas, que como amigas depositamos confiança nele.. foi despcionante mesmo! salma, uma coisa estou observando em vc. está muito melhor que antes quando te conheci vc sofria muito por essas igratidões.. agora superou e ainda evangeliza aqui em seu blog.. eu leio muito a palavra de Deus lá está escrito que devemos envangelizar de muitas formas.. isso que vc relatou aqui não é crítica e sim,, uma forma de mostrar que isso que fazem só irá prejudicar que age dessa forma. melhor sofrermos que fazer os outros sofrerem. que chara será consolado mas que causa o sofrimento ou descepção, de alguem pagará por isso. não que desjamos.. Mas existe a lei do retorno.. queira ou não queira, ela existe pra todos.. bem gostaria de prologar mais esse assunto.. mas penso que já falei muito rsrs mas vamos seguindo assim, superando dificuldade, e perdoando a quem nós ofendem e nós magoam.. bjs a todos os visitante de seu bloguinho nenem. bye

Salma disse...

Didi, Sempre falo que vc é lesa, mas é uma lesa mto Sábia, sabia? rsrsrs
Quem dera que todos fossem lesos que nem vc!!!! "Deixa nós com a nossa lesera né? Assim nós é Feliz sô" rsrsrs Bjusss meu e do nosso nenem

Somewhere Only We Know

   Tem Musicas que ao escutar bate bem lá no fundinho da alma.. E essa é uma delas... Linda...     Somewhere Only We Know ...