Aqui colocarei um pouco dos meus pensamentos e muito dos meus sentimentos. Escrevo pra mim, sem me preocupar com erros gramaticais ou de concordância. Mas quem quiser compartilhar e opinar que seja bem vindo(a)!!

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Vida

O que é a Vida pra vc?
O que é a Vida pra mim?
Terça quando sai para ir a yoga me deparei com a vizinha da casa em frente aos prantos pela morte da filha, no meu abraço depositei toda as palavras que gostaria de poder dizer mas que nessas horas tornam se difíceis de serem pronunciadas...
Se já existia um vazio em mim, aumentou....
Hoje fui em Copacabana bem cedo e como sempre presto atenção as pessoas a rua , imagino o que se passa no coração e na mente de cada uma delas, penso q quantas histórias, quantos amores, medos, segredos, alegrias e anseios em cada rosto que observo...,.
Algumas desfilam orgulhosas com roupa caríssimas e postura altiva e sinais de soberba, olham os outros como se fossem de raça inferior...
Alguns outros, demonstram uma falsa humildade, roupas simples, modesta mas -se q na alma existe vaidade e ambição...
Pessoas simples e bondosas e outras não, umas sofrendo outras bem....
Ai nessas horas converso com Deus
E hj perguntei, Deus que sou Eu, Me conheço?
O que faço da minha Vida? Estou conseguindo fazer algo corretamente?
Estou seguindo meu destino?
Fiz tantas perguntas , e claro que sempre Ele sempre responde, mas nem sempre conseguimos escutar...
Mas Ele me mostrou quando cheguei em casa que sou alguém que Ele ama muito, uma filha querida como todos são, que precisa ser forte, que precisa procura-Lo e principalmente procurar seguir seus ensinamentos....
Vi que a Vida é momentânea, nada adianta riquezas, orgulhos, vaidades e mto meno se fixar na frivolidade que a todos instantes somos incitados a conviver...
Vi que o principal motivo da Vida é viver da melhor forma possível, no sentido dos mandamentos de Deus porque a verdadeira Vida, não é essa que vivemos agora e sim a que nos aguarda depois.
Bens materiais, fama, beleza, influencia e prestigio não serão passe livre para ela e sim o bem que levamos no coração.....
Bloguinho, sabe como hoje me foi mostrado isso?
Assim que cheguei o tel tocou....
Sua tia acabou de falecer...
To bem, pode acreditar... Sabe pq?
Pq Deus me disse que esta do meu lado....
E pode ter certeza de que esta do lado de todos que O procuram tb...
Só Ele é capaz de nos dar a paz e fazer entender o verdadeiro sentido da Vida!!!
Bloguinho meu filhotinho, te gosto mto!!!
Bjusss procê e para quem vier nos visitar...

2 comentários:

Anônimo disse...

oi salma, boa noite pra vc tbm bloguinho e aos visitantes daqui.. sempre que posso gosto de vir aqui ler que vc escreve, e tbm comentar. As vezes brinco outras vezes me emociono.. tbm fico pensativa que é a vida pra cada um de nós? pra uns é se vestir bem, comer bem, morar bem, e pronto! mas eu agora vou falar que é a vida para mim. Sendo esse o tema seu, hj aqui, salma.. posso mesmo ser sincera no meu modo de pensar? claro que pode né? para mim a vida é amar a Deus sobre todas as coisas primeiramente! Depois vem amar nossos semelhantes como irmãos em Cristo.. seja branco , preto, rico ou pobre. aquele mais facil de conviver, ou o mais dificil.. mas o importante é saber amar doar esse amor que vem de Deus.. pois todos somos filhos do mesmo pai esse pai que nos ama mesmo que as vezes não entendemos suas respostas quando pedimos.. todo dia cada hora agente é que não sabe entender.. mas como vc, salma falou aqui vc estava inspirada, ao escrever tudo que lhe veio a mente.. bom não sei se deu pra me entender mas é assim que sinto e vejo a vida.. bjs muito bem tudo que vc escreveu, Salmita parabéns! boa noite! bjs

Anônimo disse...

Salminha eu não tinha visto seu cabelo liso...ficou lindo!! Embora eu achava seus cachos sua marca registrada,amei ele liso...Como faz tempo que não entrava aqui,vi que voce perdeu sua tia...sinto muito ...mas a vida é assim mesmo né amiga!Hoje dei uma passada rápida,amanhã vou vir com mais calma...bjos meu e do Renatão...te adoramos...BETE

Somewhere Only We Know

   Tem Musicas que ao escutar bate bem lá no fundinho da alma.. E essa é uma delas... Linda...     Somewhere Only We Know ...