Aqui colocarei um pouco dos meus pensamentos e muito dos meus sentimentos. Escrevo pra mim, sem me preocupar com erros gramaticais ou de concordância. Mas quem quiser compartilhar e opinar que seja bem vindo(a)!!

sexta-feira, 23 de julho de 2010

SER FORTE

Bloguinho o que é ser Forte pra vc?
Não demonstrar medo ?
Saber se impor e se mostrar superior?
Ter conseguido construir uma carreira sólida, invejada e lucrativa?
Ter um físico perfeito e esbelto?
Talvez vc nem pense nisso ? Afinal vc é um mero bloguinho e como tantas pessoas que existem hoje em dia, procuram nem pensar, vão vivendo por instintos e infelizmente se utilizando dos mais baixos existentes.
Felizmente, (ou IN? pois afinal de contas pensar mtas vezes nos faz sofrer) já tento entender o que é ser forte, mas agora esta me faltando exemplificar...

Ser forte pra mim é entender que sou fraca AINDA.
Aceitar os próprios limites e medos e nao se envergonhar de confessa-los
Ser forte é saber calar diante de uma ofensa, por saber que o agressor em momento de revolta se encontra totalmente inferiorizado em relação a quem é agredido (não é necessário nem retrucar)
Ser forte é entender que todos são diferentes e não cobrar algo de alguém que ainda não se encontra preparado para dar.
Ser forte é compreender que riquezas, beleza física, fama são.. momentaneos e pertecem a "vida material" que um dia teremos que deixar nessa existência e as vezes até mesmo antes de partir podem ser perdidos esses "bens", portanto não invejar e nem hulmilhar que quer que seja. (Como disse Jesus, quem se Elevar sera Rebaixado)
Ser forte também é vencer os apetites doentios da alma, que são todos os excessos praticados , tais como alguns o fazem, na bebida, comida, sexo e outros prazeres que acabam trazendo desequilíbrios dificies de serem solucionados (vide tanta violencia, pedofilia, mortes, vinganças...)
Ser forte é se AUTO conhecer e procurar vencer suas fraquezas.
Ser forte pra mim é saber dizer um Não quando se quer dizer um Sim.
Enfim, ser forte é vencer a si mesmo....
Ahhhhhh bloguinho, quero ser forte.... Ajuda sua mamy tá?
To meio gripada, mas to bem, só meio chatinha :)
Bjusss pra quem vier nos ver e queria pedir que refletissem no que escrevi agora, pois serve pra todos nós....

Um comentário:

Anônimo disse...

oi salma, quase nao consegui vur aqui meu pc caduco nao queria nada hj rsrs tadinho mas ele ta muito cheinho e pesado pra idade dele kkk
bem, nem preciso dizer que gosto de vir aqui nesse seu divã como vc diz seu bloguinho nenem.. primeiramente falando de sua obra de arte, olha só vc anda fala que nao é artista.Que isso criatura de Deus? entao é nao é ser artista? se nao gostasse tanto de vc te chamaria de lesa kkkkkkkkk ficou lindão seu trb de pintura melhor dizendo sua abora de arte.. parabéns amiga salmita! tá muito certo tbm que vc escreveu como é ser forte. é tudo isso mesmo que vc escreveu aqui. se me permite, posso acrescentar, mais uma palavrinhas? sei que permite.. pois bem, são essas: ser forte tbm é saber esperar o tempo de Deus em coisas que pedimo e muitas vezes nao sabemos esperar.. mesmo nas maiores dificuldades enguer a cabeça pensar positivo.. tbm ser forte é vencer nossas limitação.. tbm ser forte mesmo caindo levantar e prossseguir com ânimo. Diante de um desafio parar pensar, e dizer eu posso, vou vencer, vou conseguir.Tenho certeza que nosso Paizinho do Céu estara do outro lado te dando a mão. Saminha amiga querida, isso foi apenas um aperitivo do que é ser forte! vc falou certinho eu acrescentei que acho tbm de ser forte. mas como disse é um aperitivo, do que é ser forte temos muito que aprender nessa vida terrena todos em geral.. ta sendo uma evangelizadora aqui, mas é assim que li na palavras de Deus. devemos ser envagelizadores mesmo! boa tarde, boa noite a todos seus visitantes.. até outro dia.. bjs de sua amiga Diane

Somewhere Only We Know

   Tem Musicas que ao escutar bate bem lá no fundinho da alma.. E essa é uma delas... Linda...     Somewhere Only We Know ...